English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Essa frase e um truque velho para começar a falar de História com a molecada de quinta e sexta série, para convidá-los a principiar a ver como um acontecimento do passado podem e estão até hoje influindo no modo de viver de nossa sociedade.
E a ver que tais acontecimentos também influenciam a representação de mundo, que sociedades de base não judáico-cristã, ocidental e capitalista como a nossa também estão eivadas deles e que os acontecimentos e a dinâmica de interação entre eles mesmo que de outro meio social, de outro coletivo também influênciam a nossa sociedade.
Somos fruto do que fomos, é preciso não esquecer esse passado para reconhecer sua influência e poder perscrutar o futuro com alguma base mais do que a mera especulação fictícia, podendo nos valer de uma análise de fatores geradores anteriormente acontecidos para supor nosso futuro, ajudar a determinar o melhor caminho a seguir.
Quando não se sabe de onde veio fica mais difícil saber para onde se vai.
Que pensam amigos?

2007-12-17 03:05:08 · 2 respostas · perguntado por sangiorgi1 5 em Educação e Referência Ensino e Instrução

2 respostas

que..


temos que viver da melhor maneira possivel ...para nós , para os outros, para a natureza, em fim...para felicidade geral da nação tssss

pois somos o que nós fomos ....ou seja

O nosso passado ou nos condenará ou nos fará justiça , conforme o que fizemos...

ou

colhemos o que plantamos ...

Não demos fazer o mal...coisas erradas ...que firam , magoem ...destruam ...pois quando perdemos a confiança dos outros ...fica dificil reconquistar ...ou seja manchas negras no passado são dificeis de apagar,



bjos e vivamos Bem façamos o Bem

2007-12-17 03:11:11 · answer #1 · answered by ♥ εїз Estrelinha εїз ♥ 5 · 0 0

Como podemos construir um patamar sem as bases? Elas são o primeiro passo, o apoio, a parte mais importante.
E é assim que funcionamos também, não é raro ouvir: "a gente colhe o que planta"; "quem semeia vento, colhe tempestade" e afins. Costumo a dizer: "σ fυтυяσ α Dєυѕ ρєятєи¢є. σ нσנє é σ fυтυяσ ∂є σитєм, нσנє é σ ραѕѕα∂σ ∂σ αмαинã, ρσятαитσ σ úиι¢σ ∂ια qυє тємσѕ ραяα яєαℓιzαя є ¢σиѕтяυιя é σ нσנє, qυє fσяαм αѕ вαѕєѕ ∂є σитєм є ѕєяãσ σ ραтαмαя ∂є αмαинã."
Tudo na vida tem um retorno, nada é por acaso. Tudo é conseqüência de algo, o reflexo de alguma ação. É como um grande círculo ou até mesmo uma corrente.
O que nós somos hoje, os nossos costumes, tradições... tiveram um início, com os nossos antepassados...

Bom... Acho que é isso.
Abraços!

2007-12-17 11:34:51 · answer #2 · answered by Lari K (Aykalah) 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers