A transferência é vista através da análise dos pacotes eventualmente capturados pelo sistema, só que normalmente os dados usados são criptografados, ainda mais se estão no formato compactado. Assim, os pacotes de um chat via MSN ou sala de bate-papo são diferentes de uma transferência de arquivos via navegador ou mesmo via um gerenciador de Internet e muito mais diferentes qdo se fala em P2P. No caso do fluxo de dados não for criptografado, o sistema pode "identificar" o conteúdo do mesmo (apenas do que se trata, tipo se é áudio ou vídeo, nunca o que tem dentro) e praticar o chamado Traffic Shapping, que é o "corte" ou "retardo" de determinados pacotes a fim de prejudicar os sistemas P2P ou de arquivos cujo conteúdo possa ter direitos autorais.
2007-12-24 22:26:10
·
answer #1
·
answered by ZikZira 7
·
0⤊
0⤋
Amigo gogus,
a tarefa do provedor de acesso é tão somente a de criar um log com seus acessos, para caso haja alguma desconfiança, levantarem seus passos.
O provedor, ao menos no Brasil, não tem nada a ver com seus torrents. Eles sequer ligam se você está "consumindo banda". Quem se preocupa com isso (pois banda é um custo) é o servidor da banda (empresas como BrasilTelecom, NET, GVT, Telefonica, etc). Esses querem, a todo custo, analisarem seu tráfego e limitarem por meio de técnicas de shaping (traffic shaping).
Boa sorte amigo e feliz natal!
2007-12-24 23:51:51
·
answer #2
·
answered by Kamarada 7
·
1⤊
0⤋
Ainda não usei mas me falaram que é ruim
2007-12-24 19:48:05
·
answer #3
·
answered by Alexandre 1
·
0⤊
0⤋