Oque fazer? minha filha esta namorando um rapaz que para mim não valhe nada, pois um bom namorado não fica levando sua namorada todos os dias da semana para barzinho e ficar enchendo a cara mesmo que não beba, nao tem o abito de ir para casa cedo so na madrugada,bom ele trabalha e nao falta um dia, e sua unica qualidade, ja minha filha que trabalha por conta junto comigo passou a não ter mais pique para ir trabalhar,estamos num pé de guerra e não sei o que fazer, mais nessa historia toda o que mais me entristece e o fato que ela esqueceu totalmente de mim eu era tudo para ela , ja mais quando saia com as amigas dela seja para onde fosse ela sempre me telefonava para saber se eu estava bem,pois não ando bem de saude, agora ela sai viaja sem nem mesmo avisar,o pior o qual eu estou muito triste ela viajou para passar a vira do ano com ele e nem me avisou, ela era de acordo que virada de ano era junto comigo e família,sempre dei tudo que ela queiria,carro lipor silicone roupas como agir?
2007-12-30
15:58:35
·
7 respostas
·
perguntado por
glauce
1
em
Viagens
➔ Brasil
➔ Porto Alegre
Glauce
Faz horas que lí sua pergunta e desde então tenho pensado muito sobre o que te dizer, ela não me sai da cabeça e resolvi te escrever como mãe.
Nesta página não dá para passar tudo o que penso à respeito, seria preciso longas conversas de mãe para mãe.
Passei por isso com minha filha faz algum tempo e coincidentemente ontem meu marido estava mexendo em uma pasta velha e achou um cartão de minha filha dizendo que sabia que tinha errado muito durante o ano e que nos amava muito.Pedia desculpas e dizia que eramos mais importante do que o ex-namorado(pois já haviam terminado).
Ela se envolveu com um mau elemento e ficou cega, surda e muda (para conosco).Nós lhe demos tudo, bons estudos, viagens para o exterior, excelente educação moral e religiosa, e vimos tudo ir por agua à baixo quando um filhinho de papai entrou na vida dela.
Pensamos que haviamos perdido nossa filha, pois além de tudo o rapaz mexia com drogas e o portão de minha casa vivia cheio de usuários e traficantes.
Um dia chamei a polícia, juro.Iam levando minha filha também, mas explicamos em separado para a polícia que fomos nós quem haviamos chamado eles e assinamos um têrmo de responsabilidade sobre ela.
Levaram todos, mas como eram filhos de pessoas influentes da cidade só ficaram algumas horas presos, mas minha filha se assustou e começou a se afastar aos poucos, até terminar tudo.
Nunca soube que fomos nós que fizemos isso, mas foi preciso.
Nosso amor pelos filhos é incondicional, nós os amamos porque os amamos e ponto.Mas quando chega a hora deles nos deixarem para novas aventuras, temos que testar muito nosso amor sem condições.
É a hora crucial para ganharmos ou perdermos definitivamente nossos filhos.
Hoje, eles sabem que somos o porto seguro deles, pois os deixamos se aventurar, se arrebentar e sempre voltam para o abrigo do porto.
Se quiser escrever mais, use meu e-mail, terei o maior prazer e lhe passar minhas lutas pessoais na formação de nossos filhos amados e terríveis ao mesmo tempo.
Que seu 2008 seja sábio e cheio de vitória.
2007-12-30 23:34:39
·
answer #1
·
answered by Rose Respeito Passe Adiante 7
·
0⤊
0⤋
Amigo.
Ja passei pelo mesmo problema que você, e o meu foi pior ainda se engravidou, o ódio foi tanto, quase enlouqueci, mas tudo tem seu tempo. hoje esta casada, e sabe com quem com o pai da filha dela, o cara simplismente queimou a minha lingua, sofrerão odiabo, e eu sempre de fora observando, jamais me pediram alguma coisa eu sempre la ajudando minha neta. ela é sua filha, ela ama você, caso aconteçer alguma coisa e a ti que ela vai recorrer, também estou sozinho aqui, e nem imagine a minha situação, olhe tudo que vocês tem. bola para frente, sua filha ainda lhe dara muitas alegrias, estou sozinho aqui, sem ninguem, sem nada, mas ainda consigo encontrar forças para olhar para cima e desejar lhe um feliz ano novo. logo logo você vai se lembrar de tudo isso que esta aconteçendo e dar boas gargalhadas comigo. abraços
2007-12-31 09:37:26
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Entendo seu sentimento de mãe e amiga,talvez ela esteja precisando se descobrir um pouco sem a proteção materna e uma relação amorosa nada tem haver com a relação que ela tem com a familia.
O importante é que ele esteja feliz e para que vcs continuem amigas o melhor é terem uma boa conversa. Alias tudo deve ser conversado, inclusive a falta de pique pro trabalho.
Mas não fica chateada achando que ela ira trocar vc pelo namorado. Acredito que ela esta apenas vivendo essse momento,mas acho importante vcs duas sentarem e conversarem e colocarem seus sentimentos , talvez esteja faltando simplesmente um pequeno dialogo e colocar os pingos nos is ok?
Desejo que 2008 possa clarear uma linda luz e brilhar.
2007-12-31 08:53:28
·
answer #3
·
answered by girassol 3
·
0⤊
0⤋
Talvez,vc errou dando tudo o que ela te pedia.
Corta,mesada ,roupa e tudo mais,deixa ela perceber que a mãe é mais importante que o namorado.
Quando ela,ficar sem roupinha da moda,dinheiro,e todas as coisas que ela gosta deixará esse rapaz,pq ele nao vai poder manter o nivel de vida da sua filha né!!!
Converssa com ela,e deixa bem clara suas intençoes.
2007-12-31 03:59:31
·
answer #4
·
answered by Ashley 4
·
0⤊
0⤋
Tua filinha criou asas e está apreendendo a voar. Admitamos que o instrutor, ou piloto, não valha nada, só agitando na balada.... E ai ? Fosse outro, certinho, frequentador da missa dominical. irias perdoa-lo por estar separando tua filha de ti ? Nada a ver. Deixa tua filha seguir aquili q. ela acha mais acrtado, e te prepara, como ma~e, para recebe-la , de volta, se tudo der errado. Sempre existe uma primeira vez. Acata e compreende tua filhota.
2007-12-31 01:07:47
·
answer #5
·
answered by garimpeiro velho 7
·
0⤊
0⤋
Abra seu coração com ela. Não fica pegando no pé, conversa numa boa com ela. Tenta fazer ela entender o seu carinho, nunca fique jogando na cara as coisas que fez ou deu para ela, faça ela entender o valor da família.
2007-12-31 00:14:11
·
answer #6
·
answered by japoquinha 2
·
0⤊
0⤋
Glauce, de fato, se ele a está atrapalhando em seu pique de trabalho, ele precisa maneirar para não prejudicá-la mais... pelo visto ele tem pique para aguentar numa boa.
Agora... por outro lado... acho que vc deveria acostumar-se ao fato de que a sua menina não é mais tão menina... ela cresceu e está testando suas próprias asas... voando cada vez mais longe... se ela vai voltar destes vôos, vai depender da tua atitude... não estou falando para vc aceitar tudo quietinha, digo apenas que vc não procure ser tão DONA dela... esta atitude costuma SEMPRE sair pela culatra...
O processo de amadurecimento é irreversível... afastá-la deste namorado não vai trazer tua garotinha de volta... simplesmente aceite que ela cresceu e vai (com a tua concordância ou não) fazer suas próprias escolhas...
Uma armadilha comum nestes casos é a famosa chantagem (mesmo que inconsciente)... não andar bem de saúde é diferente de dar entrada num pronto-socorro com um princípio de enfarto... olha lá, hein...
Abraço, boa sorte e muita, mas muita sabedoria para não estragar uma relação que é muito mais densa e forte que um namoro... namorados vêm e vão... mas raras vezes vi ex-mães... não queira ser uma delas...
Desculpe se fui honesto...
2007-12-31 00:10:46
·
answer #7
·
answered by Chrystian 5
·
0⤊
0⤋