Se não existisse religião todos iriam se matar.. pois a maioria das pessoas acreditam que tem que ser bonzinho aqui para ter recompensa no céu...
2006-06-27 08:41:22
·
answer #1
·
answered by Gabriel 2
·
0⤊
0⤋
Com certeza, a falta de religiosidade, ajuda muito ao aumento da criminalidade. Mas, como explicar, também que temos hoje uma igreja em cada esquina, e as coisas ruins continuam acontecendo? Temos que levar em conta, que doutrinas, que pregam o egoísmo e o individualismo em nome de Jesus, não estão ajudando muito ao povo, além de termos governantes que não investem em saúde, educação, habitação e lazer, detalhe, muitos hoje se dizem Cristãos, e roubam os cofres públicos na maior cara de pau. Acredito na lei de causa e efeito, e sei que a cada um será dado segundo as suas obras. Deus ajude a todos estes que enganam ao povo e ainda mentem em seu nome. Abraços fraternos
2006-07-04 06:42:05
·
answer #2
·
answered by Sônia Sant'Anna 5
·
0⤊
0⤋
está escrito na Bíblia, principalmente no livro de Apocalípse, que quanto mais próximos do dia do juízo estivéssemos, pior seria o mundo. A criminalidade está aumentando... O mundo está piorando... Estamos cada dia mais próximos do fim dos tempos...
2006-07-03 02:11:01
·
answer #3
·
answered by Bah 3
·
0⤊
0⤋
Moro no Japão, e como disse o amigo acima, mas os cristãos aqui não são uma minoria como se pensa.
Aqui, existe o verdadeiro "RESPEITO" ao credo. Cada um tem o direito de escolher em que acreditar, e respeita verdadeiramente a opção do outro. Se é Budista, Xintoísta, etc.
Porém também existem os extremistas, de todas as religiões, que ao invés de tentar melhorar seu meio, exaltar coisas boas, se preocupam em atacar outras religiões como se disputassem um espaço ao céu à tapa.
Toda religião ( sou espírita, mas quando digo toda, me refiro a todos os credos com igualdade ) quando aplicado com o fim de melhorar o mundo em que se vive, ajudar ao próximo ( sem obrigar a este que aceite uma ajuda indesejada ), sem julgar as pessoas seja por qual motivo for, influi na visão do mundo, estado em que se vive, e por conseqüente diminui a criminalidade.
Mas o grande responsável pela criminalidade é a própria sociedade.
Tenho por mim que não exista má religião, e sim maus fiéis, pois AMOR ao próximo é respeitá-lo em suas decisões e credos, não julgando, condenando, sobrepondo, e sim desejando que ele o bém no caminho escolhido.
2006-06-28 15:38:06
·
answer #4
·
answered by Hokus Phokus 7
·
0⤊
0⤋
é pura falta de amor e respeito ao próximo. Isso independe de religião.
Mas a falta de amor e respeito por parte dos governantes das nações de todo o mundo.
Para esses gorvernantes o próximo é apenas uma ferramenta ou um objeto de manipulação para serem usados com um único objetivo, que é de ter o poder nas mãos, muito poder...
Mas pensando bem, não sou governante, e tbém não estou fazendo nada para ajudar ninguém.
.........
2006-06-27 15:58:26
·
answer #5
·
answered by AAZanettti 4
·
0⤊
0⤋
a criminalidade é um fenômeno bastante complexo e tão antigo quanto a história da humanidade. Suas causas são das mais diversas, o crime ocorre em razão de componentes psicológicos, ideológicos, políticos, sociais, culturais e também econômicos. É importante observar que é muito raro alguém crescer querendo ser profissionalmente um bandido, entretanto em razão das condições miseráveis de vida de uma grande parcela da população muitas pessoas "optam" por praticar crimes. creio que o que dá origem a "vontade de praticar crimes" é o sentimento de desesperança presente em muitos corações de pessoas que a sociedade insiste em rejeitar ou não ouvir, pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar nem de conhecer o mestre Jesus como fonte de sabedoria e salvação. Assim, presentes fatores econômicos, sociais e culturais, aliados a ausência do estado( governo), a pessoa, por "não ver" outro caminho, e diante do "dilema da sobrevivência", opta por praticar crimes.
Entretanto existe um tipo de pessoa que embora tenha suas necessidades satisfeitas praticam crimes, em geral são pessoas que além de desprezarem a Jesus desprezam também a moral, são pessoas "moralmente doentes", ou seja, pessoas que não praticam nem conhecem uma ética por agirem segundo sua própria maneira de pensar ignorando a experiência alheia.
2006-06-27 09:19:59
·
answer #6
·
answered by Da silva 1
·
0⤊
0⤋
Somente 25% da população do mundo é Cristã, ou seja, acredita que Cristo existiu. Se a boa indole das pessoas fosse devida à crença nele, então os outros 75% das pessoas já teriam destruido a vida no planeta.
O bom comportamento vem da boa educação, do aprendizado do respeito mútuo e do amor. E esses valores não estáo atrelados a nenhuma religião, estão atrelados à indole e à consciência de cada um.
2006-06-27 09:11:07
·
answer #7
·
answered by ComoAssim? 2
·
0⤊
0⤋
Eu acho que as religiões não só mistificam demais como mentem demais, manipulam demais, jogam demais, lucram demais> Seres racionais como os homens já não se contentam com meias respostas de padres e pastores que se enriquecem a custa da fé de pessoas. Se acabassem de vez todas as igrejas de todas as fés, parassem de lutar para vencer quem tem o melhor deus , tudo seria diferente. Porque, além de termos de aguentar politicas corruptas, temos de aguentar igrejas interesseiras e mentirosas.
2006-06-27 08:59:52
·
answer #8
·
answered by Silvana M 3
·
0⤊
0⤋
No Japão os cristãos são uma minoria irrisória. Se chegar a um porcento acho muito. No entanto, lá a criminalidade é quase zero.
2006-06-27 08:49:18
·
answer #9
·
answered by Sergio O 3
·
0⤊
0⤋