Sim, devido a instrumentos criados já no governo Itamar, as coisas puderam se manter em linha reta e, se a economia esta nos eixos, muita coisa vem se ajeitando, melhor produção, melhor salário, algum outro emprego na iniciativa privada, muitos empregos no governo federal, .. obviamente tudo coincide para mais consumo, até mesmo a Bolsa Miséria!
2007-12-27 08:01:09
·
answer #1
·
answered by lu♪s ♫ 7
·
0⤊
0⤋
ao controle da inflaçaõ e a estabilidade da economia
2007-12-27 12:15:03
·
answer #2
·
answered by cristal9deluz5 6
·
1⤊
0⤋
Não sei Zé, acho que é umasoma desses fatores.
Um beijo amigo
Paz e Bem
2007-12-27 10:23:09
·
answer #3
·
answered by Hilda...Respeito, passe adiante... 7
·
1⤊
0⤋
Infelizmente consome mais devido a Bolsa Familia.
Porque controle de inflação e estabilidade econômica é prá quem tem emprego (bom emprego), que pode com isso vir até conseguir algum patrimônio na vida.
Já o Bolsa Familia é questão de sobrevivência!
Lula, pelo Bolsa Familia, eu te parabenizo!
2007-12-27 10:16:20
·
answer #4
·
answered by Verde 3
·
1⤊
0⤋
Quando não havia Bolsa Família quem se locupletava do dinheiro que hoje é distribuido com mais pobres? Hoje se vê catador de lixo ,em pleno desempenho da função, puxar o celular do bolso e atender ou fazer uma ligação, e agora? Visite uma Comunidade pobre e confirme , ninguém tem mais e nem quer , o bom e velho Vídeo Cassete, e sim a maioria tem aparelho reprodutor de DVD., só pra citar alguns exemplos e pt saudações.
2007-12-27 18:44:49
·
answer #5
·
answered by sn1489 7
·
0⤊
0⤋
LEIA ISTO ZÉ , POR FAVOR !!!!!!
Zé não houve estabilidade economica no governo de FHC ,
que como voce mesmo colocou , começou no governo Itamar ... A nossa economia era fraca .. Não tinha sustentaçãoe dependia do capital especulativo e dos emprestimos do FMI para manter a paridade e segurar a inflação a custa de racionaçização e politica cambial . Exemplo maior era a Taxa de Juros oferecida pelo FHC ,
para servir de Atrativo para este capital
. O pais amargava um defict na Balança comercial , o programa de alcool e de ferrovias foram arruinadas . Várias instituiçoes financeiras deram verdadeiros rombos nos cofres do Governo ( Banco Nacional cacciola etc...) . Os programas Sociais que citam nos comentários tem duas lados . Quando é para falar Bem , dizem Governo Fhc , quando é para falar mau dizem que o Governo esta fazendo Populismo..
Frases como a colocada pelo Sobeck :
"É certo que pegaram um veículo em condições de transitar e com o "tanque cheio". Nada foi acrescentado, além do "marketing"!" É mentira ou no minimo esquecimento... O Risco pais estava em 2400 pnts , o Dolar estava a 4,20 R$ e nossas resevas cambias era de 20 Bilhoes , e nossa divida externa era altamente depedente do FMI alem da taxa Selic chegar no patamar alarmante de 24% a.a.
Chegaram ao ponto de fazer pré-Acordo com o fundo , algo em torno de 30 Bilhoes , caso o novo Governo (Lula) viesse a precisar . O Plano Real , estava fracassado , porque não teve incentivo as exportações e nen de entrada de capital produtivo para o país . Tudo e que se via era empréstimo e vendas para arrecadar divisas que segurassem o Dolar.
O Plano Real foi nada mais nada menos do que o trabalho
psicológico da Cultura economica do País .. que tinha o hábito de gerar uma inflação meramente especulativa. Vivíamos de indexação , e todos ja previam e projetavam
uma inflação futura , mesmo sem os devidas planilhas de custos .. Indexaram a economia a URV , de modo que tudo subia proporcionalmente , ate tirar um pouco o vício de nossa economia , e depois de um certo tempo desvincularam a moeda a este fator de reajuste...
Chegamos ao ponto de viver numa economia estagnada com controle de preços devido a uma recessão ( O proprio Fernando Henrique desistimulava o Consumo - quem não se lembra de seus discursos) , chegamos a ter Apagão. Imagine se as indústrias tivessem trabalhando como Hoje ???
Ora , hj a taxa de desmprego esta na faixa de 8,5 % mas continuam dando crédito ao FHC , que amargou em seu Ultimo ano de Governo uma Taxa de 11,8%...
Zé tempos ruims aqueles , mas o "marquitingui" deles é tão bom , que ate hoje continua fazendo FILHOTES
2007-12-27 16:30:29
·
answer #6
·
answered by Michel S 2
·
0⤊
0⤋
:-))
Prefiro pensar que é o conjunto de várias ações que tem levado o pobre a consumir mais. Para você ter uma idéia, na semana passada entrei numa grande loja de roupas femininas e o que tinha de pessoas notadamente humildes comprando chamou a minha atenção. Se este for um dos objetivos da bolsa família, é quase certo criarem outro incentivo destinado de fato a compra de gêneros alimentícios para as crianças carentes, pois a suas mamães estão se embelezando.
Felicidade e consciência.
2007-12-27 16:12:20
·
answer #7
·
answered by *Clarice 2008 7
·
0⤊
0⤋
consome mais devido a sua coragem, vai lá e compra,nao espera acontecer fais a hora, enche de divida e depois se vira pra pagar, inflacao tem, nao vejo estabilidade na economia, toda vez que se vai ao mercado tao praticando preços diferentes, a energia sobe, o seguro obrigatorio sobe, eu te pergunto: que controle de inflacao é este.O BOLSA FAMILIA É BRINCADEIRA PRA NAO DIZER ESMOLA, Oo povo precisa é de EMPREGO.
2007-12-27 14:48:41
·
answer #8
·
answered by Tricha 2
·
0⤊
0⤋
Amiguinho... essa é uma pergunta muito relativa! Se falarmos da classe menos favorecida... é claro que estaremos falando da bolsa família (que ao meu ver é só mais uma forma de eternizar a miséria da família) que faz com que ele venha a ter um pouco mais do que já tinha. Agora se analisarmos as outras clases... fica claro que o consumo aumentou por causa da estabilidade de economia e controle da inflação!
Se bem... que do jeito que este país está... é bem possível ter gente da alta ganhando bolsa família ou qualquer outro fundo de amparo!
....................................................................................................
Beijinhos para você!
2007-12-27 14:36:58
·
answer #9
·
answered by Cláudia Gonçalves 5
·
0⤊
0⤋
Caríssimo Zé:
Não há como se contestar, menosprezar ou mesmo ignorar os benefícios do "bouça familha", mas o que é mais convincente, contudo apenas para aqueles que têm algum alcance, se deve a diversos outros fatores, além daqueles que você citou, como controle da inflação e estabilidade econômica.
Esses fatores, analisados de forma não ideológica e principalmente apartidária, conduzem a um fenômeno (sic) de proporções mundiais - e isso é inegável, como é inegável a INTELIGÊNCIA EMOCIONAL de nosso (não só deles) Presidente.
Então, deixando-se de lado a eficiência inequívoca do "marquetingui" governamental, que também ajuda a levar a essa "crença", a verdade é que tudo isso não é novidade, é apenas uma conseqüência, embora não o admitam, de gestões anteriores. Nada do que aí está é "invenção" do governo atual, embora não devam ser desmerecidos seus avanços. É certo que pegaram um veículo em condições de transitar e com o "tanque cheio". Nada foi acrescentado, além do "marketing"!
O pobre está consumindo mais - ou a atenção para esse consumo é mais conveniente de ser "propagandeada" agora.
Afinal, o que foi acrescentado, além da retórica de governos anteriores, talvez até piores de que este, mas sem um "marquetingui" tão eficiente, tão capaz...
O "pobrema é qui nóis apraude, nun çabe pruquê, mais apraudi até çangrá as mão - i di pé! I us burguêis fica brabu."
Um abraço, grande líder!
2007-12-27 12:27:01
·
answer #10
·
answered by .-. 7
·
0⤊
0⤋