Certa vez Jesus em oração disse: "... a tua palavra é a verdade" (João 17:17)
A Palavra de Deus É Verdade. Por isso seria sábio certificarmos o que a Bíblia realmente ensina. A Palavra de Deus apresenta as coisas como elas realmente são, revelando os atributos, os propósitos, e as ordens de Deus, bem como a verdadeira situação das coisas entre a humanidade. A Palavra da verdade de Deus mostra o que se requer de alguém para ele ser santificado ou tornado santo, posto à parte para ser usado por Deus em Seu serviço, e, daí, permanecer numa condição santificada. Por isso, Jesus podia orar a respeito de seus seguidores: "Santifica-os por meio da verdade; a tua palavra é a verdade." (compare com Tg 1:18.) A obediência deles à verdade revelada da Palavra de Deus conduziu-os à santificação, a verdade sendo o meio pelo qual purificaram a alma. (1Pe 1:22) Assim, destacavam-se como 'não fazendo parte do mundo' que não aderia à verdade de Deus. - Jo 17:16.
Aqueles que desejam obter a aprovação de Deus devem andar na Sua verdade e servi-lo em verdade. (Jos 24:14; 1Sa 12:24; Sal 25:4, 5; 26:3-6; 43:3; 86:11; Is 38:3) Isto inclui ater-se aos requisitos de Deus e servi-lo em fidelidade e sinceridade. A uma samaritana, Jesus Cristo disse: "Vem a hora, e agora é, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai com espírito e verdade, pois, deveras, o Pai está procurando a tais para o adorarem. Deus é Espírito, e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade." (Jo 4:23, 24)
Tal adoração não pode basear-se em imaginação, mas tem de ajustar-se ao que está em harmonia com o estado real das coisas, sendo coerente com o que Deus revelou na sua Palavra a respeito de si mesmo e de seus propósitos.
O inteiro conjunto de ensinos cristãos, que mais tarde se tornou parte da escrita Palavra de Deus, é "a verdade", ou "a verdade das boas novas". Apegar-se a esta verdade, ou 'andar' nela, é essencial para que se ganhe a salvação. (Ro 2:8; 2Co 4:2; Ef 1:13; 1Ti 2:4; 2Ti 4:4; Tit 1:1, 14; He 10:26; 2Jo 1-4; 3Jo 3, 4)
No caso daqueles que se portam corretamente, a verdade - o enquadramento de seus modos de agir com a Palavra de Deus, e os resultados reais de seu proceder - testifica que eles constituem exemplos dignos de serem imitados. (3Jo 11, 12) Por outro lado, quem se afasta dos ensinos básicos do cristianismo, quer por se portar incorretamente, quer por advogar doutrinas falsas que são antibíblicas, não mais está 'andando' na verdade. Esta era a situação dos que insistiam que a circuncisão era necessária para alguém obter a salvação. O ensino deles era contrário à verdade cristã, e os que o aceitavam deixavam de obedecer à verdade e de andar nela. (Gál 2:3-5; 5:2-7) Similarmente, quando o apóstolo Pedro, por suas ações, impropriamente fez distinção entre judeus e não-judeus, o apóstolo Paulo o corrigiu por não 'andar' em harmonia com "a verdade das boas novas". - Gál 2:14.
É digno de nota que durante cerca de seis meses antes de Jesus se dirigir a João, o Batizador, para ser batizado, este pregava: "Arrependei-vos, pois o reino dos céus se tem aproximado", e, quando Jesus surgiu, João apontou Jesus como o "Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo". (Mt 3:1, 2; Jo 1:29) Assim, voltou a atenção das pessoas para o Rei messiânico, há muito esperado. - At 19:4.
Enquanto Jesus estava na terra, ele e seus discípulos anunciavam: "O reino dos céus se tem aproximado." (Mt 4:17; 10:7) Jesus, ungido como Cristo, o Rei, disse aos fariseus, seus inimigos: "O reino de Deus está no vosso meio." (Lu 17:20, 21) Este era o tema ou ponto central das boas novas durante o ministério terrestre de Jesus. No entanto, não se relata que depois da morte de Jesus os discípulos tivessem proclamado o Reino como 'se tendo aproximado' ou estando às portas. Antes, as boas novas que pregaram eram sobre Jesus ter deposto a sua vida como preço de resgate para a salvação, ter ascendido ao céu, e estar então sentado à mão direita de Deus. Pregaram também sobre a volta de Jesus num tempo posterior e o seu vindouro Reino. - He 10:12, 13; 2Ti 4:1; Re 11:15; 12:10; 22:20; compare isso com Lu 19:12, 15; Mt 25:31.
Os discípulos de Jesus perguntaram-lhe: "Qual será o sinal da tua presença e da terminação do sistema de coisas?" Na sua resposta, Jesus enumerou certas coisas que haviam de ocorrer naquele tempo. Entre outras coisas, ele disse: "Estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim." (Mt 24:3, 14; Mr 13:10; compare isso com Col 1:23.) Na Revelação dada ao apóstolo João, por volta de 96 EC, João viu um "anjo voando pelo meio do céu" que tinha "boas novas eternas para declarar, como boas notícias aos que moram na terra, e a toda nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo com voz alta: 'Temei a Deus e dai-lhe glória, porque já chegou a hora do julgamento por ele'". (Re 14:6, 7) Estas declarações inspiradas indicam que, nos "últimos dias", haveria uma proclamação sem paralelo das boas novas do Reino.
E esta obra está sendo feito em todo mundo, conforme a ordem dada por Jesus (Mateus 28:19, 20). Provavelmente você terá uma oportunidade de ser contatado(a) por um proclamador das Boas Novas do Reino, e sem dúvida terá o prazer em lhe mostrar em sua própria Bíblia o que ela realmente ensina.
2006-06-30 10:43:27
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
“A verdade vos libertará”
“Buscai o reino do céu”
“O reino do céu está dentro de você”
A verdade está dentro de cada pessoa, ela se apresenta conforme nossa consciência é despertada.
Existem métodos pelos quais um ser humano pode ver as verdades por si mesmo, sem depender de ninguém, nem de livros, nem de religiões.
Um desses métodos é a projeção astral consciente.
Sempre que dormimos nosso corpo astral se desprende do corpo e se mantivermos a consciência poderemos interagir com um plano mais sutil.
Através da projeção, o humano "sai" de seu corpo fÃsico e lá pode contatar outras entidades (espÃritos), amparadores (anjos) e pode examinar o passado, o futuro, planetas mais e menos evoluÃdos do que a terra, e pode ver com seus próprios olhos as cadeias de evolução, a construção da Grande Obra do criador.
2006-07-01 03:38:56
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋