English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se biblía diz se cofesarmos á Deus,Ele está pronto a nos perdoar.

2006-06-30 12:43:56 · 14 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

Eu nunca mais confesso com nenhum padre!!! Conversei com uma amiga e ela disse que se formos à igreja e perdirmos perdão pelo nossos pecados vale a mesma coisa!
Eu concordo com vc, PRA QUE CONFESSARMOS COM UMA PESSOA Q TBM COMETE PECADOS!!!

2006-06-30 12:50:15 · answer #1 · answered by Flavinha 3 · 1 1

na novela Cristal... deveria assistir..... antes de os padres virarem padres teren qque confensar a para o Papa !

2006-07-01 23:30:27 · answer #2 · answered by Fernanda 1 · 0 0

Seguindo essa lógica ninguém precisaria ir ao médico, pois este também fica doente; nem obedecer aos mandados do juiz, pois este também pode (eventualmente) transgredir as leis...

2006-07-01 10:35:51 · answer #3 · answered by Igor Eduardo 2 · 0 0

Sou contra religião, isso não existe, religião pra mim é coisa do Mal, é o mesmo que misturar política com DEUS, quem gosta de política?
Deus não precisa disso pra estar com a gente e eu não preciso disso pra estar com DEUS. Religião faz mal (e com L mesmo, de oposto de bem).

2006-07-01 10:23:02 · answer #4 · answered by ? 2 · 0 0

A VERDADE:

A Bíblia diz: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem". I Timóteo 2:5.
Não devemos confessar a nenhum outro pecador, pedimos a Deus por meio de Jesus.
Ninguém mais tem poder de perdoar pecados:
"...Quem pode perdoar pecados, senão Deus!" Marcos 2:7

2006-07-01 09:46:07 · answer #5 · answered by Liz 5 · 0 0

Oi Carla,
Bom deixa eu responder a sua pergunta:
Nós temos que confessar os nossos pecados para o padre por que Jesus Cristo deu aos sacerdotes da sua Igreja poder para perdoar os pecados. Sendo assim, não basta nos confessarmos somente para Deus trancados num quarto ou em pensamentos, é preciso tomar uma atitude que demonstre que realmente estamos arrependidos e que queremos melhorar; e essa atitude é ir até a Igreja e procurar um sacerdote para que ele ouça os nossos pecados e nos dê orientação e uma penitência. Só a absolvição do sacerdote nos pode dar a certeza de que nosso pecado foi perdoado por que foi assim que Jesus instituiu o Sacramento da Penitência.
Mas o padre peca? Claro. Como ser humano o padre pode até pecar; mas isso não lhe tira o poder que lhe foi conferido por Deus através da Igreja de perdoar os pecados. Se pensássemos assim poderiamos também dizer: "Eu não me consulto com os médicos porque os médicos também ficam doentes...."
De certo modo, é até bom saber que os padres pecam, assim se pode ficar mais à vontade diante de alguém que, conhecendo as limitações carnais como qualquer ser humano, estará em condições de ser compreensivo diante do fiel que a ele se dirige para se reconciliar com Deus e com a sua Igreja.
Mas quando estamos diante do padre, ele representa Jesus Cristo, e tem sim poder de perdoar pecados. E se é assim, é por que Deus o quis.

2006-06-30 20:53:39 · answer #6 · answered by Lavs Deo! 7 · 0 0

tem que confessar seus pecados a Deus
mas eles só serao perdoados atraves de Jesus cristo
só eles tem o poder de perdoa pecados
e aceitar o senhor Jesus como seu unico e
suficiente salvador
pois só atraves dele se chega a Deus

2006-06-30 20:34:45 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Boa Noite!!
Antes de qualquer coisa, não sou padre, sou um teólogo formado esperando para seguir o pastorado. Poderia lhe dar uma resposta simples e curta. Mas, creio que não seria satisfatória.
Primeiro, quando falamos de confessar pecado, precisa estar claro o que vem a ser pecado. Pecado não é apenas os atos que cometemos, mas a também a nossa condição, somos pecadores. A nossa natureza é pecadora. Pecado para Deus é o fato de todos nós querermos andar pela vida sem Deus, ou seja, praticamos a idolatria, pois não reconhecemos que Deus é Deus, antes andamos sem Deus em nosso dia-a-dia. Idolatramos a nós mesmos ou a alguma outra coisa.
Segundo, confessar os pecados é um ato de reconhecimento de que somos pecadores diante de Deus. É bem verdade, que a prática da confissão a alguém outro em nossos dias parece ter perdido o seu significado. Contudo, quando confessamos ao outro os nossos delitos, demonstramos que somos pecadores diante de Deus e do outro. Isso mostra que não somos melhores, nem piores do que os outros e todos estamos na mesma condição como você mesmo colocou.
Além disso, só conseguimos sentir o perdão de Deus quando o pecado uma vez confessado é acompanhado da Palavra de Deus dita por outro, que carrega conosco o peso da culpa e nos mostra que Deus perdoa os nossos pecados quando estamos prontos a reconhece-lo. Obviamente, podemos fazê-lo sozinho em oração, mas o ideal é que esta também possa ser feito a alguém em quem confiamos e que possa nos reconfortar com uma Palavra de perdão que vem das Escrituras. Pois, a pessoa em si não tem autoridade para isto, mas Deus a confere por meio de Sua Palavra de Salvação.
A confissão não é uma obrigação, mas uma necessidade do ser humano de buscar a reconciliação com Deus. Confessar os pecados a algum outro que compartilha da mesma fé é terapêutico e traz ao nosso coração a paz de espírito necessário para continuarmos adiante. Por isso, não confessamos ao outro, porque este é mais santo, mas porque precisamos uns dos outros.
Para que não fique apenas o que foi dito baseado apenas em minhas palavras, faço referência a passagem bíblica de Tiago 5.13-16, você poderá tirar suas próprias conclusões. Quanto a palavra "justo" que é feita no versículo 16, vale ressaltar que o "justo" não é aquele que faz todas as coisas de forma correta, mas é aquele que tendo "Fé em Cristo" é considerado "justo" diante dos olhos de Deus, porque Jesus Cristo morreu em nosso lugar. Mas, isso seria ainda um outro assunto. Se desejar, podemos falar a respeito.
Espero ter-lhe ajudado a esclarecer a questão. Um grande abraço. Que Deus o abençoe.

2006-06-30 20:30:50 · answer #8 · answered by c.rieper 1 · 0 0

a questão não é o que vc tem q fazer, mas como sente sua consciência. o ato de contrição a auspicia de seus pecados, mas a penitência só é dada pelo padre, que tbém é um pecador, mas uma autoridade lhe foi outorgada e quando estão vc e ele em um confessionário, ele se torna instrumento de Deus. passei muito tempo pensando como todas essas pessoas que responderam sua pergunta até agora, mas garanto a vc que me senti muito mais leve quando confessei meus pecados (gravíssimos) ao padre. mas só faça se for de coração, ou não irá adiantar de nada confessar pensando nos pecados do padre...

2006-06-30 20:06:05 · answer #9 · answered by amabile 2 · 0 0

O Confissionário foi instituido a Idade Média, pois o Rei queria saber como estava comportando seu Povo.
O Bispo era um espécie de Ouvidor do Rei.
Por isso qdo vc ñ tinha + onde recorrer dos seus rechamos o jeito era falar com o Bispo, q relatava em audiência ao Monarca.....
Hoje ñ há mais essa necessidade, basta falar com Deus, q te houve perdoando os seus pecados.
Se tiver problemas espirituais o Padre é sempre um bom conselheiro, encaminhando para q vc saiba lutar e contornar obstáculos....direncionando para o caminho do bem, um grande amigo nas horas q + nescessitamos, bem como o pastor, budista, rabino, hindu etc.......

2006-06-30 20:04:42 · answer #10 · answered by adriano g 6 · 0 0

confesar ao padre e um a doutrina catolica, mas a biblia nos relata
o seguinte.SI CONFESARMOS A DEUS NOSSOS PEGADOS SEREMOS PERDOADOS SOMENTE A ELE

2006-06-30 19:58:18 · answer #11 · answered by ricardo luiz s 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers