English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

digas-se de passagem, radiações frias, "escuras", de fácil detecção e que inundam o universo de uma forma densa e isotrópica...

Meu complemento: parte das radiações que chegam a todo instante na Terra, conforme relato nesta equação: Sol (+) > < {(-) Terra (+)} > < (-) Sistema Interestelar, tem características dos elementos que, em 1969, o físico norte americano Joseph Weber relacionou aos resultados de uma experiência para detectar ondas gravitacionais. Nela Weber usou dois detectores de radiação gravitacional por ele desenvolvidos. Eles foram colocados a mais de 970 quilômetros de distância um do outro, de modo que as vibrações, ou outras variações locais, fossem interpretadas como gravidade da Terra. Desse modo, quando os dois detectores foram avaliados ao mesmo tempo, Weber concluiu que ondas gravitacionais, vindas de fora da Terra, tinham passado pelos detectores.

E você! Prefere provar a metáfora da expansão do Universo.

2007-12-29 01:15:21 · 3 respostas · perguntado por britotarcisio 6 em Ciências e Matemática Astronomia e Espaço

3 respostas

"Dois malucos unidos jamais serão vencidos"

A gravitação é obviamente uma força de atração, é preciso ser vítima de um cérebro fujão para achar que é o contrário. E um detector de ondas gravitacionais instalado na superfície da Terra jamais irá detectar ondas gravitacionais provenientes da Terra por que ela não emite ondas gravitacionais. Ondas gravitacionais aparecem em sistemas binários que giram em alta velocidade, e a Terra, apesar de ser um sistema binário com a Lua, não gira rapidamente.

Claro, nem um nem o outro entenderam nada disto, mas a resposta não é nem para um, nem para o outro, é para quem está curioso sobre o que são ondas gravitacionais e por quê um detector na superfície da Terra não as detectou.

2007-12-29 08:53:02 · answer #1 · answered by Sr Americo 7 · 0 0

Ondas e freqüências e raios cósmicos ainda não entendo Tarcisinho. Ondas gravitacionais? Hmmmmmmm.
Beijooooooooos! Beijooooooooos chiquérrimos. Beijos densos e isotrópicos.

2007-12-29 12:06:50 · answer #2 · answered by Titina 6 · 0 2

Ou seja, "ondas gravitacionais externas ao planeta".
Veja que os detectores de radiação gravitacional foram instalados na superfície da Terra e não detectaram (desta) nenhum sinal positivo. Entretanto, os raios cósmicos foram detectados... Como era de supor que o fossem.
A teoria da curvatura do espaço, embora não contemple perfeitamente o fenômenos gravitacional, deixa claro um efeito externo desta força. Principiando a verdadeira causa dos fenômenos gravitacionais. Cuja natureza é obviamente repulsiva.

"Em 1918, Einstein usou sua nova teoria da relatividade para mostrar que ondulações no espaço- tempo poderiam existir e se moveriam à velocidade da luz. Dois artigos na Physical Review Letters, em 1969 e 1970, relataram as primeiras detecções de tais ondas gravitacionais, vindo aparentemente do centro de nossa galáxia."

2007-12-29 09:39:27 · answer #3 · answered by Rossetto 4 · 0 4

fedest.com, questions and answers