English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-02 13:14:15 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Saúde Feminina

9 respostas

Lis,
tudo o que o bebê faz dentro do útero da mãe, é através do cordão umbilical. Ele, somente sente a entrada do oxigênio nos pulmões, no momento do nascimento, e é doloroso este primeiro momento, tanto que a maioria dos recém nascidos chora, na hora em que o ar adentra seus pulmões pela primeira vez. Ele também se nutre através do cordão. A natureza minha linda é perfeita. Abraços Fraternos.

2006-07-02 13:37:25 · answer #1 · answered by Sônia Sant'Anna 5 · 4 1

pelo cordão unbical

2006-07-06 08:10:39 · answer #2 · answered by pilantra do para 1 · 1 0

atraves do cordão umbilical

2006-07-03 03:25:24 · answer #3 · answered by Mengo079 2 · 1 0

O cordão umbilical é encarregado de transportar o sangue oxigenado para o feto, e consequentemente oxigenação do cérebro e outros órgãos é feita desta forma.

2006-07-06 07:55:57 · answer #4 · answered by beto 3 · 0 0

O feto não respira e, portanto, o sangue fetal não pode ser oxigenado nos pulmões. Um outro órgão deve substituir os pulmões para que o feto receba adequado suprimento de sangue oxigenado; este órgão é a placenta. O sangue oxigenado retorna da placenta pela veia umbilical. Cerca da metade do sangue proveniente da placenta passa através dos sinusóides hepáticos, enquanto o restante é desviado do fígado e segue pelo ducto venoso para a veia cava inferior.
O fluxo sangüíneo que passa pelo ducto venoso é regulado por um esfíncter próximo da veia umbilical, o qual impede a sobrecarga do coração quando o fluxo venoso é alto na veia umbilical.
Após um curto percurso na veia cava inferior, o sangue penetra no átrio direito do coração. Como a veia cava inferior também contém sangue desoxigenado oriundo dos membros inferiores, do abdome e da pelve, o sangue que entra no átrio direito não é tão oxigenado quanto o da veia umbilical, mas ainda é um sangue bem oxigenado.
A maior parte do sangue proveniente da veia cava inferior é dirigida pela borda inferior do septum secundum (um esporão, que mais tarde será o limbo da fossa oval), chamada crista dividens, para o orifício oval, penetrando no átrio esquerdo. O restante do sangue da veia cava inferior, cerca de 5 a 10%, o que é adequado, já que os pulmões não estão funcionando, mistura-se, no átrio direito, ao sangue proveniente da veia cava superior e torna-se, portanto, menos oxigenado. Este sangue é levado aos pulmões pelas artérias pulmonares e deles volta, sem ser oxigenado, ao átrio esquerdo. Uma parte do sangue, entretanto, é desviado para a aorta, antes de alcançar os pulmões através do ducto arterioso, que une artéria pulmonar esquerda à aorta. No átrio, o sangue proveniente do pulmão e do átrio esquerdo se misturam. Do átrio esquerdo, o sangue passa para o ventrículo
esquerdo e, deste, para a aorta ascendente. As artérias do coração, cabeça, pescoço e membros superiores recebem sangue bem oxigenado. O fígado também recebe sangue bem oxigenado, oriundo da veia umbilical.
De 40 a 50% do sangue da aorta descendente passam pelas artérias umbilicais e retornam à placenta para reoxigenação. O resto do sangue vai suprir as vísceras e a metade inferior do corpo.
Observe o seguinte:
(1) O sangue que circula no feto é, no seu maior volume, uma mistura de sangue oxigenado e não oxigenado.
(2)O único sangue exclusivamente oxigenado que circula no feto o faz pela veia umbilical, da placenta até o ponto em que desemboca na cava inferior através do ducto venoso.
(3)A mistura de sangue oxigenado e não oxigenado é suficiente para o feto porque suas necessidades metabólicas são reduzidas.
(4)Como não há respiração pulmonar no feto, os pulmões não estão expandidos e oferecem considerável resistência ao fluxo sangüíneo. O ventrículo direito trabalha contra esta resistência e contra a pressão da aorta, em virtude da comunicação entre a pulmonar e aorta, através do ducto arterioso. Deste modo a parede do ventrículo direito é tão espessa quanto a do esquerdo, ou mais espesso, antes do nascimento.

2006-07-04 17:19:04 · answer #5 · answered by vagnervieitas 4 · 0 0

ele ñ precisa respirar. ele recebe tudo por aqele cordao qe esqeci o nome. ele recebe alimento e oxigenio por la

2006-07-02 13:22:12 · answer #6 · answered by pequenoioda 3 · 0 0

com o cordão umbilical

2006-07-02 13:18:58 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

se vc olhar bem na vagina da grávida vai ver um canudinho.... é por lá....
Tô Brincando... é pela placenta, a mãe respira manda o oxigênio pra placenta e ela funciona como um pulmão, ela faz a hematose (troca de gases) e manda de volta o gás carbônico que a mãe devolve pra atmosfera... beleza

2006-07-02 17:42:11 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

na verdade, ele naum respira, e sim troca gases, através da placenta=)

2006-07-02 13:49:54 · answer #9 · answered by Dra.De 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers