English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Que Deus me perdoe, mas já vai tarde. O cara passa a vida inteira aprontando, entre e sai das delegaciasa. Arranjou maior confusão, tetracampeão de luta livre, ameaça as pessoas na rua, rouba carros, tenta esfaquear um motorista, se enche de cocaína, maconha e crack ao mesmo tempo, tem um ataque cardíaco na delegacia, e agora a culpa é do médico? A culpa foi dos remédios que o médicou lhe deu? E toda essa droga que ele tomou? Como essa família só ver o lado que lhe convém, mas quanto insensatez não?

2007-12-17 00:05:46 · 22 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Sociologia

Ah estou falando de Ryan Gracie, campeão de Jiu-Jitsu.

2007-12-17 00:06:12 · update #1

22 respostas

Pois é... Entendo sua colocação, mas é aquela velha historia de cada um puxar a sardinha pro seu lado. Agora, temos que entender o lado da familia. Para eles a coisa é e sempre sera diferente do que é para nos, que vemos as coisas pelos telejornaie e pela Internet. Ainda mais no calor da situação, Pquena... Uma perda sempre é uma perda. Não importa com quem tenha sido. Por essas e outras é que eu acho que a familia é o nosso porto seguro. Independente do que somos e do que façamos, eles são aqueles com quem sempre podemos contar. O amor da familia é incodicional. E, apesar de também achar que o Ryan Gracie não valia grande coisa, respeito a decisão e as reações da familia em um momento triste como esse. Acho que a familia Gracie é uma familia invejavel, apesar de tudo. Com muita gente de bem, que levaram o nome do pais bem alto em um esporte que poca gente conhece. Não podemos julga-los pela ovelha negra. Nem tampouco critica-los pelo que ocorrer daqui para a frente. A perda de um ente querido foi deles. Portanto, à Gracie o que é de Gracie. E eu nada mais tenho a dizer sobre isso.

2007-12-17 02:30:56 · answer #1 · answered by Holden 6 · 3 0

É sempre assim.. A culpa nunca será do Falecido. A familia vai sempre estar do lado. Eu acho que a culpa é dele mesmo.. que nao soube administrar sua vida.. que se drogou... que fez coisa errada. Depois que acontece tragedia, ai sempre a culpa vai para alguem...

2007-12-17 00:10:11 · answer #2 · answered by Anonymous · 4 0

Concordo com vc, e acho que tem muita gente aliviada, pois ele deve ter aprontado muito mais do que imaginamos, pois o que sabemos é o que a tv diz, agora imagina o que esse lutador já fez com pessoas inocentes, agora só porque veio de uma familia de classe alta acha que pode passar por cima de todos, tudo bem que a familia esteje triste, mas colocar a culpa em outra pessoa? pra começar nada disso teria acontecido se ele não tentasse roubar aqueles carros então o erro começou dele, se fosse um cara pobre ninguem tava nem aí, mas nesses casos aparece um monte de advogado para defender um criminoso.

2007-12-17 00:13:09 · answer #3 · answered by Dani 2 · 3 0

é lamentável. o mundo distorce os valores. a culpa tem que ser de alguém, pois a família não assume seu erro, parcela de culpa. Neste caso os bons pagam pelos (que vivem) mal!

2007-12-17 00:09:03 · answer #4 · answered by malves 1 · 3 0

A nossa sociedade é viciada em procurar bodes expiatórios.

2007-12-17 01:26:06 · answer #5 · answered by Advdiniz 7 · 2 0

Mais uma vez, as tais ONGs dos direitos humanos protestam por não ter sido respeitado o suposto direito do lutador de ter sido hospitalizado, mesmo tendo sido atendido pelo médico indicado pela família do lutador. Ryan Gracie foi a ovelha negra da família Gracie e muito desonrou o grande e respeitado Helio Gracie.

Mas o caso deve ser profundamente investigado, para bem se esclarecer a participação do médico, bem como dos delegados que teriam solicitado propina de R$ 5.000,00. Também causa estranheza o fato de a família não ter contratado advogado para obter autorização para hospitalização de Ryan.

2007-12-17 00:43:10 · answer #6 · answered by podocarpo 7 · 1 0

J.LO estou 100% com vc.
É sempre mais fácil culpar alguém.
Afinal ele era um coitadinho incompreendido que sempre passava em delegacias por brigas, drogas e outras barbaridades. Todas, claro, sem culpa alguma. Afinal, como querem passar sua imagem hoje, era um tadinho.
Se tinha problemas, que se tratasse.
Onde estava a união da família que agora, unida sim, imputa a outros a responsabilidade que não tiveram por tantos anos?
Infelizmente para mim fica a imagem de um bobalão antiexemplo, que já foi tarde!!
Que pena!!! Do médico

2007-12-17 00:26:14 · answer #7 · answered by Carlos B 2 · 1 0

A culpa é dos pais pois o caráter de um indivíduo se forma até os 6 anos de idade. A família teria que dar o exemplo de uma boa educação e formação educando o indivíduo a ter bons valores com a sociedade e com o próximo. Alguém falhou mais com certeza não foi o médico. O rapaz foi apenas mais uma vítima dos males da sociedade sem uma boa educação e exemplo dentro de casa.

2007-12-17 00:19:24 · answer #8 · answered by Pink 6 · 1 0

Na minha opinião a culpa não é do médico,olha esse casa o meu avô tem coração grande,dizarritimia ,e o pulmão dele está limpinho para dizer ao contrário e ele fuma, ele teve umas crises foi um sacrifício conseguir levar-mos ele no médico que por sua vez disse que era para ele para de fumar pois se não os remédio que ele passou não iria adiantar mais,na segunda vez que ele foi no médico ele perguntou se ele parou de fumar ele disse que não,o médico respondeu que sendo assim não tem nada para ele fazer que ele também tem que ajudar.
Ou seja o médico tenta e os pacientes não coopera e agora a culpa é do médico,com certeza não!
bju

2007-12-17 00:14:12 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 0

O médico também é uma vitima!

2007-12-17 00:09:08 · answer #10 · answered by Яick 6 · 2 1