Muito fácil de responder. Cultura do povo brasileiro, ou melhor dizendo, anti-cultura. Um povo semi-analfabeto, com pouca instruçao que, mantem no poder pessoas despreparadas e inexperientes como esses que ai estao. A cultura da ignorancia produz resultados decepcionantes. Produz atraso. Existe no Brasil hoje, culto a ignorancia. Nao era para menos, tendo um mandatário semi-analfabeto que, por aonde passa, deixa o rastro de gafes e idiotices e o povinho aplaude. Nesse circo de idiotices, o cenario está armado. Ainda conta com uma platéia trouxa e tonta que desconhece completamente o sentido de cidadania. Aliciamentos políticos como doaçao de cestas, vales, tickts,etc, estimula o pobre a ser pobre, permanecendo condenado a sua própria pobreza intelectual e espiritual. O povo semi-analfabeto, vítima de um sistema perverso, nao percebe que está sendo manipulado pela máquina do Estado. O povo desconhece seus direitos sociais, civis e políticos. O povo nao sabe que tem esses direitos assegurados na Constituiçao. O povo nao sabe que o Estado tem obrigaçao de manter uma boa educaçao, uma boa saúde, uma boa escola, nao sabe nada disso. Com esse Programa Fome Zero, aliciador do povo miserável, que é a maioria, criou-se uma certa blindagem para o Presidente Lula. O povo está contente em receber o que recebe e nao abriria mao desses benefícios. O objetivo do Governo do PT é esse. Favorecer as camadas populares para se beneficiar politicamente, embora esse método seja baixo golpe. Desinformada, a populaçao nao percebe que está se perpetuando na pobreza e que seus filhos serao produtos do sistema. Em outra visao, que seria mais desenvolvimentista, criativa, competente, seria empreender projetos voltados para gerar renda e oportunidades para os pobres sairem de seu estado absoluto de pobreza. Isso se daria, ou seja, seria possivel, com um Governo Cosmopolita, fazedor, experiente. Esse que aí está nao teria capacidade para isso, porque ainda nao mostrou nenhuma novidade, a nao ser programas voltados para o combate a fome. De certo modo, útil, necessário, mas, entretanto, insuficiente. Na verdade quem move o Brasil é o empresariado, produzindo, trabalhando duro, sendo criativo e pagando uma carga tributário extorsiva e burra. O Governo Lula vem mantendo a mesma política economica do governo FHC e nada de novo apresentou em termos de política economica. Finalizando, penso que o Brasil mereceria algo melhor em termos de um governo competente, porque esse que aí está deixa muito a desejar.
2007-12-27 01:39:07
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋
Eu atribuo isso a falta de inteligência, a desinformação e ao carater bandalho do povo brasileiro.
2007-12-27 07:08:06
·
answer #2
·
answered by Elizabeth-PT nunca mais! 7
·
2⤊
1⤋
Oi Alexandre,
A meu ver, há uma serie de fatores aí, e o mais importante é a assessoria do presidente, ele é muito bem instruído, mas levou um tombo com o fim da cpmf...
A casa já está começando a perder parte do reboco e para cair de vez, com este tempo ruim, não demora...
Ele têm sofrido muitas humilhações de seu companheiro chavez e têm ficado calado...
Têm acontecido muitas coisas...
É só prestar atenção que você vai sentir que há várias arestas nesta blindagem...
Um abraço
Feliz Ano Novo!
2007-12-27 10:21:39
·
answer #3
·
answered by M.Crente- 7
·
1⤊
1⤋
dizem que ele fez voduu no Haiti....
Todos os programas do governo são um fracasso... fome zero é mentira, nosso espaço aéreo está em frangalhos, nossas estradas horríveis, PAC nunca existiu,...
só o bolsa família, de FHC é que salvou seu mandato...
Para os comunistas, está uma maravilha, pois nos aproximamos de Cuba,.... agora, passe a analizar o país, e não somente o consumismo desenfreado...
Ricos estão MUITO MAIS RICOS e pobres estão ganhando bolsa.. e quem se ralou e não ganhou nada é a classe média... que paga o pato...
Temos censura, mais violência, mais assaltos, mais homicídios, Lula investiu 85% (oitenta e cinco por cento) menos em segurança.....
Master.. você tem 53 anos, e infelizmente não vê um palmo na frente do seu nariz.
Isso só comprova que idade não quer dizer maturidade..
2007-12-27 08:56:34
·
answer #4
·
answered by macnoll_2006 4
·
1⤊
1⤋
Tenho 53 anos sou relativamente instruído, conheço políticas públicas, sou professor de matemática financeira e posso afirmar que não me lembro de outra época em que o Brasil esteve em melhores condições.
Pode-se dizer que as condições internacionais tem haver, é claro,mas nem tanto, enquanto o comércio comemora o melhor natal dos últimos 10 anos, 10 por causa do natal com dólar criminosamente mantido a um real, senão o melhor natal dos últimos 20 anos, os EUA apresentam problemas estruturais, que em outras épocas teriam nos levado a uma recessão sem precedentes, portanto essa afirmação é no mínimo tendensiosa.
Obvio que para as classes que sempre nadaram no dinheiro do mercado financeiro, as coisas não estão boas, hoje para ganhar é preciso arriscar e arriscar demanda trabalho, e trabalhar não é a primeira opção desse povo, portanto vão continuar metendo o pau, sem consistências, sem fontes confiáveis, quando muito fontes aliadas da direita mais reacionária, mas estão nervosos e vão sempre afirmar o contrario.
Portanto, não é sorte, é estratégia.
Colocar dinheiro dentro de um nicho social para fomentar seu desenvolvimento pode ser feito de duas maneiras, uma delas é por cima, coloca-se dinheiro na mão do empresariado, que se diz resposável, que dá emprego, esse dinheiro tanto pode ser de forma direta financiando-se seu investimento quanto na forma indireta com benefícios e isenções fiscais, dai esses empresários dariam emprego e aumentariam a massa salarial proporcionando desenvolvimento.
Outra forma é investir por baixo, dinheiro na base do consumo, como o bolsa família,( http://pt.wikipedia.org/wiki/Bolsa_Fam%C3%ADlia ) investimento direto na educação proporcionando melhoria significativa no capital humano, programas de crédito barato. pronaf (O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) destina-se ao apoio financeiro das atividades agropecuárias e não-agropecuárias exploradas mediante emprego direto da força de trabalho do produtor rural e de sua família.), dessa forma promove-se o desenvolvimento tanto quanto além de diminuir as diferenças sociais, o que pode não ser a melhor opção para aqueles que apostam no quanto pior melhor.
2007-12-27 07:58:36
·
answer #5
·
answered by master 4
·
2⤊
2⤋
Se você não está preocupado com a realidade social do país, não vai entender nunca.
A resposta é óbvia:
Porque, apesar de todas as denúncias, nada se provou contra ele, e além disso, até a oposição está admitindo que o Lula está fazendo um governo com qualidade muito acima dos ex-presidentes.
O nível de pobreza está diminuindo e, em conseqüência, desigualdade social também. Somente esse dado é suficiente para entender porque o Lula é um bom presidente.
Falta mesmo é tratar seriamente da questão agrária no país.
E isso todos sabem que nenhum presidente tucano vai pensar em fazer. Por isso, o povo está com o Lula.
Se alguém quiser se tornar um rival à altura do Lula, deve ter propostas sérias com relação à pobreza e com relação à reforma agrária. Caso contrário, enquanto os tucanos ficam votando projeto para agradarem sonegadores, lutando contra a CPMF, o Lula vai cativando a população com suas políticas sociais.
Quanto à taxar as políticas sociais de populistas, etc., é apenas um jeito de desqualificar politicamente, sem compreender a realidade estrutural do Brasil. Falta proposta por parte da oposição, quando se critica o governo do Lula. Estou para ver nascer um tucano capaz de fazer diminuir a desigualdade deste país... O PSDB não está preocupado com isso, querem apenas "doar" nosso patrimônio público aos europeus. O DEM é composto por uma base latifundiária.
Com uma oposição dessas, o Lula não teria dificuldade em se manter no governo por mais 10 mandatos. FHC, Serra, Alckmin, Aécio, etc. são risíveis em termos de propostas sociais. Eles simplesmente não sabem o que é isso...
2007-12-27 07:33:36
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
2⤊
2⤋
Olá...
Ninguém está nem aí para o Presidente, desde que o "seu" esteja "guardado". O problema aqui é sempre o mesmo, cada brasileiro somente preocupado com os próprios benefícios e privilégios (do bolsa-esmola a propina de cada dia). Enquanto isto estiver garantido, o resto: dane-se!
Cada povo tem o que merece (Art. 1º, parágrafo único da CF/88).
B-jos para todos.
2007-12-27 07:08:57
·
answer #7
·
answered by Si 7
·
1⤊
1⤋
Sorte,sorte e mais sorte. Até petróleo ele achou!
2007-12-27 06:41:24
·
answer #8
·
answered by roberto 2
·
1⤊
1⤋