English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Porque percebemos que vamos envelhecer? e depois disso?

2006-06-30 13:33:57 · 7 respostas · perguntado por Gordo Fredo 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

estás aki na terra pra descobrir

essas respostas...

soh vc poderá responde-las com o tempo!!!

2006-06-30 13:39:18 · answer #1 · answered by dedecopauli 2 · 1 1

nós nascemos e morremos para aprender coisas novas e evoluir cada vez mais. já ki o espírito é imortal, só quem morre é o corpo.

2006-07-06 12:32:16 · answer #2 · answered by Nikita Valo 3 · 0 0

Somos apenas maquinas biológicas replicantes perdidas no caos, de forma aleatória e cruel! A solidão é a condição da existência humana! A felicidade, o amor, o desespero, a dor e todo o resto não passam de fantasias de um sistema neurológico e bioquímico que evoluiu para reagir a isso de modus adapitahtivus! O que vale é viver o nada e negar a vida!

2006-07-02 15:04:16 · answer #3 · answered by btttttttttc 2 · 0 0

Não sentido ao certo, o sentido da vida é ser feliz (o que é ser feliz?). Não somos nada.A gente menospreza o outros, mas podemos ser uma bactéria dentro do intestino de um ser inferior. Afinal o mundo é infinito, tanto microscopicamente quanto macroscopicamente.

A vida é um ponto de interrogação.

2006-07-01 10:12:33 · answer #4 · answered by ? 2 · 0 0

Qual é o objetivo da encarnação dos Espíritos?
– A Lei de Deus lhes impõe a encarnação com o objetivo de fazê-los chegar à perfeição. Para uns é uma expiação; para outros é uma missão. Mas, para chegar a essa perfeição, devem sofrer todas as tribulações da existência corporal: é a expiação. A encarnação tem também um outro objetivo: dar ao Espírito condições de cumprir sua parte na obra da criação. Para realizá-la é que, em cada mundo, toma um corpo em harmonia com a matéria essencial desse mundo para executar aí, sob esse ponto de vista, as determinações de Deus, de modo que, concorrendo para a obra geral, ele próprio se adianta
A ação dos seres corpóreos é necessária à marcha do universo. Deus, em sua sabedoria, quis que, numa mesma ação, encontrassem um meio de progredir e de se aproximar Dele. É assim que, por uma lei admirável da Providência, tudo se encadeia, tudo é solidário na natureza.
– Todos os espiritos são criados simples e ignorantes e se instruem nas lutas e tribulações da vida corporal. Deus, que é justo, não podia fazer só alguns felizes, sem dificuldades e sem trabalho e, por conseguinte, sem mérito.
Mas, então, de que serve aos Espíritos seguirem o caminho do bem, se isso não os livra das dificuldades da vida corporal?
– Eles chegam mais rápido à finalidade a que se destinam; e, depois, as dificuldades da vida são muitas vezes a conseqüência da imperfeição do Espírito. Quanto menos imperfeições, menos tormentos. Aquele que não é invejoso, ciumento, avarento ou ambicioso não sofrerá com os tormentos que procedem desses defeitos.

2006-07-01 05:56:36 · answer #5 · answered by Lair S 4 · 0 0

Não há um sentido transcendental. Nós simplesmente existimos. Vivemos para procriar, para nos alimentar, para nos manter, para nos divertir, e depois morrer. Exatamente como acontece com qualquer ser vivo sobre a Terra. Nada de mistério sobre isso. Nós é que temos mania de procurar significado para tudo. Procurar significado para a vida é como procurar chifre em cavalo.

2006-06-30 21:14:51 · answer #6 · answered by Falco 7 · 0 0

O sentido da vida é passar a vida adiante, se não fosse isto ela já estaria extinta aqui na Terra, pois toda vez que surgisse duraria pouco tempo. Como ela já vem durando um bom tempo é porque ela segue muito bem este sentido. Desta forma, nascemos e morremos na tentativa da vida - como um todo - poder evoluí para continuar a existir.

2006-06-30 21:06:29 · answer #7 · answered by Matusalém 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers