English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

... uma perola descrita por Memélia, esses bun.dões do Y!P e Y!R excluiram, sem explicações nenhuma. Uma lástima.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Uma influência que vai além do cargo

A posição destacada do presidente Lula na política brasileira deriva das duas formas como ele é visto e avaliado. De um lado, está o mito político, representado pelo homem que veio de baixo e chegou à Presidência da República. De outro, o governante, que não só tem enorme popularidade, como incorporou diversas forças políticas e sociais em torno de si, criando um fenômeno chamado lulismo. O lado mitológico é respeitado até pelos adversários. Aqui não há como evitar a paráfrase preferida do momento: “Nunca antes na história política deste país” alguém enfrentou condições tão adversas para conquistar o poder. A biografia de Lula tem elementos para todos os gostos. Para a classe média mais escolarizada, ele é visto como um dos mais importantes líderes da redemocratização brasileira. A população mais pobre o reconhece como um entre os seus, pelas agruras por que passou e pela forma como se comunica. No dia em que venceu a primeira eleição, em 2002, começava o teste de fogo para o mito. Como o próprio presidente já admitiu, quando era oposição, ele dizia muitas bravatas. E a chegada ao poder obrigou-o a um choque de realismo, algo condizente com sua trajetória de pragmatismo tanto no sindicalismo como no Partido dos Trabalhadores.

Mas a passagem do líder mitológico ao governante responsável não foi fácil. Significou aproximar-se de muitas políticas da era FHC. Isso desagradou a boa parte do eleitorado, que se sentiu órfã. Num balanço de acertos e erros, o presidente Lula pode contabilizar, hoje, aos 62 anos, uma grande popularidade, fruto do sucesso de algumas políticas, como as de transferência de renda. Mas a influência do presidente foi além. Entrou no terreno dos “ismos” que povoam a história brasileira. O lulismo é um fenômeno que paira sobre os partidos, ora os agraciando, ora os confundindo e, acima de tudo, os amarrando a uma agenda da qual não conseguem se livrar. Nesse aspecto, Lula se parece cada vez mais com Vargas, não por acaso visto por muitos como o brasileiro mais influente de nossa história.

FERNANDO ABRUCIO, cientista político, professor da Fundação Getúlio Vargas e colunista de ÉPOCA

Yeda Crusius, indica Lula
"O presidente Lula alia enorme carisma pessoal e a total utilização de todo o potencial de poder inerente ao cargo. A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie, tem o conhecimento e a determinação para exercer, com discrição, o cargo de presidente da Suprema Corte. Tem a coragem de fazer a defesa de gênero, como nos polêmicos assuntos sobre igualdade e aborto"


Yeda Crusius,(PSDB)
governadora do Rio Grande do Sul

Fernando Gabeira indica Lula
“Sem nenhum juízo de valor, o presidente Lula tem comandado a política externa, sido o apóstolo dos biocombustíveis e estado na frente dos países emergentes nas negociações da Rodada de Doha, sobre a queda de barreiras comerciais entre os países. Lula tem hoje no plano internacional um papel de destaque que nenhum outro presidente tem – além de sua importância na política nacional.”



Fernando Gabeira,
deputado federal (PV-RJ)

Andrea Matarazzo, indica Lula

“O presidente Lula é um fenômeno. Ele é o brasileiro mais influente hoje, pela sua capacidade de comunicação com o povo. Só não reconhece isso quem não quer.”




Andrea Matarazzo, secretário de Coordenação das Subprefeituras de São Paulo, ex-ministro e ex-embaixador


Veja quem escolheu a Dilma Rousseff....

DILMA ROUSSEFF
Braço forte do governo Lula, a ministra da Casa Civil é, aos 59 anos, um símbolo de seriedade e aplicação .




Decidida e racional, dedicada e entusiasmada pelo que faz, com boa capacidade de abstração, companheira e solidária. Essa é a Dilma Rousseff com quem convivi no vestibular, na Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais – até a expulsão de ambos no Ato Institucional no 5 – e principalmente na agitação estudantil e na longa luta contra a ditadura. Quase 40 anos depois, comprovo que é com a mesma integridade de sempre e com as fortes convicções que a caracterizam que ela procura servir ao Brasil. No recomeço da democracia, fui um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, e ela fundadora do Partido Democrático Trabalhista. Passados mais alguns anos, ela está onde eu estive, ou, em outras palavras, ela está no governo do PT, e eu na oposição. Nem por isso deixo de reconhecer sua preeminência e sobretudo sua competência e seriedade num governo no qual esses atributos escasseiam.

JOSÉ ANÍBAL, deputado federal (PSDB-SP)

2007-12-24 11:23:36 · 12 respostas · perguntado por Oxalá 7 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

12 respostas

Oxalá pudéssemos dar continuidade a acertada política do Presidente Luis Inácio Lula da Silva através da competentíssima Dilma Roussef em 2010.
Nós brasileiros não devemos perder a oportunidade de avançar cada vez mais, e a Ministra da Casa civil tem chance, qualidades não lhe faltam, até os adversários reconhecem.
Busquemos a presença da mulher, tão valorizada nos outros países como Alemanha, Chile, Argentina e possivelmente nos EUA, e iluminemos o futuro do Brasil afastando as sombras do retrocesso que nos ameaçam com os candidatos do PSDB/DEMOS.

2007-12-24 23:58:56 · answer #1 · answered by Wilson 5 · 5 0

Êle é o homem.

Ficará na memória e na história da Nação Brasileira,ao lado de outros ilustres Presidentes: Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschk.

enquanto...issso...
Esses presidentes de araque é o mais destacado o "Farol de Alexandria" FFHH, nem será lembrado e se o for não será por realizações,mas por falta delas.


Quanto a excluirem Memélia, só posso dizer é coisa de covardes e medíocres.Não têm peito para enfrentá-la.

2007-12-25 16:36:07 · answer #2 · answered by Dora adora Dilma 6 · 6 0

O pior cego é aquele que não quer vê! O brasil precisa ser passado a limpo, e acredito, estamos no rumo certo, não adianta os opositores, acostumados a tapar o sol com a peneira, ficar esperneando. Esperneiem, Esperneiem, as escolas brasileiras ensinarão o suficiente ao povão analfabeto, que estudar é preciso, só assim sairão da escuridão e fugirão dos assaltantes dos cofres públicos. FELIZ NATAL!!!

2007-12-24 21:22:21 · answer #3 · answered by Antonio M Xaulim 7 · 6 1

Por enquanto LULA ainda é um homem, mas será um Mito.Este ano acho que a maioria dos brasileiros estão tendo um Natal melhor, principalmente aqueles que tinham um Natal bastante minguado antes do governo Lula iniciar as políticas que favorecem a melhor distribuição de renda.

Acho que este é o maior presente de Natal, ver um Brasil melhor, um monte de novos brasileiros que antes não tinham oportunidade, podendo comer melhor (como diz o Presidente), trabalhar melhor, morar melhor, educar melhor seus filhos, cuidar melhor dos mais velhos. Ainda há muito por fazer, mas se olharmos para trás a estrada já percorrida, vemos que vale a pena cada passo adiante, e vale a pena apertar o passo.

Todos devem ter um feliz Natal, até adversários, e aqueles que nos consideram inimigos. Quem sabe uma luz não ilumine algumas consciências e abra seus corações para perceber que a luta pela vida digna de todos os nossos irmãos brasileiros e terráqueos é tão importante quanto à luta pela dignidade de nossas próprias vidas e de nossos entes queridos.

E a todos os amigos do Presidente Lula, um Feliz Natal mais do que merecido. Pela luta que enfrentamos, ao lado o Presidente, para combater as forças poderosas e egoístas que querem impedir que o Presidente Lula conclua sua obra, que é a obra também de todos os brasileiros que nele confiaram seus votos.

2007-12-24 19:30:51 · answer #4 · answered by Memélia (Olhaí O GOLPE da direitalha) 7 · 8 3

podem apagar perguntas mas não apagam nem idéias e nem ideais... essa é a única forma que eles tem de achar que podem novamente ser ditadores de pensamentos, mas a ditadura acabou e o que ficou é a liberdade. Se apagarem, eu também repito quantas vezes forem necessárias!

2007-12-26 10:28:15 · answer #5 · answered by Antonio Maria M 3 · 4 0

.

Eu te amoooooo! Parabéns por esta colocação!

Viva o Exmo. Sr. Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva - o Povo no Poder! Não podemos deixar isto morrer!!! À luta Lula!!! À luta todos nós conscientes políticos!

Um beijo Memélia! Feliz Natal a todos!

.

Vc tem pedido para se conectar com você. Eu estou conectada. Me mande um email... Verifique se estou na sua rede...

Feliz Natal.

Beijuszzzzz....

...

2007-12-24 19:29:33 · answer #6 · answered by Lilia 7 · 6 2

Após as afirmações do Dep. José Aníbal (PSDB-SP), que mais resta para falar?
Diante de uma sumidade política, temos apenas que aprender.
Fico feliz em ver que personalidades de peso na política brasileira, ainda têm consciência e além de reconhecer os méritos dos adversários não mostra ser um inimigo do bem estar da nação brasileirae; que procura não causar atritos desgastantes na máquina que conduz a melhores tempos para esta nação chamada brasileiros.
Ilustre Deputado, conto contigo para que sejam pavimentadas as estradas políticas que levam ao desenvolvimento do nosso país, que conduzem ao bem estar de nosso povo.
Tenha um Feliz Natal!

Inacio Batista Nogueira (Professor, Engenheiro Civil e Ecologista)

2007-12-25 06:21:56 · answer #7 · answered by Dezertíqola 3 · 4 1

Parabens, achei super interessante sua colocação. Acho que o YR devia ter outros criterios de exclusao.

2007-12-24 20:05:20 · answer #8 · answered by Maninha 5 · 4 1

Ohhhh poposicão mardita!!!! Deixa o homi trabaia!!! nois ta satisfeito. Ate que enfim arguem oio pra nooiz neste pais!!!


Viva meu presidente Lula!!!!

2007-12-25 21:06:34 · answer #9 · answered by Plebe Rude -13 3 · 3 1

Todo presidente por mais incapaz que seja acaba influenciando.
Todavia, o atual presidente fecha um ciclo. Mostra que o fato de surgir das bases do movimento sindical, ou ser representante de uma classe menos favorecida, e apenas por isso, não qualifica um cidadão para exercer a presidencia de uma nação.
Ainda assim os estragos provocados pela sua incompetencia não são tão grandes que não possam ser reparados, pois o fato de ter seguido a politica de seu antecessor o preservou de maiores desastres.
Fica a tristeza de ver ratificado que, de modo geral, os politicos primam por mentir, e modificar suas ideologias ao sabor das conveniencias, afim garantir sua permanencia no poder.

2007-12-25 08:14:30 · answer #10 · answered by xerxes 3 · 1 3

fedest.com, questions and answers