English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2 respostas

oi!
o espermatozóide é formado ns túbulos seminiferos do testículo, migrando depois para os epididimos (estrutura tipo canal enovelado adjacente ao testículo) onde termina sua maturação.
Daí passa para os vasos deferentes, saindo um de cada testículo, e que entram na cavidade abdominal, terminando com a sua união, logo antes da próstata, formando o canal espermático. Este é muito curto, atravessando a próstata (recebendo os líquidos seminal e prostático), e abre-se na uretra.
Uma vez na uretra, percorre o restante até sair no orifício uro-genital do penis durante a ejaculação (na maior parte dos casos)

espero ter ajudado

2007-12-11 02:27:51 · answer #1 · answered by hail the snail 4 · 1 0

Quem é?
O Espermatozóide é uma célula com motilidade ativa, capaz de nadar livremente, consistindo em uma cabeça e uma cauda ou flagelo. A cabeça, que constitui o maior volume do espermatozóide, consiste no núcleo, onde o material genético está muito concentrado. Os dois terços anteriores do núcleo estão cobertos pelo acrossoma, que, limitado por uma membrana contendo enzimas, facilita a penetração do espermatozóide no óvulo. A cauda é responsável pela motilidade do espermatozóide e na área intermediária da cauda encontramos os produtores de energia celular. Eles vivem em média 24 horas no trato genital feminino, porém alguns espermatozóides são capazes de fecundar o óvulo após três dias.



--------------------------------------...
Variações?
Existem dois tipos de espermatozóides normais. Um deles contém o cromossomo X (responsável pela formação de um ser do sexo feminino) e o outro contém o cromossomo Y (responsável pela formação de um ser do sexo masculino).





--------------------------------------...
E os Anormais?
Existem os anormais com problemas cromossômicos e os anormais com problemas morfológicos. Durante a meiose das células, alguns erros podem acontecer e assim algumas células germinativas poderão ter 24 cromossomos ou 22 cromossomos, acontecendo um anomalia cromossômica. Os raios X, reações alérgicas intensas e certos agentes antiespermatogênicos são os principais responsáveis por alterações morfológicas patogênicas, porém se a porcentagem dos espermatozóides alterados for menor do que 10%, a anormalidade não influenciará na fertilidade, pois os espermatozóides com anormalidades morfológicas são incapazes de fecundar o óvulo.



--------------------------------------...
Seu objeto de desejo?
O óvulo. Ao contrário do óvulo, o espermatozóide tem citoplasma escasso e é muito pequeno (mede de ponta a ponta 50 milésimos de milímetro). O principal objetivo do espermatozóide é fecuncar o óvulo. Para que isso aconteça, o espermatozóide terá que passar por vários obstáculos e sofrerá forte concorrência.



--------------------------------------...
Quais são os obstáculos?
Existem dois grandes inimigos do espermatozóide: os espermicidas e a camisinha. O primeiro é uma substância química com o poder de matá-los ou imobilizá-los; O segundo é um bloqueio da sua passagem para a vagina; Existem algumas situações onde os dois se unem: ninguém passa. Existem outros inimigos do espermatozóide, como o DIU e o diafragma.



--------------------------------------...
E a concorrência?
Para percorrer sua trajetória, o espermatozóide necessita nadar 11 centímetro por hora (equivalente a um homem atravessar uma piscina de 50 metros em 5 segundos). Geralmente 200 a 500 milhões de espermátozóides são depositados na parte posterior da vagina, e apenas 300 a 500 alcançam o local da fecundação. O tempo desta corrida pode ser de 5 a 45 minutos. O vencedor entra no óvulo (porém sua cauda não) e é responsável por uma nova vida

* 1 ano atrás

Fonte(s):

2007-12-11 09:47:48 · answer #2 · answered by Ricardão 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers