English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

No último certame o Brasil ficou colocado em 57o. lugar, o aproveitamento de nossos alunos em matemática foi quase zero, como também em História e em Conhecimentos gerais, o mais crítico foi o resultado da leitura, que além de ser quase zero, chegou-se a conclusão que o estudante brasileiro, pela falta desse hábito, quando sabe ler não entende, não tem capacidade de aprender, definitivamente jogado na ignorância.

Que bom se as ditas "autoridades" brasileiras, mesmo não tendo capacidade de entender, levassem a sério as palavras de Sócrates:

"O grande bem é o saber, e o grande mal é a ignorância".
.

2007-12-19 23:16:05 · 8 respostas · perguntado por Terapeuta 6 em Educação e Referência Ensino e Instrução

8 respostas

Acho muito interessantes suas perguntas...
Respondendo a pergunta:
Sim, com toda certeza.
Eles não dão o devido valor a educação, ignorando aquilo que realmente pode mudar o pais!!!
O próprio presidente é um exemplo disso.
Temos regredido no tempo ao invés de avançar!
Sabias as palavras de Sócrates...
Ah! Se as autoridades dessem ouvidos a ele...
bjux
Feliz Natal!!!

2007-12-20 03:52:58 · answer #1 · answered by *Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ* Nath *Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ* 3 · 0 0

Muito triste, isso.
Em nome da democratização da alfabetização, o que se conseguiu foi a universalisação da ignorância.
Em educação não há milagre, nem decreto que resolva. São 12 anos de estudo puxado, onde vencem só os aptos.
A seleção natural impera também na Educação.

2007-12-20 07:28:40 · answer #2 · answered by M.M.D.C. 7 · 2 0

Carmmmba amigo, essa realidade é tão triste, não???
Fico pasma com a nossa realidade educacional!!!
Afinal de contas, p haver alguma reforma, esta virá através da educação.... Daí logo vejo, que nossas reformas demorarão um bom tempo....

2007-12-20 07:26:35 · answer #3 · answered by Hellen S 4 · 1 0

Na minha opinião, um dos maiores problemas com a educação no Brasil é a total falta de respeito para com os professores por parte das autoridades e dos alunos.
Um professor não tem o menor incentivo para se preparar, aprimorar seus conhecimentos ou dedicar-se de coração à profissão. Professores da rede pública ganham mal, têm péssimas condições de trabalho e nenhuma perspectiva. Poxa vida, que vontade vocÊ teria de levantar da cama para ir dar aula para uma classe em que qualquer aluno invocadinho lhe aponta uma arma? Que estímulo você tem para dar o bom exemplo?

E mesmo com bons professores, nada adianta o infeliz se matar lá na frente dando uma aula sensacional, se quando o aluno estudioso chega em casa é chamado de nerd pelos amigos.

^Ser inteligente/estudioso no Brasil não esta associado a ser legal. O inteligente é o virgem de 40 anos. O cara que come todo mundo é aquele mobral que senta de costas para a lousa e xinga a professora quando tromba com ela no corredor. Esse é o cara. Ele é subversivo, vai contra o "sistema", é revolucionário, livre e independente.

Esse animal de teta, esse boçal ignorante É O SISTEMA. Esse cara sim é o escravo do sistema, do vicio que ele mesmo criou, preso dentro da própria ignorância.

2007-12-20 07:26:01 · answer #4 · answered by monster 3 · 1 0

Já tentei me responder essa pergunta tantas vezes. É incrível que um pais enorme como a Brasil seja tão precário em se tratando de educação e saúde, por isso eu não questiono quem sai daqui pra tentar em outros países, mesmo amando seu pais, tem que sair para ter uma qualidade de vida melhor.

2007-12-20 07:23:00 · answer #5 · answered by Laura 4 · 1 0

A profa. Dinorah Krieger Gonçalves, em seu livro "Com as Mãos Limpas" (Editora Insular - Outubro 2007) tenta dar alguma explicação para as trevas que se abateram sobre a Educação e Cultura em nosso País, particularmente quanto à língua portuguesa.

"Ao longo das últimas décadas, muitas modificações foram introduzidas no ensino de nossa língua pátria, instrumento de nossa comunicação diária. Cada alteração vinha embasada em algum teórico. Os professores ouviam as propostas, assimilavam ou não, discutiam, e mesmo sem concordar , acabavam tendo que aceitar, uma vez que que os livros didáticos passavam a fundamentar-se na novidade, deixando os professores sem alternativas. Assim, aos poucos, as alterações iam acontecendo: (...)
"O certo é que, há poucas décadas, isto é, há menos de vinte ou trinta anos, qualquer aluno do ginásio era capaz de explicar a presença ou não da crase em alguma frase; de utilizar adequadamente uma preposição; de empregar termos mais ou menos cultos ao falar. Atualmente nem os órgãos do governo conseguem expor uma placa de trânsito qualquer, craseando corretamente; pessoas razoavelmente letradas cometem toda sorte de inadequações; os discursos políticos são repletos de expressões inadequadas e de incorreções; as pessoas comuns não conseguem compreender o que ouvem ou lêem.
"Uma jovem, que não deve ser a única, disse publicamente em um programa de televisão, no dia 19 de agosto deste ano, que não lê revistas, nem jornais, muito menos livros. Quando a escola solicita a leitura de algum clássicom lê apenas os resumos na Internet. Considera-se mal informada, mas não tem vontade de ler.
"Os resumos dos clássicos da literatura vicejam também nas apostilas de cursos pré-vestibulares. Expressões estrangeiras, por necessidade ou comodismo, aderem ao vocabulário português, como se tivessem ventosas. O internetês floresce com o adubo da ignorância e das desculpas de escassez de tempo. E a língua portuguesa eterniza-se enquanto durar, cada vez mais inculta e menos bela."

Nota: A profa. Dinorah Krieger Gonçalves foi Secretária Municipal de Educação de Blumenau (SC), na administração do saudoso Vilson Kleinübing - 1989/1992)

2007-12-20 16:13:29 · answer #6 · answered by kiuspa 6 · 0 0

A cultura no Brasil, há muitos anos, que já entrou "em declive", e, continua sem uma só luz na estrada.

"Saber é poder" (Knowledge is power).

-Francis Bacon (Filósofo e homem de estado, da Inglaterra do século XVII).
.

2007-12-20 14:23:04 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Nossa cultura...paciva nos fez aceitar tais situações...falta de informação comodismo dos governantes em relação a cultura e do povo em exigir os seus direitos...em querer ser melhor.



Abçs....

2007-12-20 07:55:49 · answer #8 · answered by ........... 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers