English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

nos amplificadores modernos a tensao de 12 vdc e transformada em ac ,elevada a tensoes altas ,(ja vi casos com mais de 300 ac )e retificada novamente para dc,para assim conseguir potencias elevadas e reais,como chegaram a essa conclusao?se consegue realmente menos consumo na entrada de alimentacao do modulo,como caucular isso?

2007-12-17 04:43:42 · 1 respostas · perguntado por Anonymous em Eletrônicos Equipamentos de Som

1 respostas

A técnica de se elevar a tensão para depois baixá-la de novo para se conseguir mais potência a partir de baixas voltagens não é nova, mas há uma certa perda de energia útil de uma eventual bateria. Por exemplo, a tensão de 12V qdo "aumentada" pra, digamos, 90V, a proporção de aumento da voltagem é inversamente proporcional ao da corrente. Desse modo, no nosso exemplo, se a fonte de 12V puder oferecer 20A de corrente em 12V, na conversão para 90V só vai poder fornecer 2,6A, pois se o fator de aumento da tensão foi de 7,5, o mesmo fator restritivo deve ser aplicado na amperagem, pois se vc aumenta a voltagem de modo artificial há a necessidade de se tirar algo de algum lugar, já que não se cria energia do nada.

Assim, para se conseguir boa margem de corrente, há circuitos duplos ou triplos que se somam ao final para fornecer a voltagem e a amperagem necessárias ao funcionamento pleno do amplificador, cujo consumo é inerente a cada circuito de amplificação utilizado. Por exemplo, circuitos de amplificação que utilizam integrados STK ou transístores Mos-Fet trabalham normalmente a 48V com regimes de correntes de até 20A, daí é fácil o cálculo dos circuitos de voltagem para tais sistemas.

2007-12-17 07:30:24 · answer #1 · answered by ZikZira 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers