English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-12-26 09:40:02 · 16 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

16 respostas

acho q o aborto é um tema tratado hipocritamente no brasil, pois dizem q é matar uma criança, mas ninguem se coloca no lugar dessa criança!Vc gostaria de ser um filho q nao era esperado e a mae nao gosta de vc e seu pai nem deve ligar para vc ou nem da as caras!???!?!?!?!?!?muito facil dizer naum ao aborto quando vc tem um lar sobre sua cabeça e pais q te amam e te dao dinheiro!! Nao digo q o aborto deve ser liberado mas sim analisado por um juiz e se a pessoa nao tiver condiçoes ou seja drogada ou ainda fruto de um estupro o aborto seja liberado, pois muitas dessas crianças acabam abandonadas em orfanatos ate os 18 anos e depois sao enxotados dos orfanatos ou ainda essas crianças acabam drogadas e roubando!!!!!
nao sejamos hipocritas pq se a sua irma fosse estuprada vc seria a favor do aborto no mesmo momento em q soubesse!!!!
muito facil dizer nao ao aborto quando nao se conhece a realidade!!!!Basta desse moralismo podre dos brasileiros e q so piora a situaçao do nosso pais!!!

2007-12-26 09:52:37 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

acho que devia ser liberado...
mais so ate o 4° mes de gestação...
depois;;; ai ja era... crie o filho

2007-12-26 17:42:56 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Li todas as respostas e fiquei impressionado com a falta de argumentos de quem é contra. Eles usam a emoção, mas nada de usar a razão. Confundem embrião com criança. Chamam aborto de assassinato, como se um agrupamento de células indiferenciadas fosse uma criança nascida, e toda formada. Acusam a mulher que engravida por não ter usado método anti-concepcional, esquecendo que nenhum método é 100% eficaz, que existe o caso do estupro, da anencefalia, da falta de métodos anti-concepcionais para os pobres, e sem falar na desinformação das pessoas pobres. É lamentável o grau de desinformação dessas pessoas que responderam, com apenas duas exceções. O aborto não é assassinato. Assassinato é outra coisa bem diferente. Uma mulher deveria ter o direito de decidir se deve ou se não deve levar adiante uma gravidez indesejada. Isso só interessa a ela, porque ela pé quem vai carregar por toda a vida esta criança. Portanto só ela pode julgar se deve ou se não deve ter o filho. Ninguém deveria ter o direito de julgá-la ou decidir por ela. Nos países civilizados, onde as leis são justas, onde há justiça para todos, o aborto é permitido. Ninguém é obrigado a abortar. Aborta quem quer, e quem não quer não aborta. Um dia chegaremos lá. Somos atrasados, mas no fim chegamos lá. Não vejo nada de errado em uma mulher adiar uma gravidez para uma outra ocasição mais oportuna, quando ela poderá criar a criança com todo o amor e carinho, em vez de abandoná-la ao scuidados de escranhos, criando mais um delinqüente ou um desajustado, um infeliz no mundo.

2007-12-26 19:27:48 · answer #3 · answered by Falco 7 · 0 0

Acho um horror quando é por capricho, simplesmente tirar a vida de uma criança porque teve o descuido de gerar. já quando é por estupro, acho que é um direito da mulher infelizmente quem vai sofrer com isso é ela independente de estar tirando uma vida ou não, quem cuida do filho mal concebido é ela, tendo que olhar para ele todos os dias sentindo raiva por lembrar dos métodos de produção da criança, esperando por 9 meses alguém que pode ser odiado, da mesma forma que é cruel com a criança é cruel com a mulher, por que tira seu direito de escolha, como se ela estivesse acorrentada a esta situação. é lamentável matar alguém, mas pior ainda é julgar uma situação pela qual nunca passou.

2007-12-26 18:56:08 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 1

Acho que é um crime contra uma criança inocente que não pediu para vir ao mundo.

2007-12-26 18:09:00 · answer #5 · answered by Você não está sozinho!!! 3 · 0 1

uma infantilidade de ambas das partes.
se ambos nao queria porque deixou acontecer?
se foi um´´acidente´´ cabeça erguida e assuma seus erros.
abortar e querer encobrir o sol com a penera.--(entendeu?)
um erro nao justifica o outro.

2007-12-26 17:59:56 · answer #6 · answered by lele 3 · 0 1

Assassinato.
Vc já pensou se a mãe do Ian Fleming tivesse abortado?
Babau penicilina, pelo menos por alguns anos.
Não me lembro o nome, mas existe um brasileiro, diretor da NASA (aquela dos foguetes americanos|), que é filho de uma deficiente mental, moradora de rua, que nasceu numa pequena cidade do interior do RJ.
Toda a comunidade era a favor de levarem a mãe para abortar. Uma determinada familia, foi contra e assumiu a criança.
Já pensou se a mão do Dr. Zerbini tivesse abortado?
Ninguém sabe quais as potencialidades inerentes aquela criatura. Porque arriscar?
Mesmo para os maus exemplos, (lembre o nome que quiser), vale o aprendizado que els impuseram aos contemporâneos.

2007-12-26 17:59:18 · answer #7 · answered by gentileza 6 · 0 1

sinceramente,o aborto eh um absurdo pq a pessoa mata o bebe.se as mulheres acham q nunca fizeram um pecado,elas estao erradas pois mataram alguem q nem tinha vindo ao mundo. o filho nao teve culpa de nada foi os pais q fizeram a besteira. Mas eu tinha uma amiga q nunca se atreveria a ter eu cmo namorado q morreu por causa do aborto.o pai ate ia assumir mas ela detestava criaças morreu com o aborto acharam o corpo dela q jazia no banheiro.

2007-12-26 17:51:47 · answer #8 · answered by ocara 1 · 0 1

Olha se não ha outro jeito é melhor que colocar um individuo no mundo para depois a policia matar. Não tem condições de criar dê pra igreja.

2007-12-26 17:47:50 · answer #9 · answered by Adilson S 3 · 0 1

Um crime hediondo e covarde, pois o feto não pode se defender.

2007-12-26 17:47:00 · answer #10 · answered by rami 7 · 0 1