English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

19 respostas

Não sei te dizer pois, nunca li pesquisa respectiva. Porém, é alarmante o número de pessoas que perdem a vida devido aos acidentes de trânsito.

Eu responsabilizo também a inconsciência de quem sai dirigindo bêbado o que acontece com muitas pessoas. Vão às baladas, aos bares ou festas e não se preocupam com o dirigir naquele estado. Isso nem dá pra resolver porque, ainda que se façam campanhas e nos rótulos e propagandas hajam advertências, nem ligam.

Eu acho que para aliviar a situação seria responsabilizar:

O condutor.
O fabricante das bebidas.
O governo.

O condutor evidente, não é? O fabricante das bebidas porque em última análise são os maiores responsáveis pelo genocídio das estradas e avenidas no Brasil. Isso poderia ser feito se processando o Sindicato dos Fabricantes de Bebidas ou entidade respectiva.

O governo por não adotar medidas restritivas na venda de bebidas, proibição da veiculação de propaganda específica e cancelamento definitivo das CH para quem fosse pego bêbado uma única vez.

A coisa tem que ser drástica!

2007-12-15 04:35:33 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Acredito que sim. Tanto bebem mais como estão mais imprudentes, dirigindo alcoolizados. Todas as estatísticas mostram que o uso do álcool é a maior causa de acidentes envolvendo pessoas jovens.

2007-12-15 09:30:27 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

acho sim, e é muito triste ver o que eles provocam com essas bebedeiras, pondo em risco a vida dos inocentes, e a deles próprios, isso quando não ficam em uma cadeira de rodas o resto de suas vidas, isso é muito triste, graças a Deus meu filho não bebe, pois eu ficaria muito preocupada se ele fizesse isso....
beijos.....

2007-12-15 00:04:33 · answer #3 · answered by Provérbia 6 · 2 0

Com certeza!!!
Tm muito jovem por aí q vai pela cabeça dos amigos e enchem a cara para c tornar dos grupinhos e aí já viu, né?!
Bjão!!!

2007-12-14 23:32:05 · answer #4 · answered by Isa Carvalho 6 · 2 0

Irresponsabilidade, imaturidade,banalização à própria vida e à dos outros, sensação de q' nunca vai aconteder comigo'. O prolblema não é beber ( moderadamente,é claro), mas ter a consciencia q por menor q seja a dose, os reflexos ficam comprometidos,entao se vai sair e sabe q vai beber, pq levar o carro? pq tanta pressa? Falta consciencia, educação e respeito ao ser humano...é o q eu acho,Yumi!
bjs!!

2007-12-14 23:28:59 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 0

Jovens irrefletidos de ontem e de hoje.
Acho isso a maior bobeira, dirigir alcoolizado.
Não é só imprudência, é atentar contra a própria vida e a dos outros.

2007-12-14 23:22:14 · answer #6 · answered by DISCÍPULO 7 · 2 0

Os jovens de hj em geral bebem muito mais que antigamente e são menos responsáveis, pois acham que não acontece com eles só com os outros. Tem que se pensar que um dia eu posso ser o outro, mas não é só esse o problema, o Brasil precisa de educação, educação no transito, na fila do banco no metro na escola no barzinho na casa dos pais. Educação resolveria boa parte dos problemas brasileiro.
Obrigado

2007-12-14 22:21:12 · answer #7 · answered by Oleivis 2 · 2 0

Acho.
E o culpado é o próprio governo que não interfere nas campanhas publicitárias que enfatizam o uso do alcool associado com sexo mulheres maravilhosas e alegria.Além claro de que uma garrafa de cachaça custa menos do que um litro de leite e não há controle de venda para menores.Note que nas portas das baladas há constante venda de bebidas,bem como nas praias.Não há nenhuma medida tomada pelas autoridades para reprimir o uso nocivo deste tóxico liberado.

2007-12-14 22:19:12 · answer #8 · answered by caetanodemelofilho 6 · 2 0

Sim e começam cedo! a Busca da aprovaçao dos amigos!!

2007-12-14 22:17:19 · answer #9 · answered by ....r...r..r...r 6 · 2 0

Yumi,gosto de beber mas acho que o alcool e a direçao nao casa bem....melhor deixar o veiculo em casa e ir de ônibus para a farra..ou de carona.

2007-12-16 04:42:42 · answer #10 · answered by zzaiin 6 · 1 0

Pra mim que já não sou jovem, mas acompanho o pessoal dos 19-20 anos de perto (tenho um enteado e uma irmã nessa idade, respectivamente), não acho que eles bebem muito não, já que minha geração, que foi jovem no final dos anos 80, era um funil. Mas isso depende de local, culturas e influências. Como viajo e observo bastante, tenho visto que em cidades do interior as turmas de jovens bebem mais, pois ainda tem a possibilidade de se reunirem nas ruas com mais facilidade, e nesse caso a principal atividade é beber. Quanto ao trânsito, o problema não é a bebida em si, mas a falta de respeito e de consciência. Pode beber sim, o que não pode é dirigir depois. Além disso os motoristas de hoje são despreparados para situações anormais, já que os carros exigem muito pouco para serem utilizados no cotidiano, mas ao mesmo tempo tem desempenho muito superior ao de alguns anos atrás. Junta tudo isso e é isso que se vê.

2007-12-14 22:23:39 · answer #11 · answered by Vico M 2 · 1 0

fedest.com, questions and answers