“Quanto mais claramente vermos o Universo em todos os seus detalhes gloriosos”,
conclui um escritor sênior da revista Scientific American,
“tanto mais difícil será explicarmos com uma teoria simples como é que ele se formou”.
“Parece que tudo ao nosso redor prova que a natureza fez tudo certo”,
O astrônomo Edwin Hubble (1889-1953) percebeu que um desvio vermelho na luz de galáxias distantes indicava que o Universo está em expansão e, portanto, teve um começo
escreveu o professor Paul Davies.
Sim, a regulagem perfeita entre as forças fundamentais possibilita a existência e a operação do nosso Sol, do nosso agradável planeta com as suas águas vitalizantes, da nossa atmosfera tão essencial à vida, e de uma coleção enorme de preciosos elementos químicos existentes na Terra.
O astrônomo John Barrow e o matemático Frank Tipler estudaram “a proporção do raio da Terra e a distância do Sol”. Eles concluíram que a vida humana não existiria “se essa proporção fosse ligeiramente diferente da que se observa”.
O professor David L. Block diz: “Os cálculos mostram que se a Terra ficasse só 5% mais perto do Sol, uns 4 bilhões de anos atrás teria ocorrido um descontrolado efeito estufa [superaquecimento da Terra].
Por outro lado, se a Terra ficasse só 1% mais longe do Sol, uns 2 bilhões de anos atrás teria ocorrido uma descontrolada glaciação [enormes camadas de gelo cobrindo grande parte do globo].” — Our Universe: Accident or Design?
O astrônomo britânico E. A. Milne escreveu: ‘Não podemos fazer suposições sobre como eram as coisas [no começo]; no ato Divino da criação Deus não teve observadores nem testemunhas.’” — The Enchanted Loom—Mind in the Universe.
o professor Maciej Giertych, renomado geneticista do Instituto de Dendrologia da Academia Polonesa de Ciências, declarou:
“Estamos cientes da quantidade maciça de informações contidas nos genes. A ciência não sabe como tais informações poderiam ter surgido espontaneamente. É preciso uma inteligência; não poderiam ter surgido de casualidades. Simplesmente misturar letras não produz palavras.”
Ele acrescentou: “Por exemplo, o complexíssimo sistema de duplicação de proteínas do DNA e do RNA na célula tinha de ser perfeito logo de início. Senão, os sistemas de vida não poderiam existir. A única explicação lógica é que essa massa de informações originou-se de uma inteligência.”
Como surgiu tudo isso?
• Membrana celular
Controla o que entra e o que sai da célula
• Núcleo
Centro de controle da célula
• Cromossomos
Contêm o DNA, o plano-mestre genético
• Ribossomos
Onde são feitas as proteínas
• Nucléolo
Local de montagem dos ribossomos
• Mitocôndrio
Centro de produção de moléculas que fornecem energia para a célula???
O astrônomo britânico Sir Fred Hoyle há décadas estuda o Universo e a vida nele, até mesmo esposando a idéia de que a vida na Terra veio do espaço sideral.
Discursando no Instituto de Tecnologia da Califórnia, ele falou da ordem dos aminoácidos nas proteínas.::
“Em vez de aceitar a fantasticamente pequena probabilidade de a vida ter surgido por meio das forças cegas da natureza, parecia melhor supor que a origem da vida FOI UM ATO INTELECTUAL VOLUNTARIO.”
Daniel E. Koshland, Jr., editor da revista Science, explica:
“O sistema imunológico foi PROJETADO para reconhecer invasores. Para isso, ele gera aproximadamente 100.000.000.000 de tipos diferentes de receptores imunológicos, de modo que, independentemente do formato ou da espécie do invasor haverá algum receptor complementar para reconhecê-lo e efetuar a sua eliminação.”
Os sistemas acima mencionados são apenas exemplos básicos das obras do Criador, mas, não revelam elas que Ele é uma pessoa real e inteligente cujas qualidades e modos nos atraem?
Claro que não podemos falar face-a-face com o poderoso Criador do Universo.
Mas , ele revelou muito sobre si mesmo como pessoa real num livro disponível, completo ou em parte, em mais de 2.000 idiomas, incluindo o seu, leitor.
Esse livro — a Bíblia — convida você a conhecer e a cultivar uma relação com o Criador:
“Chegai-vos a Deus”, diz ela, “e ele se chegará a vós”. Ela mostra também como tornar-se amigo de Deus. (Tiago 2:23; 4:8)
Isso lhe interessa?
2006-07-02 12:37:52
·
answer #1
·
answered by LLian 3
·
1⤊
1⤋
Meu caro, eu aos 8 anos já não aceitava a morte.
Você está maduro o suficiente para entender outras coisas mais sutís. Conheça o espiritismo. Não vá na intenção de ver fenômenos.Vá pelo conhecimento. Entre num centro disposto a desmascarar, questione, investigue, duvide mesmo.
Se você for assim, sem preconceitos, sem ideias formadas,
você ficará surpreso com a mudança de sua visão da vida.è como alguém que descobre a luz, num mundo de cegos.Numa grosseira comparação.
Leia os livros de Allan Kardec, ele era ateu, culto, poliglota, cientista renomado e fez perguntas aos espíritos e eles responderam. veja o nível da sperguntas e mais ainda as respostas.
Em outras palavras, quem criou o espiritismo? Nenhum ser humano, foram os espíritos enviados por Jesus. Qual o interesse?
Ajudar a humanidade, já que não pede dízimo, não lhe cobra nada. Você doa o que quiser para pagar uma luz, água essas coisas.
Não perca. Te digo: Se hoje morrer a coisa mais linda que conhecí depois de meus filhos foi o espiritismo.
Abraço
2006-07-16 18:33:20
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Alfredo
Vou aconselha-lo, se é que aceitará meu conselho, a estudar mais geologia; então poderá talvez entender sobre a importância de todos estes fenômenos da natureza.
Os Egípcios entendiam os ciclos das enchentes do Nilo, por isto aquilo que seria uma catástrofe natural, era na verdade para eles a grande dádiva divina (Mesmo que não conhecessem à Deus), Os vulcões tem uma grande importância na preservação da terra. O problema é que o homem moderno (Tão evoluído) ainda não aprendeu a lidar com os ciclos naturais, além de, como já foi dito, com a destruição da natureza, provocar mudanças nestes ciclos.
Quanto ao apontar a natureza como uma das comprovações da existência de Deus, não há nenhuma descoberta moderna que prove o contrário, até então nenhuma alternativa apresentada se mostra coerente e comprovável a não ser para aquele que já decidiu duvidar.
2006-07-16 12:41:13
·
answer #3
·
answered by rohi 7
·
0⤊
0⤋
Tem que ter sido obra de alguem.
2006-07-16 11:08:53
·
answer #4
·
answered by Laura S 3
·
0⤊
0⤋
Deus, juntamente com o Universo que criou, estabeleceu leis da Natureza que devemos observar, afim de andarmos em direção ao Seu propósito que é voltarmos para Seus braços. Se o homem desrespeita tais leis, o Carma(sequela dos atos passados, com base na Lei de Causa e Efeito), tanto individual como coletivo vai precisar de purgar as cristalizações, por vezes resultando em remoção do(s) corpo(s) físico(s).
2006-07-16 07:18:03
·
answer #5
·
answered by Space Ghost 2
·
0⤊
0⤋
Muito bem... Não nos atenhamos então à natureza. Faremos o seguinte, se a Bíblia e a linguagem de fé não servem, então partiremos para a lógica, e o raciocínio frio, metódico e analítico, para que possamos usar de coerência nesse modo de escrutinar a verdade, e então, descobrir se Deus existe realmente ou não.
É ditado científico que "na existência e na natureza, nada se cria; tudo se transforma e evolui.".
Teremos que abandonar então a fé, por este momento, e aceitar a ciência:
"Na natureza nada se cria..."
Realmente! Um planeta, por exemplo, não decide surgir repentinamente da sua própria inexistência, porque se cansou de não existir, mas, temos milhares de milhões deles presentes pelo espaço afora, assim como estrelas, gases, poeira cósmica, etc. etc, etc... Ao alcance de nossos olhos, temos a natureza, aquela voce prefere não falar, já que tantos apelam para ela quando tentam explicar a existência de Deus para voce, conforme voce mesmo disse, mas ela aí está, e qualquer de seus componentes; uma árvore, uma galinha, uma rocha, um rio, ou seja lá o que escolhermos como exemplo, também surgiu para a existência em algum momento. Mas como? Essa é a pergunta que tentaremos trilhar com raciocínio lógico, para alcançar uma resposta que tenha lastro.
Duas são as possíveis respostas:
1 - Surgiram do nada. (Absurdo)
2 - Foram criados (Mais aceitável)
A primeira resposta não serve, porque como disse antes, na inexistência é impossível haver decisão a ser tomada. Um planeta não decide existir, partindo da inexistência, mesmo porque:
- Um planeta não pensa, não raciocina, não tem intenções.
- Qualquer coisa que ainda não existe, não pode decidir absolutamente nada exatamente porque não existe ainda.
Isso nos obriga à segunda hipótese: O ditio cujo planeta, assim como todo o resto da existência material, tem que ter sido criado, o que nos conduz a uma conclusão simples, mas coerente e lógico: Se algo foi criado, certamente é preciso que haja um Criador.
Que Ser seria esse, que poderia criar em escala titânica, demonstrando capacidade derivada de um poder humanamente impossível de se considerar? Digo "escala titânica", porque a Terra (que já é enorme), não é tão grande assim, uma vez que já se sabe existirem corpos espaciais que são centenas e outros, milhares de vezes maiores que a Terra.
Isso não termina por aqui, como voce verá abaixo.
Cientificamente, a explicação mais aceita, sem que um criador tenha parte no surgimento da existência material, é que um gigantesco corpo, uma matéria de tamanho incrivelmente grande, a única que existia, explodiu, e seus fragmentos espalharam-se pelo universo, sendo um deles, a nossa Terra (o tão divulgado Big-Bang).
Isso até que seria aceitável, se a pergunta não persistisse:
"De onde surgiu esse imenso corpo espacial?"
Ele também não pode simplesmente ter surgido sozinho, do nada. Objetos não surgem repentinamente do nada.
Se disserem que se desenvolveu na junção paulatina de gases, poeira cósmica, e outras matérias que anteriormente pairavam no espaço pela ação da gravidade, poderíamos repetir novamente a mesma pergunta em relação a tais materiais microscópicos, pois, também não poderiam ter surgido do nada.
Para encurtar, sempre será necessário que uma primeira matéria seja criada, para então iniciar a validade científica residente na segunda parte da frase popular que citei acima:
"...tudo se transforma e evolui".
Para haver transformação ou evolução, sempre terá que haver o principio básico, uma... semente original, poderíamos dizer. Assim sendo, essa semente original, tem que ter sido criada, e portanto há um Criador.
Finalmente, poderíamos entender que um Ser com um poder tão incompreensível, a ponto de fazer surgir do mais absoluto nada, tudo o que desejar (apenas porque desejou que surgissem), sem ter qualquer matéria original para iniciar, consecutiva divisão molecular, e por consequência expansão de tamanho, seria um ser com um poder somente cabível a um poderosíssimo Deus!
Conclusão: Deus tem que existir, mesmo que se queira negar isso.
Afirmo que essa não é a única explicação que, com lógica e coerência, prova a existência de Deus, há muitas outras. Uma boa fonte de tais explicações e descrições coerentes sobre o assunto, está no livro "Definitivamente, a Existência de Deus!" do autor Solano Valente, editado e publicado em 2003.
Um abraço, e que o Senhor te abençoe com conhecimento profundo e verdadeiro.
2006-07-16 00:29:44
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Porque é mais fãcil do que ter o trabalho de pensar.
2006-07-14 19:15:05
·
answer #7
·
answered by ATECUBANOS 4
·
0⤊
0⤋
Tá a Natureza não é Obra de Deus, é obra do acaso, busque uma questão que fala assim:Se não há Deus pq existem milagres,Nela mostrei como Einstein provou para um ateu a existencia de Deus.
Vc acha que é obra do acaso, então junte tijolos, pedras, areia e leve para um terreno, quem sabe o acaso não passa lá e controe uma bela casa para vc.
Há, sobre o planeta, ele ainsa está em evolução, estude os vulcões e veja há qto tempo eles existem, normalmente estão qdo as pessoas incautas se mudam para o lado deles e morrem durante a explosão.Aproveite para estudar um tema riquissimo:
o Protocolo de Kyoto e descubra o motivo das secas e dos furacões.
em tempo, estude as placas tectonicas da terra e do mar(tsunamis) depois de ter estudado tudo, reformule a sua pergunta tá, e continue aguardando o acaso construir sua casa
boa sorte nos estudos
2006-07-14 18:38:39
·
answer #8
·
answered by Simone 4
·
0⤊
0⤋
realmente vc diz algo em seu comentário bacana que responde sua pergunta,que não é obra do homem realmente o homem nunca criaria tal coisa não tem capacidade o suficiente para tais coisa qm sabe a vida que vc tem prove a existencia de Deus pois é inexplicavel como foma os osso do ventre da que está grávida.!!!
2006-07-13 12:52:11
·
answer #9
·
answered by carla eu e Deus.... 3
·
0⤊
0⤋
porque foi Deus quem o criou.
2006-07-13 12:41:27
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O Deus que eles se referem é de fabricação caseira para consumo próprio, diferente do DEUS do UNIVERSO
2006-07-13 08:23:25
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋