English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-06-14 08:00:56 · 11 respostas · perguntado por fernanda l 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

Porque somos da origem de Adão e Eva, logo nossa carne é descendente do pecado, mas também somos espirito, e este sempre quer fazer o que agrada a Deus, então por isso há uma grande guerra da carne com o espirito, mas lembre-se a vontade da carne é para a morte, quanto a do espirito é para vida.

2006-06-14 09:06:53 · answer #1 · answered by Anonymous · 3 2

Porque as tentações nos dá um grade prazer momentâneo ou passageiro.

2006-06-15 08:28:51 · answer #2 · answered by thiago n 1 · 0 0

Na verdade não somos propicios a coisas erradas, se analisarmos todo o contexto humano e compará-lo as questoes eticas de conduta moral e de referencia vamos perceber que qualquer ser humano no geral é passível de atitudes boas ou do ponto de vista de quem as afere corretas no todo. o que torna passivel toda pessoa a praticar algo errado é que ninguem consegue seguir e obedecer regras, e isso ate mesmo porque implica em questoes esteticas de sermos vistos como quadrados, antigos imorais, ve-se ai o exemplo daqueles que querem ser diferentes,,, ser diferente na verdade nao é sair por ai com um pelotao de pessoas num mesmo traje ou giria, pra ser diferente basta olhar pra dentro de si mesmo, nao existe uma so personalidade igual a outra, nem mesmo quando se trata de irmaos gemeos é possivel ou passivel que ocorram igualdades de atitudes ou de conduta saca. a respeito da passibilidade uma coisinha... quando se trata de falar de DEUS o negocio é o seguinte: queremos comparações de ser humano pra ser humano e nesse ponto nos achamos melhores que muita gente...so nos esquecemos que PADRÃO DE SAMNTIDADE E MORAL VEM DE DEUS, portanto pra qualquer efeito de comparação ou sugestionamento deveriamos olhar pra JESUS, ou sua palavra porque sua propria palavra afirma que ninguem jamais em toda vivencia se comparou a CRISTO ( pra entender melhor) quando comparados a porcos somos infinitamente melhores, mas quando confrontados com a verdade de quem foi JESUS não a ninguem que nao mereça ser enforcado pelo menos 10 vezes porque somos sujos, temos maus pensamentos, estamos longe de amar alguem que jamais possa nos retribuir algum favor que por nos fora dado, sempre, sempre buscamos alimentar e alicerçar nossos proprios interesses e isso e que nos torna propicios a fazer coisas erradas

2006-06-14 14:47:25 · answer #3 · answered by moisés enfermagem 1 · 0 0

De acordo com o jaiva Dharma, Srila Bhaktivenoda explica que quanto mais pecados cometemos, mais propensos ficamos para cometer outros.
Comer carne e muito pecaminoso e portanto as pessoas que come carne naturalmente sao mais agressivas do que as vegetarianas e tambem propenso a adquirir mais doencas fisicas tambem.

2006-06-14 10:39:57 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Errar é humano. Desde que o homem é homem e mulher é mulher erramos.
Fazemos isso desde a maçã de Adão e Eva, até as Guerras do Iraque. O que nos torna humanos são estes erros, pois através deles é que evoluimos pois cada erro se configura em dergrau para nossa evolução.
HITLER FOI UM ERRO EVOLUTIVO, um exemplo - degrau a não ser seguido.

2006-06-14 09:21:27 · answer #5 · answered by ? 3 · 0 0

Certo e errado são apenas conceitos utilizados para nos controlar na sociedade, sem regras isso aqui seria uma bagunça total!!!
Mas contanto que o quer que vc faça, não faça mal aos outros (Afete negativamente de acordo com os padrões da terceira pessoa), vc pode fazer tudo.
LEMBRETE: Nunca deseje para outra pessoa o que vc deseja para vc, por melhor que seja, o que é bom pra vc, não se sabe se eh bom para os outros!!!

2006-06-14 08:51:22 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Por Mais Que Vc Tente A Fazer Só o Que é Certo Mas, Um Dia Você Vascila, Ninguém é Perfeito. Sou Músico à 4 Anos Nunca Tinha Bebido Antes de Um Show Mas, Um Dia....
Depois Já Era Não Dá Pra Voltar Atraz. Isso é Caracteristica Propria Dos Seres Humanos. Errar é Impossível Mas, Desculpas Podem Amenizar Um Pouquinho a Situação.
Pense Nisso!

2006-06-14 08:48:06 · answer #7 · answered by Tarcisio Miranda 1 · 0 0

Somos propicios a fazer coisas erradas sim, mas somos infinitamente mais propícios a fezer coisas legais (falo de pessoas consideradas normais como eu e você, certamente), caso contrário não conseguiriamos ter sobrevivido até aqui. Fazer coisas consideradas erradas muitas vezes é uma questão de ponto de vista, alem do que, errar é absolutamente natural para os humanos.

2006-06-14 08:34:25 · answer #8 · answered by funtooabc 2 · 0 0

é como a relação luz e sombra

por mais que se ilumine um objeto, ele sempre tende a projetar uma sombra

o mal precisa da nossa energia
só consegue arrancá-la de nós quando praticamos as coisas erradas

2006-06-14 08:07:02 · answer #9 · answered by buuuuhhhhhhh 2 · 0 0

Errar é humano . Esta é uma frase que já ouvimos diversas vezes, embora nossa percepção de erro ainda seja negativa. Nossa tendência quando alguém erra é de minimizar, ridicularizar, criticar ou punir. Os americanos focam um pouco mais no lado positivo, nas "lessons learned" mas, mesmo assim, o lado negativo ainda é predominante. Vamos entrar mais a fundo nisto, com o objetivo de mudar nossa percepção e, consequentemente, comportamento frente aos erros.

Se você acredita na teoria da evolução de Charles Darwin, sabe que o ser humano resultou de um processo evolutivo de multiplicação e recombinação genética feito pelo DNA e RNA. Ainda lembro, dos tempos de cursinho, da famosa máxima A com T, C com G, que se refere à ligação química entre as bases nitrogenadas Adenina, Timina, Citosina e Guanina. Apenas estas quatro substâncias, alinhadas sobre um "suporte" em uma sequência aleatória de milhões de unidades, são responsáveis pela transmissão das nossas características aos nossos descendentes.

Ocorre que, por mais perfeito que este processo seja, em uma ou outra ocasião uma das substâncias fica sem par, ou se encaixa com duas outras, ou com uma diferente daquela que é sua correspondente. Em outras palavras, há erros neste processo. O mais interessante é que, devido a estes erros, os novos indivíduos formados apresentam características ligeiramente diferentes das de seus ancestrais. Quando são benéficas, ou seja, auxiliam o indivíduo no que tange a sua relação com seu meio ambiente, elas tendem a se repetir. Sabe o que isto quer dizer? Que nós somos produtos de erros que, ao longo dos milhares de anos de evolução, fizeram com que melhor nos adaptássemos às condições de vida em nosso planeta. O aproveitamento destes erros como experiência e "aprendizado genético" possibilitou nossa continuidade através dos tempos.

Errar é muito mais humano do que se pensa. Sem erro não há evolução, e o homem não teria chegado ao estágio onde está. Os cientistas já sabem disto há tempos, uma vez que a metodologia da tentativa e erro é amplamente praticada para testar novas teorias e hipóteses. Muitas invenções surgiram do aproveitamento de erros, como a lâmpada e o post-it.
Cabe a nós, então, encararmos o erro - principalmente o dos outros - como parte integrante do processo de aprendizado, como algo positivo que leva à novas idéias e não ficarmos focando no lado negativo através de reclamações, desculpas e sentimentos de raiva e frustração. Será que vamos aprender isso algum dia? Creio que o próprio DNA se encarregará disto através de novas recombinações.

2006-06-14 08:04:57 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers