Hoje, já contamos, inclusive no Rio de Janeiro, no bairro de Realengo, com casas de parto, que se dedicam ao parto humanizado. Consiste em um parto natural (de preferência sem episiotomia), onde a mulher, pode escolher a melhor maneira de ter seu bebê, que pode acontecer em uma cama de casal, com o marido presente, em uma banheira, e todo o ambiente lembra uma residência, um lar. Os partos são executados com o mínimo de intervenção profissional e a mãe sente-se mais a vontade, como se estivesse tendo o bebê em sua própria casa. Antes do parto, o prénatal é feito, tudo para que o parto seja o mais natural possível e sem as agressões (luz forte por exemplo) de uma sala de parto de um hospital. Nos casos raros em que o parto complica, há uma ambulância, para levar a parturiente para um hospital. Não há nenhum risco, tudo é feito com muita responsabilidade. Abraços Fraternos
2006-07-02 15:37:22
·
answer #1
·
answered by Sônia Sant'Anna 5
·
1⤊
1⤋
É um parto feito com o minimo de intervenções, no qual os direitos e preferências da mãe são respeitados..Tipo se ela quer analgesia ou não, raspagem dos pêlos, lavagem intestinal, ter o pai do bebê ao seu lado ou a doula, ou ainda os dois, se preferir..Suas expressões de dor ou emoções são respeitadas, se ela quer gritar, chorar ou rir não deve ser repreendida por isso..É uma pena q a maioria das gestantes não são tratadas com o devido respeito, pois é um momento marcante na vida da mãe, q em muitos casos torna-se traumatizante..
2006-07-01 02:02:56
·
answer #2
·
answered by kaka_freire 2
·
0⤊
0⤋
É um parto aonde não há agressão física a mulher, como incisões cirúrgicas desnecessárias e ela pode ter um contato direto com o nascimento da criança com menos riscos e agressões ao bebê.
2006-06-30 16:50:59
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋