English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Leia este artigo e dê sua opinião:

UM SÉCULO DE HIPOCRISIA

por Rodrigo Constantino

"É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro, mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar - bons cachês em moeda forte; ausência de censura e consumismo burguês. Trata-se de filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca-Cola..." (Roberto Campos)

O arquiteto Oscar Niemeyer completou um século de vida sob grande reverência da mídia. Ele foi tratado como "gênio" e um "orgulho nacional", respeitado no mundo todo. Não vem ao caso julgar suas obras em si, em primeiro lugar porque não sou arquiteto e não seria capaz de fazer uma análise técnica, e em segundo lugar porque isso é irrelevante para o que pretendo aqui tratar. Entendo perfeitamente que podemos separar as obras do seu autor, e julgá-los independentemente. Alguém pode detestar a pessoa em si, mas respeitar seu trabalho.

2007-12-19 22:21:53 · 7 respostas · perguntado por jehovah_silva 2 em Governo e Política Política

O problema é que vejo justamente uma grande confusão no caso de Niemeyer e tantos outros "artistas e intelectuais". O que acaba sendo admirado, quando não idolatrado, é a própria pessoa. E, enquanto figura humana, não há nada admirável num sujeito que defendeu o comunismo a vida inteira.
Niemeyer, sejamos bem francos, não passa de um hipócrita. Seus inúmeros trabalhos realizados para governos, principalmente o de JK, lhe renderam uma bela fortuna. O arquiteto mamou e muito nas tetas estatais, tornando-se um homem bem rico. No entanto, ele insiste em pregar, da boca para fora, o regime comunista, a "igualdade" material entre todos. Não consta nas minhas informações que ele tenha doado sua fortuna para os pobres. Enquanto isso, o capitalista "egoísta" Bill Gates já doou vários bilhões à caridade. Além disso, a "igualdade" pregada por Niemeyer é aquela existente em Cuba, cuja ditadura cruel o arquiteto até hoje defende.

2007-12-19 22:23:33 · update #1

Gostaria de entender como alguém que defende Fidel Castro, o maior genocida da América Latina, pode ser uma figura respeitável enquanto ser humano. São coisas completamente contraditórias e impossíveis de se conciliar. Mostre-me alguém que admira Fidel Castro e eu lhe garanto se tratar ou de um perfeito idiota ou de um grande safado. E vamos combinar que a ignorância é cada vez menos possível como desculpa para defender algo tão nefasto como o regime cubano, restando apenas a opção da falta de caráter mesmo. Ainda mais no caso de Niemeyer. Na prática, Niemeyer é um capitalista, não um comunista. Mas um capitalista da pior espécie: o que usa a retórica socialista para enganar os otários. Sua festa do centenário ocorreu em São Conrado, bairro de luxo no Rio, para 400 convidados. Bem ao lado, vivem os milhares de favelados da Rocinha. Artistas de esquerda são assim mesmo: adoram os pobres, de preferência bem longe. Outro aclamado artista socialista é Chico Buarque, mais um que admira Cuba

2007-12-19 22:25:02 · update #2

bem de longe, de sua mansão. E cobra caro em seus shows, mantendo os pobres bem afastados de seus eventos. A definição de socialista feita por Roberto Campos nos remete diretamente a estes artistas: "No meu dicionário, 'socialista' é o cara que alardeia intenções e dispensa resultados, adora ser generoso com o dinheiro alheio, e prega igualdade social, mas se considera mais igual que os outros". Aquelas pessoas que realmente são admiráveis, como tantos empresários que criam riqueza através de inovações que beneficiam as massas, acabam vítima da inveja esquerdista. O sujeito que ficou rico porque montou um negócio, gerou empregos e criou valor para o mercado, reconhecido através de trocas voluntárias, é tachado de "egoísta", "insensível" ou mesmo "explorador" por aqueles mordidos pela mosca marxista. Mas quando o ricaço é algum hipócrita que prega aos quatro ventos as "maravilhas" do socialismo, vivendo no maior luxo que apenas o capitalismo pode propiciar, então ele é ovacionado por um

2007-12-19 22:25:58 · update #3

uma legião de perfeitos idiotas, de preferência se boa parte de sua fortuna for fruto de relações simbióticas com o governo. Em resumo, os esquerdistas costumam invejar aquele que deveria ser admirado, e admirar aquele que deveria ser execrado. É muita inversão de valores! Recentemente, mais três cubanos fugiram da ilha-presídio de Fidel Castro. Eles eram artistas, como o cantor Chico Buarque, por exemplo. Aproveitaram a oportunidade e abandonaram o "paraíso" comunista, que faz até o Brasil parecer um lugar decente. Eu gostaria de aproveitar a ocasião para fazer uma proposta: trocar esses três "fugitivos" que buscam a liberdade por Oscar Niemeyer, Chico Buarque e Luiz Fernando Verissimo, três adorados artistas brasileiros, defensores do modelo cubano. Claro que não seria uma troca compulsória, pois estas coisas autoritárias eu deixo com os comunistas, que abominam a liberdade individual. A proposta é uma sugestão, na verdade. Acho que esses três comunistas mostrariam ao mundo que

2007-12-19 22:27:34 · update #4

colocam suas ações onde estão suas palavras, provando que realmente admiram Cuba. Verissimo recentemente chegou a escrever um artigo defendendo Zapata e Che Guevara. Não seria maravilhoso ele demonstrar a todos como de fato adora o resultado dos ideais dessas pitorescas figuras? Enfim, Niemeyer completa cem anos de vida. Um centenário defendendo atrocidades, com incrível incapacidade de mudar as crenças diante dos fatos. O que alguém como Niemeyer tem para ser admirado, enquanto pessoa? Os "heróis" dos brasileiros me dão calafrios! Eu só lamento, nessas horas, não acreditar em inferno.

2007-12-19 22:28:42 · update #5

Enfim, Niemeyer completa cem anos de vida. Um centenário defendendo atrocidades, com incrível incapacidade de mudar as crenças diante dos fatos. O que alguém como Niemeyer tem para ser admirado, enquanto pessoa? Os "heróis" dos brasileiros me dão calafrios! Eu só lamento, nessas horas, não acreditar em inferno.

2007-12-19 22:29:24 · update #6

Creio que nada seria mais justo para um Niemeyer quando batesse as botas do que ter de viver eternamente num lugar como Cuba, a visão perfeita de um inferno, muito mais que a de Dante. E claro, sem ser amigo do diabo, pois uma coisa é viver em Cuba fazendo parte da nomenklatura de Fidel, com direito a casas luxuosas e Mercedes na garagem, e outra completamente diferente é ser um pobre coitado qualquer lá. Acredito que esse seria um castigo merecido para este defensor de Cuba, que completa um século de hipocrisia sendo idolatrado pelos idiotas.

2007-12-19 22:30:06 · update #7

7 respostas

Jeovha, você disse tudo que penso.
A hipocrisia fica por trás. Aproveitou, sempre, do capitalismo e apregoa comunismo.
VOCÊ FOI MUITO FELIZ QUANDO DIZ QUE ELE TEVE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM TODAS AS SUAS OBRAS EM PAÍSES CAPITALISTAS DEMOCRATAS.
É o vermelho junto com outros artistas mais burgueses que já vi.
Não aprecio as suas obras, os seus prédios não pensam no ser humano, só se preocupa com as suas linhas.
Podia ter tido influência em direção a pobreza. Em Brasília nada fez para evitar as cidades satelites, DESOVA DA POBREZA. PALAFITAS E TUDO O MAIS.
UMA VEZ, UM BRASILIENSE ME DISSE, FRENTE A MINHA AFIRMATIVA DE ADMIRAÇÃO, QUANTO A NÃO TER ESMOLÉ, GENTE DE RUA, A PESSOA ME DISSE VÁ , DÊ UMA VOLTA EM VOLTA DE BRASÍLIA E FICARÁ PASMA COM O QUE VERÁ. CIDADES ABANDONADAS, ESQUECIDAS, ESGOTOS A CÉU ABERTO.
Até agora, nenhum socialista que ocupou os cargos da região e palácio, fizeram alguma coisa para mudanças.
Usufruem dos votos.

2007-12-21 10:28:24 · answer #1 · answered by Luz e sombra 7 · 2 0

O comunismo é a nova regra para aqueles que
não sabem jogar no capitalismo, neste se dá
bem só quem se aplica e se esforça, no comunismo
há a promessa de que você não precisa melhorar
em nada, se você é um inutil, continuará a ser inutil,
por que o estado arranjara um lugar para você.

Só pobre revoltado com sua inaptidão e burguesinho
(burguesinho sim !) com raivinha do pai é que vira comunista.
Injustiça social se resolve com melhoria de carater
das pessoas, e não com sistemas econômicos.

Niemeyer era um bom comunista dentro do seu
casarão de mais de R$ 500.00,00 pago com
dinheiro público.

Se o capitalismo as vezes é duro, pelo menos é
sincero em sua proposta - lute e você vencerá,
não lute e será absorvido. O paraiso esta no ceu,
aqui na terra a historia é outra, se os esquerdinhas acreditam que o comunismo vai melhorar a vida
das pessoas, então também vão aguardar o
Papai Noel da coca-cola na noite de Natal.

2007-12-22 09:37:27 · answer #2 · answered by tecnodome 4 · 2 0

Oi,

Se você colocou este texto do Rodrigo Constantino é porque concorda com ele, certo.?

Gente, adorei e realmente o Niemeyer é tudo isto, estes comunistas querem boa vida e sacrificar o povo, Cuba está aí que não me deixa mentir.

Você sabia que o Niemeyer vai projetar um parque em frente a praia de Boa Viagem, em Pernambuco? Vai ser uma homenagem para a mamãe do presidente Ali Babá, este comunista amigo do chaveco e do morales.

Estes petralhas nos chamam de elite mas se esqueçem que seus líderes vivem como elitistas e são comunistas. Não há nada mais contraditório.

Este ali babá puxa o saco dos pobres quando lhe convém e lhes dá uma miséria em troca de votos.

Penso que toda vez que ele têm de falar nestes palanques da vida onde os pobres são maioria, depois deve tomar um porre para esquecer...mas ele precisa deles para divulgar sua demagogia.

Estou indignada diante deste ser que não passa de um dissimulado e consegue enganar esta gente com uma boa conversa, esta gente que o encara como o Salvador da Pátria..."até que enfim colocamo um de nóis no podê"

Onde já se viu dar dinheiro e poder para um sujeito despreparado que se deslumbra com qualquer coisa, um semi analfabeto, que é treinado por sua assessoria.

Um marionete do chaveco e do morales que sonha em transformar a América do Sul em um só país para ser governado por um ditadorzinho de meia tigela, denominado chaveco...

Se faz necessário pedir o impeachment deste sertanejo que pensa que ser presidente é gastar o dinheiro dos impostos tratando da saúde financeira de seu partido e da sua corriola que a exemplo dos jagunços idolatravam lampião também seu conterranêo....

E a exemplo de Niemeyer agora temos este infeliz que é tratado como gênio e um orgulho nacional porque sabe fazer relações públicas e conta com o apoio dos traficantes de drogas e as FARC'S.

Um abraço, se continuar escrevendo vou acabar como o Maynard em "Lula é minha anta" no meu caso é Ali Babá mesmo, defensor dos 40 ladrões do mensalão e de todos os seus iguais...

Feliz Natal e um ano novo repleto de realizações e de preferência sem ali babá...

2007-12-24 14:48:46 · answer #3 · answered by M.Crente- 7 · 1 0

Bato palmas e assino embaixo...

Olha se fizer falta, faço até vaquinha para fretarmos um avião e mandarmos esses daí com passagem só de ida para Cuba.

2007-12-20 09:04:34 · answer #4 · answered by Adriana G 2 · 2 1

Niemeyer deveria fazer em Caracas um monumento homenageando Cuco Xavex caudilho bolivariano e afilhado da familia Busch!

2007-12-26 08:13:12 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Comunista = Hipócrita

2007-12-20 07:09:34 · answer #6 · answered by Marc 4 · 1 1

SIM

2007-12-21 08:45:01 · answer #7 · answered by JESUS TE AMA 7 · 0 2

fedest.com, questions and answers