English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Que construiu em seu quintal em 1940 o primeiro radiotelescópio, dotado de um refletor parabólico, com o qual obteve os primeiros radia mapas no Sistema Interestelar, em 160 megahertz (MHz) – ondas eletromagnéticas com freqüência compreendida de microondas frias vindas no sentido centrífugo que contrária a expansão dos galácticos. Suas pesquisas chegaram ao conhecimento de grupos de astrônomos holandeses, em Leiden, liderados por Hendricks Van de Hulst, que, durante a ocupação nazista na Segunda Guerra Mundial, previu a possibilidade de detecção de uma raia (freqüência de um elemento) hidrogênio neutro no meio interestelar. A maior parte das raias dessas moléculas encontra-se na região de mimicroondas e ondas milimétricas. No início da década de 1960, foi descorberta uma raia, medida obtida com interferômetro de alta resolução mostrando que estas fontes de gases são (tanto de H2O como de OH); considerando-se em todo Sistema Interestelar. Você provar o contrário através de site de obs.?

2007-12-28 00:22:09 · 3 respostas · perguntado por britotarcisio 6 em Ciências e Matemática Astronomia e Espaço

3 respostas

Karl Guthe Jansky foi o primeiro a descobrir as emissões de rádio da Via Láctea. Ele usou um tipo de antena direcional, e é considerado o fundador da radioastronomia.

Reber ouviu falar da descoberta de Jansky, e resolveu investigar a origem da emissão de rádio do espaço, e usou para isto uma antena parabólica.

Com esta antena, ele investigou várias faixas de ondas de rádio, até ficar com a de 160MHz, onde ele confirmou a descoberta de Jansky. Usando a antena, ele fez, entre 1941 e 1943, um desenho de contorno das emissões de rádio, apontando que a origem era o centro da Galáxia. Uma das descobertas que ele fez foi a de que, contrário às teorias da época, haviam mais emissões de baixa energia do que de alta energia. Esta discrepância só foi explicada nos anos 50, com as radiações sincrotron.

A propósito, nada na descoberta de Reber contraria o modelo cosmológico padrão. Ao contrário, está perfeitamente integrada e faz parte do mesmo.

2007-12-28 01:05:31 · answer #1 · answered by Sr Americo 7 · 0 0

Não sei como você acredita que isso contrario o modelo cosmológico padrão, antes pelo contrario, já era de esperar tal resultado, para detalhes procure no google

2007-12-28 23:54:13 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Digas-se de passagem, radiações frias, "escuras", de fácil detecção e que inundam o universo de uma forma densa e isotrópica... gerando o efeito expansivo observado na fuga das galáxias. Entretanto alguns entendidos teimam em afirmar que "à noite não se pode ver a radiação proveniente do espaço pois não há luminiosidade, e, desta forma, não podemos creditar uma interação significante de tal radiação com o efeito expansivo do universo."
Ledo engano..., a faixa de freqüência que nossa retina consegue reter é uma fração insignificante, se comparada às outras freqüências e emissões de partículas que inundam o espaço e têm um alcance limitado apenas pelo efeito causado na matéria que, por ventura, venha à barrar seu percurso pelo espaço infinito...

2007-12-28 12:09:59 · answer #3 · answered by Rossetto 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers