English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-06-27 08:35:57 · 59 respostas · perguntado por Gabriel 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

59 respostas

A Bíblia é verdadeira. Foi escrita por homens de verdade. Não se materializou do nada em cima de sua estante. Agora, veja abaixo uma frase em inglês. Tente traduzí-la ao pé da letra ou peça a um ou mais amigos para interpretá-la. Cada um vai interpretá-la de uma maneira diferente. Take it easy. I´m pissed.Gonna give you a blow.
Agora pense em todas as traduções e interpretações pelas quais a Bíblia católica passou. Uma letra mudada e perde-se todo o contexto do texto. Agora pense quantas Bíblias existem:
a torah ( dos judeus), o alcorão ( dos muçulmanos), a bíblia dos mórmons ( que conta como Joseph Smith encontrou as tábuas da revelação), os vedas ( indianos). Cada cultura tem sua coletânea de histórias sagradas. Todas verdadeiras, todas críveis. Para que vc. quer provar que a Bíblia da sua religião é mais verdadeira do que outras? Aguarde mais um pouco que vc. ainda vai ver esta nossa Bíblia ficar obsoleta e uma nova começar a ser reescrita pelos novos acontecimentos...

2006-06-27 08:47:31 · answer #1 · answered by Silvana M 3 · 2 1

Se você estudar História, buscar a verdade em textos insuspeitos e desinteressados de convencer ou catequisar o povão ingênuo (anais de Roma, biografia dos imperadores, escritos de historiadores da época), vai encontrar apenas que a Bíblia foi escrita pelos padres católicos a partir de textos (idéias) de diversos mitos anteriores à estória de Cristo, séculos depois da sua dita vida. Esses textos ainda foram modificados e julgados em cinco concílios durante 1500 anos. Livros como o Apocalipse foram inseridos 400 anos depois. Os concílios discutiam sobre a Bíblia, tiravam e inseriamlivros, aprovavam textos modificados à vontade conforme a necessidade deles. Essa informação está disponibilizada pelos próprios padres! Não sou eu quem está dizendo!
Então provar que a Bíblia é como dizem "a palavra do deus vivo", de tão incoerente mais parece uma piada. Mas quem sabe disso? Você acha que cristão estuda alguma coisa? É até pecado duvidar!... (?)
Aonde estão os originais que geraram a Bíblia? Os tais, escritos pelos apóstolos que não existiram? O gato comeu??!!...

2006-07-07 22:56:36 · answer #2 · answered by Anonymous · 5 0

A Bíblia é um livro histórico, que infelizmente, foi manipulado durante séculos para manter e manipular o homem. Infelizmente, muitas pessoas ao invés de tirarem dela lições para viver bem, preferem decorar versículos e capítulos, na intenção de manter cabresto sobre outros homens. Alguns, sem escrúpulo a utilizam como desodorante sobre o braço, e esquecem das lições de amor do Cristo que ela contém. Abraços fraternos
p.s. ela não precisa de provar nada, ela mesma se basta.

2006-07-09 12:32:02 · answer #3 · answered by Sônia Sant'Anna 5 · 1 0

A sabedoria e a ciência não sobrevieram do nada, coloque-se a pensar, como aquele povo, naquela época poderia desfrutar de tanta imaginação se eles não conheciam nada do foi escrito de onde eles tirariam tantos personagens, figuras e histórias, e em apocalipse como o evangelista pode ver o futuro, como ele sabia da batalha que houve no céu, dos aviões, dos carros de doenças incuráveis... Como?

2006-07-10 05:34:28 · answer #4 · answered by Márcio Aju 1 · 0 0

Qual o grau de veracidade que você quer saber?
Se for sobre as cidades, geografia, cultura, enfim a história, a provas arqueológicas que surgem são cada vez mais evidentes através dos noticiários dos meios de comunicação.
Se for sobre os personagens, ou seja as pessoas, a própria arqueologia, através de suas pesquisas prova que as mesmas cidades que foram descobertas também foram construídas por elas.

2006-07-10 05:00:12 · answer #5 · answered by mgaepa 1 · 0 0

Impossível ! pois a Biblia que conhecemos tem muitas traduções e versões, o correto seria poder ler seus manuscritos originais !!!!!!
Pela questão de semântica e sintaxe !

2006-07-10 02:53:46 · answer #6 · answered by SPL® 4 · 0 0

pra que provar que ela nao e mentirosa de galoxa

2006-07-09 16:42:48 · answer #7 · answered by victor 2 · 0 0

A bíblia não é o tipo de livro que um homem escreveria se pudesse, nem poderia escrever se quisesse.
Lewis Sperry Chafer.

Crer em Deus, não é um ato de fé maior do que crer naquilo que se crê, quando não se crê em Deus.

Leia o livro "Defesa da fé" por "Max Anders" e obterá esclarecimento.

2006-07-08 16:11:13 · answer #8 · answered by Celo...simples assim 2 · 0 0

Resposta de INRI CRISTO sobre o assunto:

INRI CRISTO: "A Bíblia efetivamente é um livro de letras mortas e só com a anuência de meu PAI, SENHOR e DEUS é possível assimila-la racionalmente. Considerá-la radical e literalmente um guia moral é uma afronta à decência e dignidade dos povos e pretender que ela seja o depositário das verdades absolutas é ridicularizar e subestimar o intelecto humano. Sempre recomendo a meus filhos que examinem a Bíblia cabalisticamente, ou seja, é mister distinguir na Bíblia o que é fábula, o que é parábola e o que é lenda. As fábulas, as parábolas e as lendas estão embutidas nas Sagradas Escrituras em geral no intuito de ilustrar o discurso teológico. A história de Jonas, por exemplo, é uma fábula. Como se poderia conceber que um homem permaneceria três dias e três noites no ventre de uma baleia e posteriormente seria vomitado na praia? A prova de que isto não pode ser considerado no sentido literal é que, se a baleia deveras tivesse ido até a praia, ela teria encalhado; conseqüentemente, estaria asfixiada e não teria fôlego para vomitá-lo fora. Na verdade, esta fábula serve para ilustrar que se uma pessoa está sem a bênção de DEUS ela é geradora de energias negativas que propiciam o desequilíbrio do ambiente, culminando com desgraças no seio familiar, ou seja, não deveis espontaneamente manter relações estreitas com pessoas sem vínculo com o SENHOR, órfãs da espiritualidade, principalmente as rebeldes obstinadas que estão pagando dívidas carmáticas. Podeis perguntar, então: como distinguiremos na Bíblia o que veio de DEUS do que veio dos homens? E eu vos respondo, da parte de meu PAI: vós já deveis haver observado a beleza e vastidão do mar, com suas inumeráveis ondas e variadas formas de vida. Do mar vos é facultado retirar peixes com escamas e barbatanas e algas para vos servir de alimento. Mas vós não bebereis da água do mar, não comereis a areia do mar nem o lixo do mar, tampouco tereis gosto em tomar banho no mar poluído. Assim também são as Sagradas Escrituras. Nem tudo o que está lá escrito pode ser considerado inquestionavelmente absorvível só porque está escrito. Há que se pedir ajuda e inspiração do ALTÍSSIMO, meu PAI, no afã de esquivar-se das incoerências, dos erros de tradução, das interpretações humanas equivocadas; assim, Ele abençoará vosso espírito e vos premiará com o dom do discernimento em vossas mentes facultando a compreensão de Seus insondáveis desígnios e assimilação de Suas santas e eternas leis, que, por serem perfeitas, são imutáveis, não mudarão jamais. A lei de DEUS é viva e sempre atual em qualquer época e em qualquer lugar; atua permanentemente em cada célula, em cada molécula de vossos corpos e em cada partícula do Universo. A lei de DEUS está incontáveis milhões de vezes mais viva dentro de cada um de vós do que em anacrônicos arquivos mortos".

2006-07-08 15:08:42 · answer #9 · answered by Assinoê 2 · 1 1

Alguns fatos narrados nela já foram dados como presumidamentes verídicos, mas outros como Moíses levando o seu povo para a terra prometida ainda geram muitas discussões, os livros dito apócrifos também descrevem de outra forma fatos que outros livros considerados oficiais à luz da igreja, o caso mais conhecido hoje é sobre a vida de Judas, para a história oficial foi ele quem entregou Jesus para os soldados a troco de três moedas, já em um apócrifo ele fez isso à mando do próprio Jesus.

2006-06-27 08:44:50 · answer #10 · answered by Celso Pinto 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers