Sim, e é por isso que temos que melhorar o mundo em que vivemos para não precisarmos construir tantos presídios.
2007-12-21 12:35:10
·
answer #1
·
answered by Rogério 2
·
0⤊
0⤋
A Psicologia explica que o homem, além de ser fruto do meio, incide a questão genética. Um fator extremamente relevante é o tempo, o que chamamos de Imprinting (estampagem ou fixação): conceito descrito por Konrad Lorenz ao estudar filhotes de gansos.
Quando um filhote de ganso nasce, ele procura algo a seguir - sua mãe. O tempo que ele gasta nessa procura, no caso dessa espécie cerca de 30 minutos, fará diferença pro resto de sua vida.
Na nossa espécie também temos o tempo certo para cada coisa na vida. Precisamos aprender a falar até os 9 ou 10 anos de idade, caso contrário toda a percepção da linguagem será afetada. Precisamos de cuidado especial até cerca de 1 ano de idade, caso contrário nosso comportamento será afetado pelo resto da vida. Os exemplos que citei são baseados em experimentos reais feitos por vários biólogos e psicólogos.
Paz e bem a todos...
2007-12-22 12:05:19
·
answer #2
·
answered by Bióloga capixaba 6
·
0⤊
0⤋
# e bem podres...........
2007-12-22 05:42:29
·
answer #3
·
answered by Doutora Tatiana 6
·
0⤊
0⤋
Todas pessoas são influenciáveis..umas mais e outras menos. Penso q as circunstâncias modelam as pessoas. Supondo que uma pessoa fosse totalmente íntegra e estivesse participando de alguma competição para ganhar uma quantia em dinheiro, que ela usaria para pagar uma cirurgia de vida ou morte para o seu filho único. Essa era a última esperança dela salvar a vida do seu filho tão amado. Os participantes da competição eram jogadores mtos experientes e com mtas premiações e essa pessoa era leiga no assunto, mal conhecia as regras. A única forma de ela vencer seria trapaceando.
Se vc fosse ela trapacearia, apesar de toda a educação q recebestes dos teus pais e do peso que ficarias na consciência???
Ou continuarias íntegro, com o filho morto e a consciência tranqüila???
Penso q qualquer pessoa independente da educação recebida trapacearia, independente, das crenças, da índole.
Desculpe a dramatização é q me empolguei um pouquinho...hehehe
2007-12-21 23:04:53
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ellyane, tão certo isso! A começar pelo sotaque! Não existe nada no sotaque que não seja apenas o reflexo de como se fala no lugar. Numa mesma cidade, é possível se perceber que, quem mora na Zona Sul fala de uma certa forma e de outra falará quem mora na Oeste. É límpida e clara como a aágua esta verdade.
Caberá a individualidade de cada um administrar certos fatores sempre motivados pela empatia e simpatia que se possa ter ao meio o mesmo valendo em disposição contrária.
Então, a influência do meio com suas tradições e orientações gerais para o certo e o errado, o bem e o mal, o virtuoso e o deliquente. E as pressões do meio vão influenciar a carreira das pessoas pelo que dispõe a sociedade como melhor status o que se altera de tempos em tempos segundo suas necessidades. .
Quando ainda não maduras para ter suas próprias decisões como as mais importantes, as pessoas seguem tendências do grupo com o qual convivem e passam a um comportamento qu nem sempre por elas aprovado como sendo o ideal ou que gostariam de ter; é a pressão do grupo. E aí surgem os fumantes e beberrões, por exemplo.
Pode-se também perceber uma disposição para se organizar e se comportar segundo as opiniões que outras pessoas manifestam sobre elas e que ao longo da vida vão compondo o ego. As críticas, os elogios passam a ter importância e muitos são aqueles que se desenvolvem sobre essa orientação. Cada vez mais o ego será a imagem do que elas recebem as impressões que causam nas pessoas. Um jogo onde a influência do meio é decisiva. Nascido numa casa onde não se valoriza, só recebendo críticas e maus julgamentos, passarão a ter uma auto-imagem da pior possível o mesmo acontecendo quando ocorre o inverso, ficam ansiosas por elogios durante toda a vida. São dependentes do meio.
Mas, logico que a nossa formação não se baseia exclusivamente do meio e sim de toda a carga genética que trazemos. Assim como na China antiga em que a menina nascia pra ter pés grandes. Ela terá pés grandes se não for, sob a imposição cultural, forçada a usar sapatos pequenos que alterarão de forma importante a disposição anatômica. Então, poderemos trazer inúmeros fatores pra o estudo e concluir que, uma pessoa é fruto sim do meio mas, tanto será também em função da hereditariedade e que se somarão às suas próprias realizações inerentes e condicionadas por sua vontade.
2007-12-21 23:00:30
·
answer #5
·
answered by Dal 6
·
0⤊
0⤋
Sim. Creio que podemos inventar um mundo mental diferente do mundo real e vivermos nele.
2007-12-21 21:17:07
·
answer #6
·
answered by Deyg 3
·
0⤊
0⤋
Ñ pois não somos vítimas e sim os culpados num país onde
ñ há respeito e carater pelas pequenas coisas q fazemos
pq,quando somos nos q fazemos "ahhhh ñ tem problema"
mas,quando qualquer outra pessoa faz a criticamos!
2007-12-21 20:46:31
·
answer #7
·
answered by Cromwell 3
·
0⤊
0⤋
Sim.
Você só poderá escolher algo para ser, se espelhando em algo/alguém visto.
2007-12-21 20:41:29
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
isso é uma reflexão que demandaria muito discurso, mas nao podemos induzir/generalizar que seja assim. o homem sofre influências do meio em que vive, isto é real, mas ele é sempre livre para fazer suas escolhas, logo o homem é fruto das escolhas que faz no meio em que vive.
2007-12-21 20:38:40
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O ser humano é um ser gregário por isso vive em sociedade e se comporta mediante o certo e errado imposto pela sociedade.
2007-12-21 20:36:19
·
answer #10
·
answered by Rico 6
·
0⤊
0⤋