English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias
0

2006-06-28 15:43:33 · 22 respostas · perguntado por Bruno I 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

22 respostas

Sim, porém não este deus que as religiões pregam, mais sim um ser intangível, com poderes jamais imagina-dos também, um ser do além, que não pode se jamais explicado pelo ser humano.

2006-06-28 17:04:45 · answer #1 · answered by George Machado 4 · 0 0

Não tenho nenhuma duvida.

2006-07-04 10:10:02 · answer #2 · answered by nalvasol 3 · 0 0

Não ainda eu responder p/ vc; vc tem que perguntar a si mesmo e tentar entrar em Comunhão com Ele em seu interior.

2006-07-03 07:18:56 · answer #3 · answered by neófito 2 · 0 0

“Imagine-se agora numa floresta, acordar cedo, sentir uma brisa meio quente meio fria, em frente a um lago cristalino, onde uma bela montanha se reflete; só você, a felicidade e a natureza e a mulher amada... Sem dinheiro, sem chefe, sem cidade, sem nada...”

Se isso não for DEUS, se DEUS não existir, então eu prefiro não existir.

http://images.google.com.br/images?q=paisagem&svnum=10&hl=pt-BR&lr=

2006-07-01 02:30:56 · answer #4 · answered by ? 2 · 0 0

ORAÇÃO MARAVILHOSA
Permita que Deus seja a única pessoa em tua mente enquanto lê essa oração.
"Querido Deus agradeço-te por este dia.
Agradeço-te por poder ver e ouvir esta manhã.
Sou abençoado porque és um Deus compreensivo e de perdão.
Tens feito tanto por mim, abençoando-me a cada dia.
Perdoa-me por tudo que tenho feito, dito ou pensado que não seja agradável a Ti.
Mantém-me seguro, afastado de todo o perigo.
Ajuda-me a começar este dia com uma nova atitude e muita gratidão.
Deixa-me fazer o melhor a cada dia para clarear minha mente e assim poder ouvir-Te.
Expande a minha mente para que possa aceitar todos os Teus desígnios.
Não permitas que me lamente das coisas sobre a quais não tenho controle.
Permite-me continuar vendo o pecado através dos teus olhos Senhor, e que possa reconhecer o mal.
E quando cometer pecado, permite-me arrepender-me e confessar com minha boca meu mau procedimento, e assim receber Teu perdão.
Quando este mundo se fechar dentro de mim, deixa-me recordar o exemplo de Jesus, ir para longe e encontrar um lugar afastado para orar.
Esta é a melhor resposta quando me empurram além dos meus limites.
Sei que quando não posso orar, Tu escutas meu coração.
Continua utilizando-me para fazer a Tua vontade.
Continua abençoando-me para que possa abençoar outras pessoas.
Mantém-me forte para que possa ajudar aos fracos.
Mantém meu ânimo elevado para que possa ter palavras de consolo para o outro.
Peço pelos que se perdem e não podem encontrar seu caminho.
Peço pelos que sofrem mau juízo e não são entendidos.
Peço pelos que não Te conhecem intimamente.
Peço pelos que não crêem.
Mas Te agradeço porque eu CREIO.
Creio que Tu mudas as pessoas e as coisas.
Peço por todos os meus amigos (principalmente para estes que mandei a mensagem), cada membro da família e seus lares.
Peço pela paz, o amor e a alegria dentro das famílias. Que estejam sem dívidas e todas as suas necessidades sejam resolvidas.
Rogo para que cada olho que leia esta oração saiba que não há problema, batalha, circunstância ou situação maior que o SENHOR!
Peço para que estas palavras sejam recebidas nos corações, para que cada olho que as veja ou cada boca que as proclame, confesse-as disposto: Esta é a minha oração. Amém!"
Se você leu esta oração, dedique ela para Deus, Ele esta pronto para ouvir o teu clamor. Que Deus o abençoe!

Deus existe sim, Ele esta em todos os lugares, Ele te ama,creia nisto, Ele te ama muito.esta esperando vc ir ao encontro dEle.
abra seu coraçao e veras que Deus existe, Ele vai falar ao seu coraçao basta vc deixar.

2006-06-30 05:53:16 · answer #5 · answered by flaviane 2 · 0 0

Sim existe Eloim o pai e Jesus Cristo o filho e nosso irmão, com corpos tão tangíveis quando os nossos só que perfeitos e imortais como um dia todos nós iremos ter após a ressurreição.
E também existe o Espírito Santo que também é um Deus sem corpo físico.

2006-06-29 07:09:52 · answer #6 · answered by Ricardo Melazzo 4 · 0 0

Sim, se você não acreditar em Deus e na Sua Plavra, A Bíblia Sagrada, você pode acreditar na ciência, é preciso muito mais fé crer que o homem veio do macaco e que todo evoluiu de uma ameba do que acreditar em Deus.
Deus existe e somente com a Fé Nele é que você pode agrada-lo.

2006-06-29 02:29:20 · answer #7 · answered by SERIC_GAL 3 · 0 0

Com absoluta certeza sim. Foi ele quem criou todas as coisas. Se perguntar quem o criou, ou de onde ele veio, é ter uma visão mto fechada das coisas. Fomos criados, e por isso, temos a tendência de imaginar que tudo tem uma origem. Deus é infinito, sempre existiu e sempre existirá. Imagine um fim para o infinito !!! Qndo vc achar que acabou, ainda terá mais. Sempre será assim !!

2006-06-29 02:05:34 · answer #8 · answered by joydarlan 1 · 0 0

Lamentavelmente a boca do Obiwankenobh foi usada pelo diabo para profanar a DEUS. que realmente é o Todo-Poderoso. O único pecado que não é perdoado por DEUS é o de blasfemar contra o Espírito Santo, ou seja, negar a existência de DEUS. Infelismente essa pessoa esteve na religião, mas como jó, tinha conhecido DEUS de ouvir falar, mas seus olhos nunca O viram, não conheceu o DEUS-VIVO. Obiwankenobh, espero que ainda tenha alguma experência com DEUS, que seja realmente predestinado para salvação, pois senão seu final será trágico. Deixe essas filosofias humanas e sem sentido para trás e venha para JESUS, pois SUAS MISERICÓRDIAS DURAM PARA SEMPRE, ARREPENDA-SE, antes que seja tarde.
Fonte: O própio DEUS e sua Palavra (Bíblia).
Um abraço a todos e JESUS É O SENHOR!

2006-06-29 01:43:00 · answer #9 · answered by WILLIAM NILLS COSTA C 1 · 0 0

CLARO Q SIM, SOMOS A PROVA VIVA DELE AQUI NA TERRA.

2006-06-29 01:19:24 · answer #10 · answered by Carlinha BH 5 · 0 0

Achei muito oportuna a pergunta, realmente o tema ou o conceito "Deus", vem, de certa forma, pelo menos, para os mais imediatistas, preencher aquele "ponto de interrogação" que busca "explicar" a nossa origem. Talvez esse seja o maior problema: tentar explicar o inexplicável, quando tudo, absolutamente tudo, é, simplesmente, inexplicável e só.
Sou ateu, depois de 40 anos em que fui um cristão zeloso, fervoroso e dedicado, quando descobri que muito provavelmente Jesus Cristo jamais existiu a não ser como personagem literário num romance escrito por pessoas tão falhas como eu e que acabaram por atribuir a Cristo, nos quatro evangelhos, um caráter extremamente duvidoso.
O grande problema de se estabelecer a existência de, digamos, "Deus", é que todos os parâmetros que queiramos estabelecer para se admitir sua existência, simplesmente atestam cada vez mais a sua inexistência. Senão, vejamos:

1. "Deus criou tudo a partir do nada" - ou seja: Algo que não existia antes, mas que, digamos, pela "intervenção Divina", agora passou a existir. Ora, se Deus é, digamos, Eterno, Ele jamais poderia ter criado qualquer coisa a partir do NADA, pois se houve uma época em que realmente NADA EXISTIA, então, NÃO EXISTIA NEM O PRÓPRIO DEUS. Com isso, temos de dizer adeus a um Deus, digamos, Eterno, pois Deus também teria sido igualmente "criado" a partir do nada.
2. Ou então, temos de admitir que, se algum dia, Deus criou alguma coisa; com toda a certeza desta vida, NÃO O FOI A PARTIR DO NADA, mas sim a partir de “algo”, ainda que tenhamos de admitir como esse "algo", um pedaço do que seria a própria essência da Divindade. Deste modo, não houve propriamente uma CRIAÇÃO e sim uma TRANSFORMAÇÃO.
3. Ora, se falamos em "algo", somos obrigados a estabelecer limites, neste caso, princípio e fim, e se fazemos distinção entre “DEUS” e “NADA”, somos também obrigados a admitir que “Deus” está, ainda hoje, CONTIDO DENTRO DO NADA (desculpem o Anacoluto) como todos nós, sendo um ser tão limitado como qualquer um de nós.
4. Neste ponto caem por terra todos os assim chamados “ATRIBUTOS DE DEUS” – Não é Omnipresente porque houve um dia em que simplesmente Ele não estava lá; além do que, se está contido dentro do nada, é evidente que não pode ocupar todo o espaço vazio que está colocado à Sua Divina disposição. Não é igualmente Omnisciente, porque, sendo “algo” dentro do nada, por mais que viaje, por mais que se locomova, por mais que transcenda, jamais poderá cumprir e nem conhecer todas as coisas que estão infinitamente contidas no grande vazio de que dispõe e do qual foi, digamos "criado". Não é igualmente Omnipotente, porque acima de si tem a LEI DO GRANDE VAZIO contra a qual nunca poderá fazer qualquer coisa no sentido de alterá-la ou de aboli-la.
5. Assim se temos de falar em criação como se trazer à existência "algo" que antes não existia, admitir esse fato é a maior prova da inexistência de um ser Divino.
6. Basta dar uma olhadinha mais de perto nesse "Deus-Jeova" mais popular, que todos acreditam e do qual dizem ser a Bíblia a Sua "Eterna e Imutável Palavra". Como é coincidente e lamentavelmente religioso! Poderia ter sido um cientista, um poeta, um pensador portador de uma civilização superior, de uma cultura mais abrangente, um ser ponderável, dialogável ou um filósofo, mas, curiosa e tristemente escolheu ser um tirano obsecado, fanático e manipulador do medo e da supersticiosidade humana através da religião. Um ser que exige para si a adoração das pessoas (isso é delirantemente ridículo!) , que gosta de ser cultuado e bajulado pelas pessoas, que até manda construir templos faustíssimos em Sua Divina honra! E como não poderia deixar de ser, é claro, possui um verdadeiro exército de sacerdotes, pastores e padres que possuem dEle uma procuração expressa, datada, carimbada, assinada e passada em cartório, para dizer ao povo tudo o que esse suposto "Deus-Todo-Poderoso" verdadeiramente pensa e qual é a Sua Divina, verídica, veracinante e verdadeira "verdade". Porque nós, reles mortais, somos tão brutos e ignorantes que não conseguimos ter acesso a Ele! . . . Será que isso não soa, assim, meio "bandeira" demais? Será que é muito difícil de se perceber a fraude?! . . . Será que é realmente mais fácil deixar que os outros pensem por nós e nos levem como cordeirinhos para a tosquia!? Ou será que pensar dói?! Pior que não gostar de ser enganado é não gostar de admitir que está sendo enganado e isso acaba se transformando numa cumplicidade entre enganadores e enganados que acaba sempre favorecendo os primeiros. . . (perdoem-me o devaneio, mas vamos continuar . . .)
7. Se houve "criação" a partir do nada, então houve uma época em que nem o próprio Deus existia, então, o nosso verdadeiro Deus Criador é O GRANDE NADA que criou tudo, (inclusive Zeus, Gita, Mercúrio, Hórus e até o nosso atual Deus Jehováh-(aquele da Bíblia...)), quando realmente nada existia. Ou seja, voltamos ao ponto inicial, pois o verdadeiro Deus Criador acaba sendo mesmo, O GRANDE NADA, ou O GRANDE VAZIO, ou o assim chamado "DEUS ZERO", ou ainda "O NÃO DEUS"; melhor dizendo: O DEUS QUE, PARA SER REALMENTE ETERNO, N Ã O E X I S T E.

2006-06-29 00:36:30 · answer #11 · answered by Obiwankenobh 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers