English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Automóvel movido a Gás Natural Veicular (G.N.V) pode ter sua potência melhorada com o uso de um Turbo??? Essa adaptação é viável???

2006-07-03 14:04:47 · 6 respostas · perguntado por Ricardo santana 1 em Carros e Transportes Outros - Carros e Transportes

6 respostas

Olá, Ricardo!
Prazer em escrever-lhe.

Eu não tenho uma resposta exata para a sua pergunta, mas, como pessoa experiente, que dirige e observa carros há 40 anos, suponho que nada pode melhorar o desempenho de um carro GNV.
Essa opção do GNV, é uma armação do governo para aproveitar o que SOBRA e É JOGADO FORA na prospecção de petróleo ou na busca a este.
O GNV é pessimo para o motor - resseca cabeçote, e o faz trincar. Dos motores que converti para GNV, todos tiveram problemas de cabeçote.
Por outro lado, quem tem um bom carro, com bom motor e quer desempenho do mesmo, deve mantê-lo a GASOLINA. Esse é o único combustível que realmente atende à necessidade de desempenho do motor.
Outra coisa importante a observar é que no BRASIL não existe seriedade em nada que se faz a nível de governos. Veja: o GNV quando foi lançado era baratinho e convidativo. Hoje já está caminhando para não ser mais. O desconto do IPVA que hoje vigora, de repente, poderá não ser concedido mais. Quem viver verá. Portanto, se você tem um carro bom, não caia na tentação do barato. Use gasolina e escolha a mais cara e de uma bandeira que seja séria. Nunca entre num posto de "promoção".
Fico às ordens para a gente continuar discutindo o assunto, se você quizer.
Um abraço!
prpaulolima@yahoo.com.br

2006-07-03 14:27:07 · answer #1 · answered by prpaulolima 5 · 0 3

Bem...antes de decidir instalar um kit GNV no meu carro, colhi opinião de várias pessoas(+/- umas 30) principalmente taxistas, que obviamente mais utilizam, e a aprovação foi quase uma unanimidade. Tenho um Santana 2.0-gasolina, carburado, e há quase hum ano rodando com o gnv - já viajei bastante e quase diariamente no transito apertado do Rio - ainda não tive qualquer problema, tenho um bom desempenho(claro que não igual ao com a gasolina) mas consigo fazer em estrada, em velocidade média de 100km/h, entre 14 e 16 km/m³. As partes do motor e carburador não apresentam qualquer problema e as substituições de velas, mangueiras, cabos, etc., estão sendo feitas dentro dos prazos normais sem sinais de desgaste prematuro.

2006-07-04 18:40:46 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

É incrível o tamanho do preconceito em relação ao GNV no Brasil. Como argumentar com pessoas que já tem uma pré condição mental em relação a um assunto? O GNV é o combustível do futuro. è o combustível que menos polui e que menos danos causa ao motor. E isso já é comprovado por anos de estudo. Se o GNV não fosse bom TOYOTA, VOLKSWAGEM, FIAT não estariam lançado inúmeras novidades no mercado europeu e dos EUA. O que falta aqui no Brasil é INVESTIR EM EDUCAÇÃO ai sim teremos pessoas aptas a debaterem sobre qualquer assunto e não ficar respondendo coisas como papagaios sem cultura e discernimento algum. Possuo veículos com GNV HÁ MAIS DE 12 ANOS e NUNCA tive problema algum com o GNV. E respondendo agora a sua pergunta É POSSIVEL SIM INSTALAR GNV EM UM CARRO SOBRE ALIMENTADO e fica muito bom.

2016-08-20 05:01:03 · answer #3 · answered by cb_sul 1 · 0 0

Concordo com Paulo.
Só não concordo com pedir opinião com taxista.
No meu trabalho eu lido com muitos taxista e da para aprender com eles, o que não se deve fazer, eles tem imediatismos e são cambalachos na manutenção dos carros.

2006-07-06 14:44:42 · answer #4 · answered by Chateaubriand A 3 · 0 1

Bom acho que isso vai depender do seu carro e do seu bolso. Talvez sim, talvez não.

Mas eu sinceramente acho que não compensa.

Eu penso da seguinte maneira.
"Economia em um veículo motorizado tem preço: perda de potência."

2006-07-04 12:27:16 · answer #5 · answered by Marcus_OHC 3 · 0 1

Normalmente não. Um carro à GNV normalmente pode ter até 20% menos potência. Ou seja, não vale a pena adaptar o veículo para gás e tentar remendar com instalação de um compressor (turbo ou blower). Acho que o que o Paulo falou tá certo. Realmente os carros GNV têm dado problemas de cabeçote. Claro que isso não é 100% certo. Muitos carros não dão problemas. Tanto que a Fiat para poder lançar o Siena Tetrafuel, teve de fazer modificações na estrutura e materiais do cabeçote, guias, sedes e válvulas. Nele, o uso do gás dá uma perda de 12% na potência.

2006-07-03 14:56:44 · answer #6 · answered by ivan4an 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers