English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Um grupo de pesquisadores brasileiros está desenvolvendo o projeto "Gráviton", onde se propõe a construção do primeiro detetor brasileiro de ondas gravitacionais. Na primeira fase do projeto esse detetor compõe-se de uma esfera de 65 cm de diâmetro, pesando 1,15 tonelada e resfriada a uma temperatura de 15 a 20 mK (miliKelvin, poucos centésimos de grau acima do zero absoluto, -273,16ºC). Iniciada em maio do ano passado com financiamento de cerca de US$ 1 milhão da FAPESP, essa primeira fase tem como objetivo começar a operar o detetor até maio de 2004.
A detecção de ondas gravitacionais é um dos maiores desafios a que se propõe a ciência em nossos dias e, com a conquista desse desafio, teremos a abertura de uma nova janela na astronomia: a astronomia gravitacional. Essa nos permitirá observar eventos das caóticas miragens até o momento totalmente fora da nossa observação, como, por exemplo: colapso da região central em explosões de supernovas, expansão do Universo sem expadir a Terra.

2007-12-29 23:59:14 · 4 respostas · perguntado por britotarcisio 6 em Ciências e Matemática Astronomia e Espaço

4 respostas

E.....



Nu in tin di.

2007-12-30 04:06:07 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Notícia velha, BT.

2007-12-30 14:30:11 · answer #2 · answered by Sr Americo 7 · 2 0

Ondas gravitacionais, como eles pretendem... jamais encontrarão. Pode estar certo, só encontrarão: neutrinos, raios cósmicos, fótons, radiação eletromagnética... Todas estas denominações são nomes diferentes para designar uma mesma coisa. Todas elas tem origem nas estrelas... todas são emissões oriundas dos eventos que ocorrem no interior das estrelas.
Quando estas pessoas buscam tal partícula ( gráviton ) no intuito de provar a existência de uma força atrativa, só encontrarão provas do contrário. Não sabem que estão apressando ainda mais a descoberta da verdadeira natureza da força gravitacional.
Uma partícula não pode mediar o efeito gravitacional como força atrativa... a menos que julguem esta partícula um condutor... neste caso só poderia atuar uma espécie de eletricidade, o que seria um absurdo.
Mas, se no entanto , encontrarem uma partícula com características eletromagnéticas, aí o absurdo é ainda maior. Porque o próprio Einstein já provou a qualidade repulsiva do fóton, observada no efeito "foto-elétrico"... Como conceber uma qualidade atrativa numa partícula emissiva?!

2007-12-30 18:49:48 · answer #3 · answered by Rossetto 4 · 0 1

Beijoooooooooos! Mas Tarcisinho... 2004 já passou.

Mas não tem problema, o importante é estarmos sempre chiquerrimamente na vanguarda. Beijos a todos, flores nos vasos.

http://floresnosvasos.brincosnovos.org
http://beijoooooooooos.beijooooos

2007-12-30 15:40:27 · answer #4 · answered by Titina 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers