English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-06-26 17:58:08 · 11 respostas · perguntado por Obiwankenobh 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Por que todas as provas que procuram atestar a historicidade de Jesus Cristo são falsas ou forjadas? Por que a incrível coincidência com mitos anteriores como Semiramis, Ninrod e Tamuz; Jazeu krishna, Buda, Isis, Osíris e Horus, Mitra, Hércules e outros? Por que não é citado por nenhum historiador dito seu contemporâneo? Por que já lidavam com essa desagradável situação os próprios apóstolos que teriam convivido lado a lado com Ele? Por que exatamente as pessoas que teriam convivido com Ele se viram na contingência de amaldiçoar a todos quantos não acreditassem em sua existência? Que necessidade eu tenho de amaldiçoar todo aquele que não acreditar que Ayrton Senna, de fato, existiu? A MENOS QUE AYRTON SENNA, DE FATO, NUNCA TENHA EXISTIDO! . . .
Alguém pode me informar (sem me ameaçar) o que de fato anda ocorrendo nas regiões celesteais?

2006-06-26 18:19:09 · update #1

11 respostas

Olá Obwan.
O mundo cada vez mais torna-se lúcido através da velocidade da informação. Não só fosse a Internet, você jamais tomaria conhecimento dessa aberração que é a maior mentira da atualidade. Jesus Cristo é o nosso mito mais atual. Tem apenas 2000 anos. Outros milhares de mitos existiram e muitos não foram tão longe, porque não havia o poder que sustentou esse até aqui, a Igreja Católica, desde que Constantino resolveu que os romanos deveriam seguir essa religião e aboliu as outras. Assim temos hoje perto de 2 bilhões de pessoas que acreditam com muita fé nessa mentira. 3 bilhões de habitantes do planeta acreditam em outras mentiras diferentes e apenas 1 bilhão de lúcidos ateus conseguiram livrar-se dessa lavagem cerebral.
Não só Jesus não existiu como também seus pais e seus apóstolos (TODOS). Simplesmente uma mentira só.
Sugiro que você leia gratuitamente o e-book "Sinto muito mas Jesus Cristo não existiu" de minha autoria. 300 páginas. Basta solicitar e me fornecer um e-mail para o envio (700 Mb).
Eu um dia, já fiquei tão chocado quanto você, e revoltado por ter sido enganado (feito de bobo) por 50 anos!...
Abraços.

2006-06-30 03:12:54 · answer #1 · answered by Alfredo Bernacchi 1 · 3 1

Ora, pasmo estou eu!!!
Relutei em responder essa pergunta, pois me parece tao obvia!...

Mas nao apareceu ninguem com interesse suficiente em fazer uma boa pesquiza e dar uma resposta concreta. que Triste!!!

Sera que os 4 evangelhos nao sao suficientes?

Sera que O inteiro Novo Testamento ou Escrituras Gregas, e o Livro de Mateus que Foi escrito em Hebraico, nao fornecem evidencia historica confiavel?

O que mais vcs querem?

Sabiam que Jesus foi perseguido?
e por isso quem nao era cristao, tentou ocultar sua historia?

Os Fariseus, saduceus e Sacerdotes de Jesrusalem fariam de tudo para que ele fosse esquecido.

Mas a sua genealogia seu registro de nascimento esta bem claro no cap.1 de Mateus e no cap.4 de Lucas.

Contendo uma genealogia da sua familia que atravessou geracoes ate Abraao.

Qual de vcs sabe quem foi seu Bisavo e o Tetravo? Acham que vcs nao existem pois nao podem provar sua antecedencia num cartorio?

Querem mais provas historicas?

As obras de Tácito, Suetônio, Josefo, Plínio, o Jovem, e de alguns outros escritores clássicos incluem numerosas referências a Jesus.

Sobre eles, diz The New Encyclopædia Britannica (1995):

“Esses relatos independentes provam que, na antiguidade, mesmo os oponentes ao cristianismo nunca duvidaram da historicidade de Jesus, disputada pela primeira vez, e em bases inadequadas, no fim do século 18, durante o século 19 e no começo do século 20.”

A obra de referência The Historians’ History of the World (A História do Mundo Segundo os Historiadores) comentou:

'Uma nova era, reconhecida pelas principais civilizações do mundo, tem o nascimento dele como ponto de partida.”

“As datas anteriores a este ano são seguidas das iniciais a.C., isto é, antes de Cristo”,
explica The World Book Encyclopedia (Enciclopédia World Book).
“As datas posteriores a este ano são seguidas das iniciais a.D., isto é, anno Domini (no ano do nosso Senhor).”
( Isto esta registrado em todos os Cartorios).

Cornélio Tácito, respeitado historiador romano do primeiro século, escreveu que o imperador romano Nero ‘lançou a culpa pelo incêndio de Roma nos cristãos’.

explicando em seguida: “O nome [cristão] deriva-se de Cristo, a quem o procurador Pôncio Pilatos executou no reinado de Tibério.”

Suetônio e Plínio, o Moço, outros escritores romanos daquela época, também se referiram a Cristo.

Além disso, Flávio Josefo, historiador judeu do primeiro século, escreveu em Antiquities of the Jews (Antiguidades Judaicas) a respeito da morte do discípulo cristão Tiago.
Josefo disse, na explicação, que Tiago era “o irmão de Jesus, que era chamado Cristo”.

Segundo o erudito judeu Joseph Klausner, há o testemunho dos primitivos escritos talmúdicos. (Jesus of Nazareth, página 20)

o historiador judeu Josefo, do primeiro século. tambem relata o apedrejamento de Tiago, identificando-o como “irmão de Jesus, que era chamado o Cristo”. — Jewish Antiquities, XX, [ix, 1].

historiadores romanos, especialmente o do altamente conceituado Tácito, escreveu cedo no segundo século sobre “uma classe odiada por suas abominações, chamada de cristãos pela populaça. Christus [Cristo], de quem se origina o nome [cristão] sofreu a pena máxima durante o reinado de Tibério às mãos de um de nossos procuradores”. (The Annals, XV, XLIV)

Considerando sobrepujante a evidência de que Jesus é um personagem histórico, Jean-Jacques Rousseau, filósofo moralista francês do século 18, atestou:
“A história de Sócrates, que ninguém ousa duvidar, não é tão bem documentada como o é a de Jesus Cristo.”

Ha muitas outras evidencias, mas se quizerem o corpo dele nao encontrarao...
por motivos obvios,,,
Deus o tomou, para que ele nao fosse idolatrado ou dissecado por descrentes...
Deus o revestiu dum corpo glorioso, muito superior ao nosso...

Querem outras provas? procurem por vcs mesmos...

Para mim Basta a Autencticidade e a candura dos relatos biblicos...

2006-06-27 07:39:11 · answer #2 · answered by David 4 · 1 0

Olha jovem, a verdade está a tona para quem aceita, mas como a própria palavra de Deus diz, a salvação é pela fé...
O maior inimigo da fé é a dúvida, então não é de se admirar referente a essas conclusões satânicas dos estudiosos, que só vem para confundir a mente dos fracos, mas nós somos fortes em Cristo Jesus nosso Senhor.

2006-06-27 03:48:24 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Qualquer júri pode condenar alguém pela boca de 2 ou mais testemunhas, no caso em questão acho que algumas milhares ou milhões de testemunhas são muito convincentes. Se preferir dou o nome de 4 Mateus, Marcos, Lucas e João.
É mais fácil para o inimigo te convencer que ele nunca existiu do que fazer você não aceita-lo, boa tática essa, e muitos caem.

2006-06-27 15:53:31 · answer #4 · answered by Ricardo Melazzo 4 · 0 0

Meu querido amigo. O papel aceita tudo. Do q.v. lê v. precisa questionar a veracidade dos fatos. Jesus é , e foi sempre a VERDADE, o CAMINHO e a VIDA. Se v. foi crente 4O anos , conhece a Palavra. E na Palavra está escrito q. aqueles q.cressem no Senhor Jesus fariam as mesmas obras q. Ele fez: expulsariam demônios, curariam, ressuscitariam e até mais d. q. Ele fez, fariam no Poderoso Nome de Jesus. Há muito poder no nome de Jesus. V. concorda q. o demônio existe ? V. concorda q. o demonio veio para roubar, matar e destruir e q. ele treme diante do nome de Jesus ? Pois quem lhe está escrevendo é uma serva de Deus q. já expulsou demônio e curou em Nome de Jesus. Acorda, meu amigo, não deixe o demônio te cegar. Há poder no nome de Jesus !!!Deus o abençoe.

2006-06-26 23:51:45 · answer #5 · answered by C鬩a Lfoquinha 5 · 0 0

Existem mentiras, que hoje chamamos de LENDAS URBANAS, coisas que todos falam, mas que ninguém sabe de onde surgiu, como a proibição de celulares em postos, pois pode haver uma EXPLOSÃO ... e isso é uma coisa,
Mas como atribuir uma mentira, que vem de mais de dois mil anos atrás ?
Será que é possível que tenha havido um complô naquela época para isso, acredito que não.
Acredito sim, que pela própria missão de Cristo, a sua aceitação em uma sociedade tão fechada aos verdadeiros designios de Deus, o descrédito D'ele foi muito grande pelo povo judeu, que por acaso, não acreditam até hoje que ele é o escolhido, o salvador.
Assim, nos resta a oportunidade de acreditar em sua obra, de difusão do amor verdadeiro que devemos praticar no dia a dia, que sobrepuja a todos os sentimentos reinantes em nossa atualidade.
Disso vem a verdade que cada um tem com si, e que para mim, é:
JESUS CRISTO EXISTIU E CONTINUA EXISTINDO CADA DIA EM MINHA VIDA, POIS COM ELE, MINHA VIDA TEM UM SIGNIFICADO TODO ESPECIAL.
O rsto, como as discussões acaloradas, deixo para os filósofos e teólogos de plantão.

Felicidades.
cleber

2006-06-26 23:40:41 · answer #6 · answered by cleber_sjc 3 · 0 0

Desculpe AAZanettti, mas até o ano passado Judas era o vilão da história... Agora está em todo lugar com os novos documentos descobertos que não era bem assim... Poderíamos dizer que essa foi uma "mentira" que durou um bom tempinho...

2006-06-26 23:20:31 · answer #7 · answered by MarceloP 1 · 0 0

O mundo hoje não crê mais no que não puder ser provado. E mesmo que provado, qualquer dúvida lançada sobre um fato, por mais tátil que ele seja, pode invalidá-lo.

Até o racionalismo científico, no século XIV, o misticismo e a ciência andavam juntas. Após Descartes, Rosseau e demais filósofos "científicos", a ciência iniciou um período de afastamento do lado místico da vida. O auge disso é o que você vê hoje. Muito sequer acreditam que a figura histórica de Jesus de Nazaré tenha existido. Acreditam eles que um quark forma um mezon, e que essa sub-partícula forma os elétrons, prótons e nêutrons, sem nunca sequer terem visto um átomo alguma vez na vida.

Posso lhe dizer que há muitos céticos cientístas que atestam que Jesus nunca existiu. Até que não há um ser supremo, uma inteligência cósmica que originou todo o plano da existência. Que somos meros aglomerados de partículas que sabem que existem, flutuando num pedaço rochoso nos confins do braço de Órion, caindo em direção ao centro da Via láctea, uma entre bilhoes (bilhões) de galáxias que existem. Essas mesmas pessoas também correm para Igreja ou para o terrero quando estão próximas da morte ou quando passam por grandes na vida.

Negam que existam seres mais iluminados espiritualmente, com medo que outros, mais indivíduos ditos mais "civilizados" e que não crêem nessas "superstições", achem que eles também são crédulos.

É o homem com vergonha de admitir que é uma minúscula criatura que não sabe qual sua real finalidade em meio à tudo isso que é o universo. E como tudo nessa vida, o que não se compreende, se ataca. Daí a negação de existência de Jesus, Khrisna, Buda, e outros avatares.

É isso, em linhas gerais.

2006-06-26 19:09:28 · answer #8 · answered by Sérgio Pegado 2 · 0 0

Luturnes, essa resposta sua foi ridícula. Se você crê, ótimo, sem problemas, mas se vai responder algo aqui, tenha algum embasamento teórico.

Agora Obiwan, será impossível falar disso aqui. Se você der uma procurada na net (inclusive no orkut) existem fóruns de discussões muito legais tratando do assunto, sermpre com as duas partes em discussão.

Abraços.

2006-06-26 19:02:05 · answer #9 · answered by Vinícius Caniço 2 · 0 0

Teria uma mentira durado 2000 anos???
Como pode a vida dele espalhar no mundo inteiro sem televisão, rádio, internet, telefone, jornal....etc.
Sei que muitas pessoas irão dizer...mas e as igrejas!!! Que dominaram, mandaram e espalharam a vida Dele.
Mas vamos ser sinceros, já viu alguma mentira durar tanto???

2006-06-26 19:01:28 · answer #10 · answered by AAZanettti 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers