English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Posso ir num presídio de segurança máxima, pegar o píor bandido que lá estiver e colocá-lo junto com minhas crianças e ainda sair, de vez em quando, para dar umas voltinhas? E se algum dia, ao chegar em casa encontrar meus filhos queridos fumando maconha ou cheirando cocaína, posso expulsá-los de casa e ainda dizer que eles serão integralmente responsáveis por todas as desgraças da humanidade?
e se no momento em que eu estiver fazendo isso chegar a polícia, quem vai ser responsabilizado?

2006-06-29 01:34:27 · 11 respostas · perguntado por Obiwankenobh 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

Amigo. Deus espera de nós bons sentimentos com relação a todos, inclusive aos bandidos. Isso queer dizer não odiá-los, desejar sinceramente que modifiquem suas atitudes, orar por eles, visitá-los, dirigir-lhes palavras de incentivo, conscientizá-los de que fizeram por merecer a situação difícil em que vivem agora. Se possível, lutar pela melhoria de suas condições de forma que a prisão não seja apenas um "depósito sub-humano", mas cumpra seu papel de reeducação e reintegração social. Daí a expor seus filhinhos ou qualquer outra pessoa à influência perniciosa ou a riscos físicos, existe uma grande diferença. Deus não nos quer expostos a perigos, mas amoráveis. Deus quer que, embora nos sujeitemos ao rigor das leis humanas, tenhamos o coração livre de sentimentos acusativos. Mais ou menos assim: o criminoso vai para a cadeia, sim, cumpre sua pena, sim. Mas eu emito pensamentos positivos para ele, em vez de acusativos. Afinal, quem de nós pode atirar a primeira pedra?

2006-06-29 01:54:56 · answer #1 · answered by BENTA F 3 · 1 0

Com todo respeito a fé e religiões, não me parece que a Bíblia deva ser bíblia (manual de procedimentos) de ninguém, apesar do elevado valor moral de muitas passagens atribuídas a Jesus Cristo . Foi escrita em linguagem de difícil entendimento e as interpretações "oficiais" freqüentemente não resistem a exames de consistência, de coerência.

A meu ver, bem agem os que procurar desenvolver seu próprio discernimento, sua própria capacidade de decisão.

2006-07-13 08:52:37 · answer #2 · answered by podocarpo 7 · 0 0

Essas histórias fantasiosas não servem como referencia.
Para viver melhor, basta apenas acreditar no que se vê que é a fonte essencial da auto-confiança para a nossa sobrevivência

2006-07-13 07:59:04 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Eu não entendi muito bem suas colocações. Então, vou lhe dizer o que acho sobre, educar filhos. Tenho um casal de filhos, que crio dentro da religião, não uma religião que faz com que as pessoas decorem capítulos e versículos, mas uma religião que lhes apresenta o problema e aponta dois caminhos. Um caminho é o da responsabilidade. Um caminho muito difícil de percorrer. O outro, o da irresponsabilidade, onde tudo é permitido e fácil. Todos os dois causam efeitos. A semeadura é livre mas a colheita é obrigatória. E tem mais, o amor é o mais importante na vida de todos os serem humanos. Sem traumas e sem culpas. Apenas colheitas certas. Abraços fraternos.

2006-07-06 21:45:16 · answer #4 · answered by Sônia Sant'Anna 5 · 0 0

naum sei, nem quero saber e tenho raiva de quem sabe!
procure entender o presente e deixe os ses p/ lá
ok?

2006-07-06 11:39:03 · answer #5 · answered by Nikita Valo 3 · 0 0

Jeová e a Bíblia não são exemplos de m**** nenhuma. Ou você acha que exigir o sacrifício do filho de Abraão para este provar sua fé em deus foi uma coisa bonita? Ou então fazer uma aposta com o capeta e assassinar toda a família de Jó para ver até onde ia seu amor por Jeová é um bom exemplo a ser seguido?

Quem duvidar de mim que leie o Antigo Testamento. Essas barbaridades e muitas outras estão lá, cometidas pelo deus de amor de vocês.

2006-07-04 09:38:54 · answer #6 · answered by Martin 3 · 0 0

querido, em primeiro lugar, Deus nao colocou satanas no j. do eden, a serpente sim, como os outros animais. mas satanas pos ser muito esperto, se apoderou do corpo da serpente ( ele por ser espirito tem a capacidade de fazer isso, nao so de animais como de seres humanos tb) e induziu adao e eva a fazer o que era mau aos olhos de Deus.
agore se vc acha que entregar seu UNICO filho por amor a humanidade é pouco, entao eu nao sei o que é realmente prova de amor perfeita.

2006-06-29 13:55:54 · answer #7 · answered by fernanda l 2 · 0 0

olha acho que falta um pouco de bom senso do seu lado, e claro que existe recuperaçao para os criminosos,mas tbm envolve uma questao de bom senso, vc nao iria colocar seus filhos em perigo se vc tivesse certeza de que eles nao estariam em uma boa compania, agora vc tem livre arbitrio para fazer o que bem a achar que e certo, Deus naquela condiçao agiu da maneira que Ele achou correto, pois Ele nao volta atras Ele disse que se eles comecem do fruto iriam morrer, eles desobedeceram, Deus havia avisado antes, Deus e um otimo exemplo sim, as vezes achamos que Deus e so amor, criamos um Deus que nos da tudo o que precisamos, e nos esquecemos que Ele tambem e justiça, Ele ama e tambem corrige.

2006-06-29 09:40:55 · answer #8 · answered by flaviane 2 · 0 0

(sobre "ir num presídio de segurança máxima, pegar o píor bandido que lá estiver e colocá-lo junto com minhas crianças e ainda sair, de vez em quando, para dar umas voltinhas")

infelizmente, nossos sistemas carcerario e penal estao
deteriorados. Acredito sim na reintegracao de um individuo que no passado possa ter cometido crimes das mais diversas formas, mas da maneira como a lei e aplicada na maioria dos casos, e de como os presidiarios sao tratados, a recuperacao se torna praticamente impossivel, e funciona de forma inversa, o individuo que permanene um periodo na prisao so tem sua raiva alimentada, e seus conhecimentos sobre crime aumentados.

portanto, se fosse possivel uma reforma no codigo penal, ou se a aplicacao de seus artigos (que nao sao ruins) fosse possivel de forma justa e consistente, a reitegracao de individuos criminosos seria uma meta alcancavel.

2006-06-29 08:48:27 · answer #9 · answered by renata san 1 · 0 0

É, mas acontece que Deus não foi nada misericordioso com seus filhos, ele nem sequer deu chance deles corrigirem seus erros... Sinceramente, melhor não usar deus como exemplo de pai, senão vc daria seu filho a morte, e nenhum ser humano, a não ser os descabeçados, tem essa capacidade. Deus não serve como exemplo de pai, seja vc mesmo como pai que eu garanto que vai ser bem melhor, tanto pra vc quanto para seus filhos. Pode crer que a polícia não iria acreditar que vc estava somente querendo seguir o exemplo de deus.

2006-06-29 08:48:16 · answer #10 · answered by alinewk 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers