Porque essas pessoas apresentam resultados de curto prazo para as empresas. Felizmente, as grandes corporações estão começando a perceber que este tipo de profissional causa vários danos a médio e longo prazo no clima organizacional. Isso faz com que as pessoas não queiram mais trabalhar na empresa. Assim, os líderes que possuem a habilidade de motivar seus funcionários a atingirem os objetivos e a harmonizarem sua carreira com o bem estar pessoal estão passando a ser mais valorizados, pois trazem os mesmos resultados sem piorar o clima da empresa.
2006-06-22 05:47:43
·
answer #1
·
answered by ddcmelo 5
·
2⤊
1⤋
Nossa cultura ainda insiste em chamar qq médico ou advogado de Doutor,não temos ainda conciencia dos valores modernos, então é natural q os 'chefes" devam ter a imagem de durôes, apesar de que os verdadeiros magnatas e grandes detentores de fortunas serem tão simplorios a ponto de vc não acreditar o q realmente são.Sendo assim, todo aquele metidinho inescrupuloso e politico geralmente vive de aparencias e paga prrestaçoes até da propria sunga.
2006-06-28 20:25:49
·
answer #2
·
answered by lisa2 1
·
0⤊
0⤋
Porque infelizmente de uma forma ou de outra essas pessoas produzem resultados e as outras não, pra mim essa é uma das explicações. E uma coisa importante, também é a desvalorização do trabalho em equipe e da relação ganha-ganha. Infelizmente muita gente principalmente empresas exploram a relação ganha-perde. Eu tenho a felicidade de ser um empresário que enxerga isso e explora essa relação ganha-ganha, tenho uma escola de música e atinjo resultados excelentes dessa forma, aliás além de administrar minha escola de música sou empresário de Marketing de Rede e neste ramo o trabalho em equipe é a alma do negócio, muito bom. Qualquer resultado é atingido rapidamente e rende frutos para toda a equipe. Aliás quem estiver interessado é um trabalho super interessante e pode ser feito até nas horas vagas.
http://www.unisucesso.com/?aff=muralita
Qualquer dúvida me mandem um e-mail. Até mais!
2006-06-28 12:48:21
·
answer #3
·
answered by Alexandre 1
·
0⤊
0⤋
ola, infelismente o mundo e asim qto mais a pessoa se acha importante, rica ou num posto elevado ela e arrogante, pois se acha a maior e p ela os outros sao como vermes, mas devemos saber que este orgulho, nao nos leva a nada e as vezes a bola muda de lugar, eu acho que esse pessoal sao ignorantes e c complexo de superioridade muito alto, mas se eles soubessem que do po eles vierem e do po voltaram, e nao levaram bnada nen fama nen materia e nem dinheiro, e devemos ser humilde, pois c a humildade ganhamos o mundo de onde vivemos e depois de 120 anos receberemos o mundo vindouro, pois devemos fazer o bem nao importa aquem pois somos todos irmaos, tchau p todos e um abracao, quem quizer de uma amiga pode bater em minha porta.
2006-06-23 07:34:10
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É o famoso CAPETALISMO....
2006-06-23 00:14:12
·
answer #5
·
answered by Sérgio, em tons azuis 5
·
0⤊
0⤋
Olá Pilon,
Embora uma coisa não justifique a outra, vejo um grande problema no ambiente de trabalho:
Poucas pessoas encaram o trabalho com paixão, vivo interesse e desafio. Poucas pessoas o desempenham como uma grande oportunidade de aprimoramento e realização profissional.
É preciso levar em conta que o ambiente de trabalho tem dois fatores básicos intrínsecos: Há competição e Riscos...Muitos, Muitos e Muitos Riscos e Incertezas, sendo de certa forma, uma praça de guerra em potencial.
Somente a competência, a diligência e a capacidade para antecipar-se frente aos desafios pode manter e criar a paz.
Para que isto ocorra são necessários profissionais de verdade e um ótimo trabalho de equipe.
Um grande líder consegue harmonizar e disciplinar as tarefas, as ações e os resultados num grupo de trabalho.
Na falta de um grande líder, pessoas com deficiência de habilidades no trabalho em equipe atuarão neste papel provocando muitos efeitos colaterais ruins.
Precisamos nos preparar para sermos bons líderes, ou deveremos nos contentar com aquele que assumir o posto.
A pressão para que uma organização sobreviva é enorme.
Por este motivo, encarar o trabalho com forte interesse, ambição e significado é uma condição necessária.
Não justifico a falta de ética, a arrogância e a prepotência que muitas pessoas manifestam no ambiente corporativo, contudo, no ambiente de trabalho a atitude mais condenável e mortal é a indiferença ou a impressão que muitas pessoas passam de estar lá apenas pelo contracheque, mal vendo a hora de poderem ir embora, estando presentes de corpo e ausentes de mente.
Pode ter certeza, um cara que lá dentro tiver todos os defeitos que você mencionou, mas que não for indiferente ao significado do trabalho e tiver iniciativa, será mais valorizado e incentivado do que outro que passar esta impressão.
Se ele não for um grande lider, capaz de motivar os outros, passará por cima de quem no seu entendimento estiver acomodado ou menos interessado em direção ao poder.
A forte competição e os riscos sempre pressionarão a organizar a justificar a sua sobrevivência em momentos de crise, indefinições e incertezas.
Nesta hora, quem mais cedo reage e assume o controle da situação é mais valorizado do que quem espera dos outros esta atitude.
Mesmo que ela tenha muitos defeitos de conduta, será preferida por suas atitudes e potencial de resultados.
Acho que não existem vítimas e opressores pré-definidos no ambiente de trabalho. As suas atitudes e os seus resultados dirão que situação e papel será vivenciado.
Quem não tem a ambição e a paixão necessária para se aprimorar, assumir maiores riscos e cobranças, procurando um dia ser uma liderança, abrirá caminho para outros que podem ter a ambição pelo poder, mas não o de ser um bom líder.
2006-06-22 23:21:00
·
answer #6
·
answered by Peregrino 6
·
0⤊
0⤋
Eu não vejo como regra, isso geralmente acontece quando o comando é ruim, o gerente, o supervisor ou diretor são incompetentes e sem visão administrativa, um pessoa assim mostra resultados sem consistência o que a longo prazo poderá ser muito prejudicial para a empresa, mas tudo tem um prazo de validade, sem competência não se vai longe por mais política que a pessoa seja, em uma corporação o que conta são os resultados, se ela for arrogante mostrando resultado sem desistruturar a empresa, tudo bem, mas se for incompetente, não dura (quantas pessoas assim estão anos na mesma empresa?)....
Pessoas sangue-suga existem em qualquer lugar, mas você é que precisa ficar esperto, e não ser passivo com a situação e lutar pelos seus interesses.
2006-06-22 20:23:33
·
answer #7
·
answered by nasvan 2
·
0⤊
0⤋
O que acontece é que geralmente, tais pessoas arrogantes são cobradas por chefesou supervisores por exemplo que só querem resultados, muitas vezes imediatos, e tais arrogantes não pensam duas vezes em pisar em quem estiver pela frente, visando atingir tais objetivos.
Por um lado, no curto prazo e sob a ótica da empresa, isso é bom, mas no longo prazo e sob a ótica da humildade, que DEVERIA ser uma realidade em todas as empresas, isso é péssimo, pois tal arrogante está apenas cavando um buraco, do qual fica dia após dia, cada vez mais difícil de sair, além de não poder contar com os outros para o ajudar.
Espero ter podido ajudar.
Até mais,
Sds
Cleber
2006-06-22 12:56:05
·
answer #8
·
answered by cleber_sjc 3
·
0⤊
0⤋
Olá, Pilon
Prazer falar sobre este assunto tão complexo. Você fala do mundo corporativo, mas essa situação está presente em todas as esferas profissionais, em todos os níveis...de fato,. a competição estabelecida, vencerá o mais esperto, não o mais competente. Por que? porque ele desenvolveu técnicas próprias, decorrentes de uma má educação, sem ética, sem moral e egoísta. Do outro lado, a chefia admira o comportamento destemido; nas conversas de pe´de ouvido, esse indivíduo fala o que o outro gosta de ouvir, bajula e por conta disso é reconhecido. Chefe não gosta de quem aponta erros porque é competente. Infelizmente, é assim que funciona, tendo à vista a mediocridade humana. Aqueles com uma formação honesta e adequada são obrigados a engolir a própria revolta, porque não conseguem fazer o mesmo jogo, graças a Deus: pelo menos alguns se salvam e para todos nós resta essa esperança ao ver uma luz no fim do túnerl. Portanto, se o injustiçado é você, nâo faça como Cristo, não ofereça a outra face; ao contrário, crie as condições para mostrar seu talento, trabalhe agressivamente no sentido de provar suas idéias e não desista, jamais, de conquistar seu merecido lugar ao sol.
Se quiser conversar mais pode entrar no meu MSN:
horaciodebenedicto@hotmail.com ou me mandar email
horaciodebenedicto@yahoo.com.br
Um abraço, cabeça erguida, não se deixe abater, e parta para a vitória
Horacio
2006-06-22 12:46:25
·
answer #9
·
answered by hbf 2
·
0⤊
0⤋
O Capiltalismo selvagem muitas vezes não considera a ética ou a índole d certos profissionais se assemelha a d outros seres humanos q têm desvios morais, não levando em consideração valores q pra Vc são nescessarios a boa conduta. Mostrando competência Vc tem chance d neutralizar boa parte dessas inconveniências.
2006-06-22 12:27:36
·
answer #10
·
answered by dudu 3
·
0⤊
0⤋