English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

...................................................................................................
Como divulgar os direitos da criança e do adolescente?

Será que o Art. 17 que diz respeito ao direito, respeito que consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, idéias e crenças, dos espaços e objetos pessoais. (Estatuto da Criança e do Adolescente - LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990.) são levados em conta?
.......................................................................................................
Obrigada pela atenção e gentileza!

2007-12-21 14:31:11 · 23 respostas · perguntado por Cláudia Gonçalves 5 em Governo e Política Participação Civil

Fudêncio, o Brasil está assim por causa de pessoas como você que não possuem educação e não sabem ser gentis. Para o seu governo eu tenho 27 anos e acho que o único coroa mal amado aqui é o senhor! Me desculpe a franqueza... mas você é extremamente grosso!

2007-12-21 14:53:00 · update #1

23 respostas

Cara Claudinha :
Com um nick desse você esperava o quê? Você viu o perfil do idiota? Revoltadíssimo com pessoas mais velhas pois no horário em que respondeu a pergunta, a mais velha que ele conhece e o conhece bem estava num trabalho não muito bem aceito ainda pela sociedade e que pleiteia carteira assinada! Respondendo sua pergunta; você bem expos o grande problema desse país.....leis temos para tudo mas não são aplicadas! O Estauto da Criança e Juventude é mais uma de cunho social relevante mas de pouca aplicação, leis sem a devida rigorosidade no apenamento e vontade política no seu cumprimento, tornam-se inócuas! Os textos legais são maravilhosos mas, não são formulados os procedimentos e condutas para sua aplicação e tampouco gerados meios de controle e fiscalização para cumprimento delas. O pouco que se reprime, tem uma complacência muito grande de um sistema Judiciário arcaico, resistente a mudanças e aperfeiçoamentos e insistente em sentenças brandas para acomodação de interesses políticos diversos!
Para evitar, reprimir e apenar....cumpra-se a lei!!!
Beijos e Feliz Natal!!!

2007-12-22 08:07:49 · answer #1 · answered by HAVENGAR 6 · 1 0

Uma pergunta séria como a sua tem de ser respondida sériamente.
O estatuto está corretissimo. Mas o que falta pra mim, é responsabilizar os pais criminalmente, por não tratarem como mais cuidado a educação dos filhos e deixando-os a merce da propaganda, dos modismos impróprios para a idade, ou seja, não tem preocupação com a moral destas crianças.
A lei não pode caçar a todos que não se comprometam coma formação moral dos seus filhos, mas pode pegar uma parcela para amostragem, e dela fazer exemplo para os outros.
Colocar algumas na cadeia através de processo penal, faria com que a maioria sentisse medo.
E o crime de pedofilia, com agravante de estupro e maus tratos físicos. teria de ter prisão perpétua. Duvido que esta ação não acabasse com este tipo de ilícito.
Os pais, são eles quem tem de cuidar disto. Se não cuidam, tem de responder criminalmente.

2007-12-21 23:07:49 · answer #2 · answered by SEM TOP 7 · 3 0

Claudinha, o primeiro passo para que haja mais consciência dos Direitos da Criança e do Adolescente, seria por exemplo, uma maior divulgação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolecescente) nas escolas. Inclusive sou a favor que fôsse ministrado nas Escolas disciplinas voltadas para Educação Sexual, e Cidadania, como disciplina do currículo escolar. Seria um passo importante para que as criança já tivessem noções de exercer direitos e deveres e poder ter uma participação mais ativa dentro do contexto social.

2007-12-22 04:16:55 · answer #3 · answered by JORGE C 5 · 2 0

Querida Claudinha, quando trabalhei nessa área começaram também meus questionamentos mais profundos, aquele para os quais ainda não havia despertado.
Infelizmente quando se fala do Estatuto da Criança e do Adolescente, as pessoas só pensam em termos de menores infratores e não em menores vítimas.
Tanta coisa precisaria mudar amiguinha, tanta coisa pra se levar em conta: programas que incentivam namoro infantil, como o amigo disse, consumismo, mães que prostituem e vendem filhas, parentes que abusam de crianças (meninas e meninos).
E sempre tem alguém que finge que não vê. Isso me enoja.
Só penso que se fizermos nossa parte podemos contribuir com uma gotinha no oceano. Mas como disse o Edux, não é fácil, sei exatamente do que ele fala.
Um beijo amigo
Paz e Bem

2007-12-21 23:28:18 · answer #4 · answered by Hilda...Respeito, passe adiante... 7 · 2 0

Penso que a maior culpa seja do governo federal que, em nome de uma duvidosa liberdade de expressão, deixa à solta a televisão e os provedores de internet.
A televisão é pior ainda, pois passa cenas de sexo ou de libido em horário nobre, pois nem todos tem computador em casa.
Não se deve confundir liberdade com libertinagem
Com certeza, grandes interesses financeiros escondem-se por trás dessa situação inercial, pois o problema já é antigo.
MORALIDADE, BONS COSTUMES não faz mal a ninguém.

2007-12-21 19:56:56 · answer #5 · answered by DISCÍPULO 7 · 2 0

Oi,

Querida amiga,
Ou és inocente demais ou estás cega!!!
É claro que o estatuto da criança e do adolecente tem que ser cumprido, não discuto!!
Estou em Maceió, sabe quanto uma mãe pede por uma filha virgem de 10 anos?
100 reais, e os caminhoneiros pagam!!!!
Que estatuto dizes?
Entre na cruel realidade, ou faça como eu, sendo ameaçado de morte todos os dias, você faria? Eu faço, morrer não dói!!

bom dia, do amigo,

edú

2007-12-21 18:22:34 · answer #6 · answered by jose eduardo 7 · 2 0

Acredito que coibindo alguns programas infantis.

Como por exemplo: Xuxa e Eliana.

Certo dia assisti um desses programas. Simplesmente, a apresentadora incitava a criança ao namoro. Fiquei chocado e revoltado.
Criança deve ser tratada como criança.

Abração.

Feliz Natal.

2007-12-21 15:19:51 · answer #7 · answered by Dullon 6 · 2 0

Leis, decretos, são tudo coisas que não ajudam muito, o de tem que acontecer é a lei do cão, violencia sexual dentro de casa, parentes abusando, bem em todos os casos onde provado a culpa, deveria é capar o individuo, cortar o bilau dele, no brasil não há uma organização eficiente porque parte deles os politicos estas violencias como ficou marcado o caso de Porto Ferreira onde só o garção puxou cana e os vereadores sairam e ainda é capas de receber indenização, o psdb e o pt tentou aprovar uma lei onde seria crime denunciar politicos, mas graças a Deus esta lei não passou de um sonho não realizado para eles, e um pesadelo que quase se concretiza,a lei existe mas não tem mecanisos de eficiencia, o policial o delegado pode exercer a lei, mas artificios de outras beneficiam a impunidade no judiciário
bjs

2007-12-21 15:08:17 · answer #8 · answered by JIMMY 6 · 2 0

Para que servem as leis nesse país?

MUITA PAZ!

2007-12-21 15:07:37 · answer #9 · answered by Jogador7 6 · 2 0

Muitos pais, senão a maioria, têm conciência disto, e fazem o que as crianças querem, que na sua inocência acham que é bonito usar maquiagem e roupas impróprias para a idade, que vêem na tv ou de outras amiguinhas, ou mesmo influenciadas pelos adultos. O brasileiro acha que isso é cultura de nosso povo, ser sexy e coisa e tal, mas enquanto criança, devemos ter o bom senso de preservar a inocência da criança.

2007-12-21 15:06:20 · answer #10 · answered by Senta a Pua! 6 · 2 0

pondo as crianças na escola
dando educação em casa
pondo as crianças para brincar em vez de trabalhar

2007-12-21 20:53:55 · answer #11 · answered by cristal9deluz5 6 · 1 0

fedest.com, questions and answers