English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-06-30 13:34:13 · 12 respostas · perguntado por Gabriel 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

NÃO HÁ SENTIDO! Somos apenas maquinas biológicas replicantes perdidas no caos, de forma aleatória e cruel! A solidão é a condição da existência humana! A felicidade, o amor, o desespero, a dor e todo o resto não passam de fantasias de um sistema neurológico e bioquímico que evoluiu para reagir a isso de modus adapitahtivus! O que vale é viver o nada e negar a vida!

2006-07-02 08:06:05 · answer #1 · answered by btttttttttc 2 · 2 3

Qual o sentido da vida, qual nosso objetivo, porque deus criou o homem etc?

Todas essas perguntas que aparentemente sem resposta, se perdem na filosofia, muitas vezes com teorias complicadas e difíceis de entender, porem as respostas são mais simples que se possa imaginar, talvez por isso quase ninguém compreende, como aceitar algo tão simples quando o infinito parece tão complexo? Vamos deixar as explicações do “como” aos cientistas, e vamos aos “os quês” e “porque”.

Porque deus criou o homem?
Deus criou o homem por sua natureza criadora, Ele é uma fonte de água, como uma fonte não iria jorrar (criar)? E o que essa fonte iria jorrar senão água? Por isso somos semelhantes a ele. Porém não pense que Deus teve vontade de criar, pois então a vontade de deus seria maior que o próprio Deus, para que Deus seja o ser supremo ele poderia estar subjugado a uma vontade? Também não foi por estar só, isso seria um sentimento, e o sentimento seria algo acima do ser supremo? Seria o rio, maior que a fonte, se este não existe sem a mesma?

Porque seria difícil aceitar que Deus é uma fonte eterna de onde emana o infinito, essa é a natureza dele, porque precisaríamos tentar lhe impor características humanas, ou então tentar entender o que não compreendemos, o que não abrangemos?

Qual o destino do homem?
Muitas são as respostas, e muitas são as escolhas que fazemos, como é em cima é embaixo, nós somos o micro-cosmo, nós criamos assim como deus faz, porem numa escala infinitamente menor. Assim nosso destino é criar, compreender o macro-cosmo é criar o seu micro-cosmo, é abranger uma parte maior de existência.

Pense em você como um ovo, quando está no ventre de sua mãe, seu ovo é o útero, quando nasce seu ovo se expande e abrange quem sabe alguns metros em sua volta, e conforme cresce, seu universo se expande com cada conhecimento, com cada imaginação, com cada compreensão, e veja que em nossa língua a palavra compreender pode ser usada como a palavra abranger, e esse é um significado mais completo.

Com cada vida, você adiciona mais infinitos aumentos em seu ovo, tornando seu universo cada vez maior e mais complexo. É fácil se perder dentro de nossos ovos. O conceito do tempo e do espaço é criado por nossa mente dentro desse ovo.

Quando dizemos que compreendemos alguma pessoa, mas ela não nos compreende, é a mesma coisa dizer que o ovo daquela pessoa se acha dentro do nosso, e assim é claro é impossível para a tal pessoa compreender, abranger, entender nosso ovo.

Nós não somos Deus, e nunca seremos, não voltaremos à fonte, mas nos assemelharemos a Ele assim que rompermos a casca do ovo, romper a casca do ovo é como receber o Espírito Santo, receber o Espírito Santo é ter a Santa Compreensão! É assim que os santos falavam com tanta autoridade e firmeza, convictos de cada palavras que proferiam.

Assim, embora ainda sob as regras e leis universais, poderemos aplicá-las com nossa consciência, os milagres não são desvios ou suspensões das leis, elas são imutáveis, e inevitáveis, porem podemos aplicar leis superiores às inferiores para produzir resultado que muitas vezes espaça as nossas capacidades de compreensão, e então chamamos de incrível milagre.

Mas podemos questionar então, como quebrar a casca? Como sair de algo que sempre que chegamos perto de seus limites ele se expande mais? Tão simples a resposta que quando dada pode trazer arrepios de tal simplicidade.

Se deus é uma fonte que emana em todas as “direções”, então onde ele estaria senão no centro? Se nosso corpo é nosso primeiro ovo, onde nos assemelharíamos mais a Deus senão dentro de nós mesmos?

É simplesmente isso, romper a casca é retornar ao centro, do centro poderá ver toda a criação, ver toda a vida, ver a face de Deus. Quando chegar a esse ponto também saberá que pode ser co-produtor dessa magnífica obra, assim será chamado a si mesmo de filho de Deus e contribuirá para a Glória da coisa mais maravilhosa que você poderá encontrar.

Mas não se iluda ou tema que ao retornar ao centro é fusão com Deus e você sumirá como uma gota no mar, isso é como dizer que se tornará o próprio, para entender, imagine uma pessoa em sua mente, faça com que ela assuma com sua personalidade todas as funções de seu corpo, de sua mente etc. assim, mesmo que essa recente criação “sendo” você (imagine ser outra pessoa), pergunto, você realmente deixou de ser você? Não pode se quiser simplesmente acabar com a brincadeira? Para criar essa pessoa imaginária, você deu a ela algum pedaço de si? Ou você simplesmente foi à fonte da existência dela, ela poderá compreender realmente completamente o que é você? Lembre-se que a palavra compreender é usada como abranger.

Qual o segredo da vida e do universo?

Deus tem o poder para despertar a todos nós instantaneamente, mas deus criaria algo que fosse igual num universo infinito? Nem os clones são completamente iguais, assim é necessário que façamos isso sozinhos, caminhando por nossa senda, nosso próprio caminho, para que cada um de nós seja em si, um micro-universo completo e exclusivo.

Deus é a fonte da luz, e nós somos as pontas dessa luz. Somos os emissários de deus, para ajudar e cooperar com a grande obra. Mas para nos darmos conta disso, Ele criou um sistema perfeito para despertar em nós a consciência, para que possamos experimentar a separação, a dualidade de tudo, a polaridade, a escala etc. Para que possamos gradativamente despertar nossa consciência, aumentando nosso ovo até que possamos através das experiências que passamos no mesmo, compreender o “Centro”, e assim nos tornarmos abeis a sermos únicos, diferentes todos um do outro, mas unos como um só corpo e passar de universo em universo eternamente... É assim que a água do rio segue seu leito...

Fiquem com Deus e em Paz!

2006-07-01 10:28:35 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

"O maior sentido da vida é ela não ter sentido nenhum"
- Fernando Pessoa

Acho que é por aí!
Boa sorte!

2006-07-01 10:19:41 · answer #3 · answered by Gibi 6 · 0 0

Não tem, é como quem coleciona ClipsArte, o real motico está no sentimento de ter. O mundo foi feito pra viver, fazer o que nós der na telha, mas com respeito. E o respeito não tem que vir de quem "apanha".

Almir Sater - Tocando em Frente


Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Ou nada sei

Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando dias pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou

Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir

Todo mundo ama um dia todo mundo chora,
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz

Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir

Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história,
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz

Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir

2006-07-01 10:07:17 · answer #4 · answered by ? 2 · 0 0

A vida nos mundos materiais,é a escola abençoada onde os espiritos criados por DEUS habitam por determinado tempo,em muitas existencias,para seu aprendizado.
Qual é o objetivo da encarnação dos Espíritos?
– A Lei de Deus lhes impõe a encarnação com o objetivo de fazê-los chegar à perfeição. Para uns é uma expiação; para outros é uma missão. Mas, para chegar a essa perfeição, devem sofrer todas as tribulações da existência corporal: é a expiação. A encarnação tem também um outro objetivo: dar ao Espírito condições de cumprir sua parte na obra da criação. Para realizá-la é que, em cada mundo, toma um corpo em harmonia com a matéria essencial desse mundo para executar aí, sob esse ponto de vista, as determinações de Deus, de modo que, concorrendo para a obra geral, ele próprio se adianta
A ação dos seres corpóreos é necessária à marcha do universo. Deus, em sua sabedoria, quis que, numa mesma ação, encontrassem um meio de progredir e de se aproximar Dele. É assim que, por uma lei admirável da Providência, tudo se encadeia, tudo é solidário na natureza.
– Todos os espiritos são criados simples e ignorantes e se instruem nas lutas e tribulações da vida corporal. Deus, que é justo, não podia fazer só alguns felizes, sem dificuldades e sem trabalho e, por conseguinte, sem mérito.
Mas, então, de que serve aos Espíritos seguirem o caminho do bem, se isso não os livra das dificuldades da vida corporal?
– Eles chegam mais rápido à finalidade a que se destinam; e, depois, as dificuldades da vida são muitas vezes a conseqüência da imperfeição do Espírito. Quanto menos imperfeições, menos tormentos. Aquele que não é invejoso, ciumento, avarento ou ambicioso não sofrerá com os tormentos que procedem desses defeitos.

2006-07-01 06:01:34 · answer #5 · answered by Lair S 4 · 0 0

Como é a vida sem sentido? Todos nós temos um motivo para viver. Partindo do principio que Deus deu seu único filho para morrer na cruz para que fôssemos salvos, esse já seria um bom sentido para dar rumo a nossa vida. Deus é o sentido da vida, acreditar que Deus olha por nós.

2006-06-30 21:31:32 · answer #6 · answered by maninho 1 · 0 0

simplesmente viva a vida complemente!!!!!!

2006-06-30 21:10:17 · answer #7 · answered by Diogo Gustavo 1 · 0 0

O sentido da vida é passar a vida adiante, se não fosse isto ela já estaria extinta aqui na Terra, pois toda vez que surgisse duraria pouco tempo. Como ela já vem durando um bom tempo é porque ela segue muito bem este sentido.

2006-06-30 21:01:51 · answer #8 · answered by Matusalém 2 · 0 0

o que é sentido para vc? pra mim sentido é direção e se é disso que vc tá falando, eu penso que cada um faz a sua... já que nos foi dado o livre arbitrio, mas lembre-se " o coração do homem pode fazer palnos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senho.". agora, se vc está falando em razão, eu acredito que se estamos aqui é pq temos uma missão muito especial a ser cumprida.

2006-06-30 20:44:45 · answer #9 · answered by amabile 2 · 0 0

Buscar e ajudar os outros a encontrar a Felicidade!

2006-06-30 20:44:02 · answer #10 · answered by Filipe To O 2 · 0 0

O AMOR!!!!

2006-06-30 20:39:54 · answer #11 · answered by ? 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers