Não,mas me importa mais saber o q sou na vida presente
2006-06-23 15:47:50
·
answer #1
·
answered by Sérgio, em tons azuis 5
·
0⤊
1⤋
Primeiro a questão de vida passada está em você acreditar, que isso realmente existe. Segundo se isso acontecesse, porque Jesus ressuscitou ? A vida é uma só, não há outra. Deus nós deu somente uma neste mundo, a outra é a vida eterna.
Se fosse assim ninguém pagaria suas dividas.
2006-06-30 12:46:44
·
answer #2
·
answered by amilk45 1
·
0⤊
0⤋
Sim, lembro de várias delas.
Qualquer pessoa pode sair de seu corpo (projeção astral) e consultar suas vidas passadas, essa prática é mais comum do que se imagina, toda noite quando dormimos, nosso corpo astral se desprende do corpo físico, porem são poucas as pessoas que permanecem conscientes, mas com prática é possível conseguir.
Uma vez feito isso, é possível conversar com outras entidades, analisar sua mente subconsciente, ver os arquivos akasicos sobre toda a história do mundo e suas vidas passadas, falar com seu amparador (anjo), entre muitas outras coisas.
2006-06-30 05:11:22
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
sim...em uma delas que deixou traumas e através da regressão pude aprender a controlar e aceitar este problema que carrego de outra vida.
2006-06-26 08:06:38
·
answer #4
·
answered by Ivana 5
·
0⤊
0⤋
Não há como sabermos realmente quem fomos no passado,mas se fizermos um exame profundo,sério,e verdadeiro de nossa vida no presente,teremos uma vaga idéia de como fomos no passado.
O homem não pode nem deve saber tudo. Deus em Sua sabedoria quer assim. Sem o véu que lhe encobre certas coisas, o homem ficaria deslumbrado, como aquele que passa sem transição do escuro para a luz.O esquecimento do passado o faz sentir-se mais senhor de si.
Como o homem pode ser responsável por atos e reparar faltas das quais não tem consciência? Como pode aproveitar a experiência adquirida em existências caÃdas no esquecimento? Poderia se conceber que as adversidades da vida fossem para ele uma lição ao se lembrar do que as originou; mas, a partir do momento que não se lembra, cada existência é para ele como a primeira e está, assim, sempre recomeçando. Como conciliar isso com a justiça de Deus?
– A cada nova existência o homem tem mais inteligência e pode melhor distinguir o bem do mal. Onde estaria o mérito, ao se lembrar de todo o passado? Quando o EspÃrito volta à sua vida primitiva (a vida espÃrita), toda sua vida passada se desenrola diante dele; vê as faltas que cometeu e que são a causa de seu sofrimento e o que poderia impedi-lo de cometê-las. Compreende que a posição que lhe foi dada foi justa e procura então uma nova existência em que poderia reparar aquela que acabou. Escolhe provas parecidas com as que passou ou as lutas que acredita serem úteis para o seu adiantamento, e pede a EspÃritos Superiores para ajudá-lo nessa nova tarefa que empreende, porque sabe que o EspÃrito que lhe será dado por guia nessa nova existência procurará fazê-lo reparar suas faltas, dando-lhe uma espécie de intuição das que cometeu. Essa mesma intuição é o pensamento, o desejo maldoso que freqüentemente vos aparece e ao qual resistis instintivamente, atribuindo a maior parte das vezes essa resistência aos princÃpios recebidos de vossos pais, enquanto é a voz da consciência que vos fala. Essa voz é a lembrança do passado, que vos adverte para não recair nas faltas que já cometestes. O EspÃrito, ao entrar nessa nova existência, se suporta essas provas com coragem e resiste, eleva-se e sobe na hierarquia dos EspÃritos, quando volta para o meio deles.
Se não temos, durante a vida corporal, uma lembrança precisa do que fomos e do que fizemos de bem ou mal em existências anteriores, temos a intuição disso, e nossas tendências instintivas são uma lembrança do nosso passado, às quais nossa consciência, que é o desejo que concebemos de não mais cometer as mesmas faltas, nos adverte para resistir.
Podemos ter algumas revelações de nossas existências anteriores?
– Nem sempre. Muitos sabem, entretanto, o que foram e o que fizeram; se fosse permitido dizer abertamente, fariam singulares revelações sobre o passado.
Certas pessoas acreditam ter uma vaga lembrança de um passado desconhecido que se apresenta a elas como a imagem passageira de um sonho, que se procura, em vão, reter. Essa idéia é apenas ilusão?
2006-06-23 22:59:20
·
answer #5
·
answered by Lair S 4
·
0⤊
0⤋
eu acho q eu fui um passaro,por que eu sonho sempre q estou voando.
2006-06-23 22:12:20
·
answer #6
·
answered by ricky 3
·
0⤊
0⤋
Eu devo ter atirado pedra na cruz!!
Falando sério, é muito difícil saber isso, pois Deus na sua infinita sabedoria não deu esse dom para nós porque seria muito complicado sabermos, por exemplo, que fomos um assassino no passado e ter que carregar essa culpa através dos séculos.
Mas essa idéia, acho que todo o espírita tem, eu acho que fui um senhor de escravos ou um soldado romano que causou muito mal, pela vida que levo. Mas penso que há pessoas que, de certo, foram muito mais perversas do que eu, porque passam dificuldades imensas nesta vida.
Cabe a nós ajudarmos essas pessoas e tentarmos ter um futuro mais feliz.
2006-06-23 16:19:52
·
answer #7
·
answered by Rogerio 6
·
0⤊
0⤋