English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Há pros e contras...comentem ai!

2007-12-13 03:17:12 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Lei e Ética

12 respostas

Leo,
O Brasil tem uma carga tributaria,considerada umas das mais altas do mundo. Mas a verba vai para o bolso do politico em grande parte. Os gastos dste governo bateu record, assim como o numero de contratados, para cargos de cabide. O q vai acontecer? Como um grande dissimilador, o Lula e sua gang, vao continuar gastando e apertando os gastos da area social, como viganca afim de culpar a oposicao ..Os bandidos usam de todas as armas da manipulacao. Bjs daGigi

2007-12-13 04:26:34 · answer #1 · answered by Gigi 6 · 2 0

Se o governo não criar a nova CPMF, vai aumentar tarifas que incidirão diretamente na classe media e baixa.
Os traficantes, contrabandistas, mega-sonegadores, corruptos foram, "como sempre", beneficiados.
Porém, a CPMF fora da saúde, não se justifica.

2007-12-13 11:30:59 · answer #2 · answered by ALFS 6 · 3 0

A CPMF, é chamada de Imposto indireto, pois incide sobre toda a cadeia econômica do país, isso independe de ser rico ou não a pessoa, mas sim a movimentação financeira que ocorre nos Bancos, pode ser benéfica pelo controle da elisão fiscal, sonegação e movimentação financeira, mas é maléfica, porque todos nós pagamos, mesmo que indiretamente, 0,38% de cada movimento financeiro é bnaixo, porem, chega a ser excludente em termos financeiros, pois acaba por incidir em qualquer compra ou venda.
Só vai surtir efeito, se surtir á partir do ano que vêm, teóricamente, com a queda da CPMF, haverá uma redução de 15% no preçodas coisas, o que não ocorrerá com certeza, devido a instabilidade do Governo Federal e não souber como movimentar R$ 1,5 trilhões arrrecadado todo ano com aumento de 30% ao ano. Bem ao par da verdade, o país éstá sendo péssimamente administrado, e o povo iludido e ainda há gente achando o contrário.

2007-12-13 13:07:49 · answer #3 · answered by Professor 6 · 2 0

A nossa vai melhorar...a do (des) governo vai piorar e muito...vão ter que aprender a economizar o $$$ alheio e fazer bom uso dele!
BJOK

2007-12-13 13:53:20 · answer #4 · answered by Yashmin S 5 · 1 0

como saúde já não tinha mesmo, deve melhorar em 2%, este é o valor embutido nos preços de bens de consumo que pagamos, pelo efeito cascata da cpmf extinta na cadeia produtiva.

2007-12-13 13:37:54 · answer #5 · answered by Keké 6 · 1 0

O dinheiro da CPMF não era destinado ao seu devido fim. Acabou. Quem movimenta contas bancárias vai poder juntar uma graninha a mais. Serão R$ 40 milhões(ou bilhões) a mais na economia do país.

2007-12-13 11:33:38 · answer #6 · answered by avís 7 · 2 1

A principio nem melhorar nem piorar porque o fim da CPMF só será sentido no ano que vem, ano em que teria potencial (segundo estimativas oficiais) de arrecadar 40 bilhões.

Mas acredito que com inteligência, o acontecimento poderá servir para o governo ajustar suas contas e controlar melhor os gastos, sobretudo gastos correntes. Nosso Estado gasta muito e investe pouco, a saída da CPMF certamente acelerará os planos de colocar em andamento uma reforma tributária.

Na economia brasileira não é de agora centenas de empresas buscam espaço em outros países por um ambiente mais propício aos negócios. Hoje as empresas brasileiras "exportam" 20% de impostos, quando comparado à outros países emergentes. Isso tolhe a competitividade e dificulta nosso crescimento num mundo em que lidamos com países mais avançados nesse ponto como Chile, Rússia, Coréia, China etc.

O problema do Brasil não é falta de dinheiro, mas a forma como ele é aplicado, portanto, se o fim da prorogação do iposto do cheque for recebido como um sinal de que a sociedade suplica por uma melhor gestão dos recursos que já pesam ao bolso, principlamente da classe-média, que mais contribui para a receita federal, e for tomado providências no sentido de aumentar a produtividade da máquina pública, sem a CPMF, nossa vida sem dúvidas vai melhorar.

Marcos Sônego.

PS.: A CPMF não incidia apenas sobre os "ricos porque eles é que movimentam mais no banco", como a esquerda gosta de mentir. Ela também atingia todas as etapas da produção de um bem, como a fabricação, a distribuição e a revenda, terminando por encarecer o preço final dos produtos - o que, novamente, prejudicava mais os mais pobres. Vejo que muitos parecem estar preocupados apenas em defender os ladrões do seu parido, sem compromiço em repassar a verdade.

2007-12-13 11:30:59 · answer #7 · answered by IRINEU 4 · 1 0

se vai piorar ou melhorar,eu não sei.o que eu acho,é que eles vão encontrar outro modo para tirar nosso dinheiro.

2007-12-13 11:30:15 · answer #8 · answered by João Batista 5 · 1 0

A nossa vida de trabalhador nada vai mudar, o que vai mudar é a vida dos Políticos e Acessoes, Agora o Governo se quiser mordomia vai ter que ajustar suas contas. cortando os gastos público. acabar com os falados mensalão que ainda não acabou somente esta abafado.,acabar com as aposentadoria faraônicas dos Políticos.

2007-12-13 13:55:54 · answer #9 · answered by Antonio P 4 · 0 0

Vai continuar a mesma coisa que aí está, só vai dar dor de cabeça para os Petistas.

2007-12-13 12:25:31 · answer #10 · answered by bacana 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers