English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O assunto é "O desafio de se conviver com as diferenças"

Com o desenvolvimento da sociedade, atingimos cada vez mais a questão das diferenças entre pessoas. De modo que se deve tentar “equalizar” a humanidade, para procurar manter a ordem.
No entanto, é praticamente impossível juntar as pessoas num meio só. Isso porque cada um de nós foi educado de uma forma, e até por questões biológicas pensamos de modo diferente.
Com isso, atingimos em algumas partes um verdadeiro caos: Pessoas que não aceitam ficar ao lado de negros, negros que olham os brancos com a cara torta, intelectuais que ficam criticando a parte “burra” da sociedade, a parte “burra” da sociedade que fica criticando os intelectuais.
É muito difícil e completamente ilógico fazer as pessoas gostarem de todos, mas é possível atingir o respeito com a educação. As escolas deveriam dar mais ênfase em disciplinas que existem, mas que não ganham importância... Como “Formação Humana”,

2007-12-24 12:31:24 · 13 respostas · perguntado por KK4 2 em Educação e Referência Nível Fundamental e Médio

é fato que a escola deve mostrar informações científicas e a educação quem deve passar são os pais. Mas onde os pais aprenderiam a educação? Com seus outros pais que também não viram isso na escola? Mas isso já é seria outra dissertação.

2007-12-24 12:31:42 · update #1

13 respostas

Para dar a nota não precisamos concordar com a opinião do autor da redação (que neste caso, aliás, está cheia de senso comum e tem algum preconceito), mas com a correção gramatical e com a estrutura da redação e a capacidade de comunicação do autor.

Faltou uma finalização decente. Parece que acabou o tempo e não escreveu o resto. Foi muito abrupto.

Está muito pequena.

E põe em pauta muitas coisas, daí não consegue explicá-las, deixando que o leitor subentenda o assunto e a opinião do autor sobre o assunto.

Por exemplo, menciona que "até por questões biológicas pensamos de modo diferente". De onde ele tirou essa idéia? Porque temos de concordar com essa idéia? Que suporte tem o autor para sustentá-la?

O mesmo para "é (...) completamente ilógico fazer as pessoas gostarem de todos".

E a idéia de que 'se deve tentar “equalizar” a humanidade, para procurar manter a ordem', então? Parece um professor, que pensa na antiquada idéia de "homogeneizar a turma".

Essa última idéia, por exemplo, é indício de preconceito, porque dá a entender que diferenças não podem conviver, daí imaginar em homogeneizar a humanidade.

Quanto à estrutura, há um curto início. Poderia ser um pouco maior, mas até que passa. Há um desenvolvimento bastante razoável. Mas não há um fim.

A gramática está legal. Correta, e com bom dos parênteses para os destaques.

E quanto à capacidade de comunicação... Ah! Nessa o autor também está devendo algo mais. Faltam as defesas das opiniões que emite, em vez de jogar uma idéia curta e partir para a seguinte.

Na próxima, poderia emitir menos quantidade de idéias e falar mais sobre cada uma das mencionadas.

Eu daria um meio termo entre a nota mínima de aprovação (que varia de um lugar para outro) e a nota máxima. Por exemplo, se é aprovado com 5 e o máximo é 10, eu daria 7,5.

2007-12-28 06:18:39 · answer #1 · answered by LuizLN 6 · 0 0

Não gostei. Não concatena. Não monta o parágrafo antes de começar a escrever. Tem frases sem sentido: "No entanto, é praticamente impossível juntar as pessoas num meio só". No entanto o que? E qual o sentido da frase?

O texto apresenta quatro vírgulas usadas indevidamente, como que causando uma gagueira.

O terceiro parágrafo é bom. É muito bom.

O quarto parágrafo encerra o assunto satisfatoriamente, embora vago e um tanto deficiente na escolha das palavras. Algo é lógico ou não é - o "completamente ilógico" é redundância. Quanto a disciplinas que "existem" é questão de se ver o que o manifestante pretendeu transmitir. A ortografia é boa. Não há erros além das vírgulas.

Nota 6 ou 7, conforme os critérios da escola. Faltou a informação da idade do redator. Se for até 10 anos é nota 10. Dos 10 aos 15 é 9. Dos 15 aos 20 é 8 e a partir daí é 7.

Milton W

2007-12-28 11:34:14 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Meu camarada seja simples em suas redações , não queira entender uma nação é a vida em foncionamento sempre será assim ,.sua redação vale 7 ,bem formalizada só um pouco compricada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Só pra tirar uma duvida tabaki é irmão do tabaku ou do lambari?

2007-12-25 10:57:17 · answer #3 · answered by chinaiba 4 · 0 0

85

2007-12-25 02:03:11 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

É difícil opinar sem saber o grau de escolaridade de quem redigiu o texto. Em o fazendo, corremos o risco de cometer injustiça. Como é pedida uma opinião, aqui vai:
É um texto que apresenta problemas e não consegue defender as idéias a que se propõe. Faltam argumentos que possam dar seqüência a uma idéia. Você citou alguns conceitos, mas falta algo que lhes dê sustentação, que forme um todo. As idéias estão dispersas e falta coesão. Em alguns pontos falta também sentido ao texto e quem o lê não consegue chegar a uma conclusão.

2007-12-24 21:09:25 · answer #5 · answered by Dirceu Plates 7 · 0 0

A redação está bem feita,
mas a causa tem uma resposta simples, mas definifiva.
Porque criamos nossas crianças com princípios cristãos posso responder a sua pergunta: Os conceitos do mundo em geral não dão base para um caráter perfeito.

2007-12-24 20:32:21 · answer #6 · answered by escritorabispaeliana 6 · 0 0

Tá difícil dar nota, hein? Mas acho que ela seria muito baixa.
Pra começar, ela não é dissertativa. Não defende uma idéia, e sim só constata o que o tema já pede. Quero dizer, dando uma visão geral no texto e resumindo-o em uma frase, ele está dizendo que é um desafio conviver com as diferenças (como se vc só tivesse pegado aquela frase entre aspas e estendido). Não há defesa de idéias contrárias ou a favor, é muito prolixo e confuso.

Há problemas sérios de estilo. O primeiro parágrafo mostra uma suposta causa para o tópico frasal em outro período aparentemente deslocado ("De modo que...") e continua citando outro exemplo sem relação alguma com o primeiro ('...para procurar manter a ordem").

Veja como a frase do segundo parágrafo não faz sentido: "é praticamente impossível juntar as pessoas num meio só". Bom, considerando as milhares de pessoas que vivem num meio urbano hoje em dia, não acho isso tão "impossível" assim...

O termo "com a cara torta" deu um tom desnecessariamente coloquial, impróprio para este texto que vinha se desenvolvendo tão formalmente.

Eu sugeriria que se pense no texto mais estruturadamente, com um parágrafo de introdução resumindo em uma frase (o tópico frasal) que idéia vc vai defender. Quero dizer, no fim das contas vc acha que é ou não possível conviver com as diferenças?
Depois, alguns parágrafos desenrolando os porquês e um parágrafo final reforçando as idéias do primeiro com seus últimos argumentos e sugestões.

.

2007-12-24 12:46:45 · answer #7 · answered by Labaki 4 · 0 0

95% Ficou boa

2007-12-24 12:41:43 · answer #8 · answered by ♥♥Bia♥♥ 3 · 0 0

daria9

2007-12-24 12:41:00 · answer #9 · answered by lene klj 2 · 0 0

9,5

2007-12-24 12:40:56 · answer #10 · answered by JK 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers