English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

....excluiram a pergunta. Infrigi o sistema, incrivel fantástico extraordinário.

Com uma diferença: não sei porque ?

2007-12-23 07:11:07 · 14 respostas · perguntado por Oxalá 7 em Governo e Política Outras - Governo e Política

14 respostas

Meu amor o YR é cheinho de reacionários eivados de ódio por todos aqueles que não pensm como ele.
Faço minhas as palavras de Ledinha e da Ingrid, elas tão demais hj, que presente de Natal estar aqui com vcs!!!
A pedidos segue novamente o perfil do direitista em contagem regressiva:

Perfil do direitista tupiniquim, em dez traços, contado de 10 a 1:

10. Ao contrário dos direitistas gringos, europeus ou mesmo mexicanos – virulentamente patrióticos ao ponto da xenofobia – o direitista brasileiro odeia o Brasil. É curioso, porque nenhuma direita traz tantas marcas do seu lugar de origem como a brasileira. Até quando fala de Chesterton.

9. O direitista brazuca sofre de profunda nostalgia. Entende-se: ele um dia teve Carlos Lacerda e Paulo Francis. Hoje deve contentar-se com Diogo Mainardi e outros funcionários da Veja. Ou seja, já completa uma geração em total orfandade de gurus. Andam tão carentes que seu mais novo mestre é um auto-intitulado "filósofo" de cujo trabalho nenhum profissional de filosofia jamais ouviu falar.

8. Os direitistas tupiniquins em geral se dividem em dois grupos: os raivosos e os blasé. Aqueles vociferam em blogs, lançam insultos, ordenam que os adversários se mudem para Cuba. Reagem histericamente à própria infelicidade. Os blasé, em busca de uma elegância copiada de algum filme gringo, intercalam em suas frases expressões inglesas já completamente fora de uso. Reagem esquizofrenicamente à sua infelicidade, à sua incapacidade de reconciliarem-se com o que são.

7. O direitismo brasileiro costuma ser um grande clube do Bolinha. Tem verdadeiro pânico das mulheres, especialmente das mulheres fortes, seguras, profissionalmente bem-sucedidas. Estas últimas costumam ter o poder de fazer até mesmo do blasé um raivoso.

6. O direitista tupiniquim adora lamber as botas de Bush. Numa época em que até vozes do conservadorismo tradicional norte-americano reconhecem o caráter da mentirada (link via Smart) sobre a qual se sustenta Bush, o direitista daqui ainda defende o genocídio praticado pelos EUA no Iraque.

5. Por alguma razão, o direitista brasileiro sente-se profundamente incomodado com o cinema iraniano. Talvez, se a história do menino que perdeu um sapato fosse contada em inglês, com um orçamento milionário, dois personagens maniqueistamente representando o bem e o mal, algumas explosões e um final bem moralista, o direitista tupiniquim o saudaria como uma pé****.

4. O direitista brazuca adora declarar-se “liberal”. Sonha com o capitalismo preconizado por Adam Smith, quem sabe nalguma ilha onde ainda exista “livre competição pelo mercado”. Afinal de contas, no capitalismo realmente existente o que vemos são quatro megaconglomerados controlando toda a indústria musical do mundo, ricos impondo barreiras e tarifas aos produtos dos pobres, oligopólios praticando dumping, guerras de rapinha para saquear petróleo dos outros. Ao ser confrontado com esses fatos, o máximo que o direitista aceitará é que no “verdadeiro” liberalismo essas coisas deverão ser “corrigidas”. Talvez no dia em que o direitista consiga impor seu modelo de capitalismo à ilha de Robinson Crusoé.

3. O direitista tupiniquim tem pânico de discutir questões relacionadas a raça e etnia. Quando aflora qualquer conversa sobre a discriminação racial ou sobre o lugar subordinado do negro na sociedade, ele raivosamente acusa os interlocutores de estarem acusando-o de racista. Para essa “vestida de carapuça” Freud inventou um nome: denegação. É a atitude preferida do direitista quando o tema é relações raciais.

2. O direitista tem verdadeiro ódio da MPB. Vocifera, por exemplo, contra o silêncio de Chico Buarque sobre o caixa dois do PT, ao mesmo tempo em que idolatra pop stars americanos que silenciam sobre o genocídio no Iraque. Faz sentido: as áreas nas quais, em quantidade e em qualidade, o Brasil tem a mais respeitável produção do mundo desmentem a ficção auto-depreciatória com que o direitista tupiniquim transfere para o país o seu incômodo consigo mesmo.

1. O direitista brasileiro louva e idolatra o mercado, mas curiosamente pouquíssimos espécimes dessa turma se estabeleceram no mercado com o próprio trabalho. É mais comum que herdem um negócio do pai, recebam via jabaculê o emprego que terão pelo resto da vida ou, mais comum ainda, que concluam a quarta década de vida morando com a mãe e tomando todinho.

2007-12-23 09:08:35 · answer #1 · answered by Memélia (Olhaí O GOLPE da direitalha) 7 · 6 5

Otima sua persistencia, amigo!
Parabéns vc é muito DEZ!!!

Brava Memélia! ADOREI o perfil, super bem feito, copiei pra distribuir, o vira casaca ex comunista ricardo bem que tentou, mas elle não chega aos seus pés..Que texto ruim, pobre como só elle sabe ser!!!Vem aqui pra "tirar a suja".

2007-12-23 18:54:23 · answer #2 · answered by ♡♥Andarilha♡♥ 6 · 5 2

Quando foi pelo PSOL ou pelo PT, que também fiz tudo isso, fiz pelo bem do país e farei de novo quantas vezes for necessário, pois cansei dessa direita encabeçada pelo PSDB e PMDB que são umas porcarias de partido, gente, militantes e etc.

2007-12-24 07:22:49 · answer #3 · answered by Antonio Maria M 3 · 3 1

Eu vi, Oxalá, quando fui colocar isso aqui lá, não pude, então coloco aqui, não antes de salvar!!!

Reparei que o Ricardo segue a mesma linha do FHC!

Diz que foi "comunista por alguns anos", tal qual o sociólogo foi socialista. FHC também disse que foi banido do Brasil. Alguém pode me dizer por quê?? Ele nunca incomodou ninguém... E, se foi, como voltou em 68, quando a coisa estava mais feia do que em 64??

Ele nasceu em 18 de junho de 1931, portanto, em 1964, quando houve o golpe militar, ele estava com 32 anos de idade! Já não era mais estudante. Quando oltou ao Brasil em 1968, assumiu por concurso público a cátedra de Ciência Política da USP, mas foi aposentado compulsoriamente pelo Ato Institucional n° 5 (AI-5). Por que não foi exonerado como os outros??? Lecionou no Chile, na França, Inglaterra e nos Estados Unidos.

Tenho vários amigos que saíram daqui e ficaram no Chile por um tempo, antes de Pinochet dar o golpe, é claro! E ninguém se lembra dele em qualquer reunião ou mesmo tentando ajudar alguém... Essa saída dele seria para impressionar quem???

Ele está se referindo a que época, quando diz que "apenas quando parei de ler a mídia (principalmente a nacional) e passei a ler livros (algo que socialistas parecem não conseguir mais fazer) é que me tornei direitista". Mídia comunista aqui no Brasil só mesmo antes da ditadura, se houve depois, desconheço. Gostaria até que ele citasse aqui a qual ele se refere, só uma!

Quanto ao PSDB ser de direita, isto é fato! É só ver os seus integrantes que podemos analisar os seus atos. E outra coisa interessante é a sua linha neoliberal! Quer mais direita do que isso??? Por que será que eles têm vergonha de assumir que o seu partido é conservador?

Quando ele diz que "o mais à direita, na verdade de centro, é o Demo, que tirou o nome da esquerda americana", aí sim sinto que ele não entende NADICA DE NADA e quem fica com vontade de rir agora sou eu! Dizer que o Partido Democrata norte-americano é de esquerda, é o mesmo que dizer que Kennedy não invadiu o Vietã, não boicotou Cuba... Pode ser menos pior do que o Republicano, mas pra nós é a mesma porcaria!

Entre os países do Sudeste Asiático, o Vietnã foi o que atingiu a sua independência política com maiores dificuldades e com altos custos sociais e ambientais. A região obteve a independência da França em 1954 e organizou-se como República Democrática. O novo regime exerceu imediatamente um controle direto sobre a economia e nacionalizou as empresas industriais estrangeiras e implantou outras, principalmente nos setores de base; nos campos, depois das expropriações dos latifúndios e das grandes propriedades, formaram-se primeiro cooperativas e, depois, empresas agrícolas estatais. Depoisr, a Coréia do Norte empreendeu, graças à ajuda da União Soviética, uma guerra para alcançar a reunificação das províncias do Sul, que ainda eram colônias francesas. Depois da derrota da França, os EUA, determinados a impedir o avanço do comunismo, envolveram-se cada vez mais no conflito e, a partir de 1965 (presidente Johnson - Partido Democrata), intensificaram a sua presença no país (fala-se de cerca de 500.000 soldados no pico máximo da presença bélica, entre homens do exército governamental e forças norte-americanas).

A guerra terminou com a vitória do Norte e com a reunificação dos dois territórios, em 1976. Mas as consequências do conflito foram gravíssimas: os intensos bombardeamentos norte-americanos destruíram cerca de 70% das instalações industriais do Norte, tornado impraticáveis quase todas as vias de comunicação e queimado com bombas químicas vastas extensões de floresta (recordar, em particular, as devastadoras conseqüências do uso do napalm, pelos norte-americanos, uma mistura de sais alumínicos e ácidos orgânicos, usada na indústria bélica para a fabricação de bombas, precisamente pelo seu alto poder incendiário).

Essa foi a pior derrota dos EUA!!!

A Coréia do Norte assinou com os EUA em 1999 (presidente Clinton - Partido Democrata) um acordo pelo qual os norte-coreanos abriam mão do seu programa nuclear em troca de combustível enviado, porém sob a administração de George W. Bush (Partido Republicano) os EUA descumpriram sua parte do acordo, o que, combinado com um crescimento das hostilidades da potência norte-americana, levou a Coréia do Norte a acelerar o seu programa nuclear.

Agora, quanto à mídia ser "comprovadamente esquerdista", agora quem ri sou eu! Como a mídia pode ser esquerdista se em sua grande maioria apoiou o golpe militar??? A própria concessão da Rede Globo foi dada pelos milicos ao sr. Roberto Marinho apenas 1 ano depois do golpe de 1964!

O Ricardo foi de uma infantilidade a toda a prova. O fato de os jornais não falarem muito do Foro de São Paulo é uma estratégia para não dar valor a algo superimportante para o partido. Mas, se ele quiser, pode ver aqui na Veja, http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2007/08/se-sou-maluco-problema-meu-o-foro-de-so.html, mais direitista doq ue esse meio de comunicação não existe!

Bem, como não me considero esquerdopata acéfala, como você disse, por isso coloquei aqui alguns fatos.

Não existe política mais genocida, doentia e mau-caráter do que a política norte-americana!!!

Memélia, você está imbatível!!!

Um grande abraço!!!

2007-12-23 16:00:26 · answer #4 · answered by Ieda 7 · 7 5

Pôxa amigo não fica assim não. Vc merece milhares de estrelas!!!!

Bjs

2007-12-23 15:31:26 · answer #5 · answered by Azuzinha 5 · 4 2

Liga não amigo o YR é dos reaça! Mas " nois " resistimos...eheheheh...nem no Natal elles dão trégua....

2007-12-23 15:22:11 · answer #6 · answered by Anonymous · 8 6

Oxalá, nosso país tivesse mais pessoas como você, preocupadas não apenas em tirar proveito politicamente, mais acreditando em um ideial e indo a luta, mesmo com muitos discordando de você, concordo contigo e assino em baixo, mais infelizmente ainda somos uma naçao, com grande números de analfabetos politicos que preferem ficar em seu mundinho em cima do muro a ir a luta pelos seus ideais, pois assim fica mais fácil quando surgem os problemas criticar.

Beijos e amigo, te desejo um feliz natal e que em 2008 consigas realizar alguns de teus sonhos, pois se realizares todos em 2008, o que terás para sonhar em 2009, 2010, e assim sussecivamente, rsrsrsrsrsrs

Beijos, fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, com amor Eli

2007-12-24 15:54:15 · answer #7 · answered by Elitânia A 4 · 2 2

Oi.Parece ser uma questão pessoal......a pluralidade é e sempre foi e será importante.ou melhor fundamental.qd vc discorda......exclusão nele!!!!!!!rsrsrsr.vida q segue.....

2007-12-23 17:43:39 · answer #8 · answered by Ratson 6 · 3 3

Liga não. Você tem muitos fãs aqui.
Não deixe de colocar suas perguntas e respostas. Eu aprendo muito com elas.
Feliz 2008!

2007-12-27 16:55:59 · answer #9 · answered by Sil 4 · 0 1

Sabe po que excluíram a sua pergunta? Porque alguém não gostou!

E acho que sei quem foi... Você também???

Salvei tudinho!!! Como não mais confio totalmente no Yahoo!respostas sempre faço isso!

Um abraço!!!

2007-12-23 16:21:16 · answer #10 · answered by Ingrid 5 · 3 4

fedest.com, questions and answers