English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

29 respostas

SUBA...não se engane, enquanto existir o bolsa família, os pobres não conseguirão meios de se sustentarem, pois não há emprego nem investimento nesta área.
Na minha região, não tenho idéia. Mas concordo com o que já foi dito, é gerador de votos.
Antes de ser eleito, Lula afirmava em palanques que não se dava o peixe, mas ensinava-se a pescar. Hoje dá o peixe....
Não culpo os que passam fome por defenderem o seu sustento. Mas, na minha visão, o que deveriam exigir é investimento em sua região, que gerasse empregos e que conseguissem trabalhar e viver com dignidade.
O sul, sudeste e centro-oeste, há muitos anos contrbui com impostos para Sudam, Sudene e Sudepe (desde 1969 eu tenho certeza). Tanto dinheiro que chega para amenizar os problemas do N e NE e os políticos (cito o caso mais comentado de Roseana Sarney, por exemplo, que foi acusada de desviar recursos da SUDAM em benefício próprio) desviam para "regar" suas fazendas com piscinas. O povo fica na mão desta gente, sem ter outra saída a não ser a de vender seu voto para conseguir um pouco de comida. Em 1971, a Suécia enviou ao Nordeste Km de canos, a fim de que fosse desviada água do Rio São Francisco, através de uma tubulação (para isto os canos) e chegasse até o sertão. Omde foram parar os ditos cujos? Ninguém sabe, ninguém viu.
Com tantos impostos, o N e NE já poderiam estar em situação bem melhor.
Mas...agora Lula já inventou outra: a classe média está indignada e ele percebeu que perdeu votos. Fez o que? E nisto tenho que tirar o chapéu para ele, foi até a Favela do Alemão com demagogia política, discurso inflamado, como se ele realmente se importasse. Acontece que é uma das maiores favelas do Rio e, é claro, rende votos.
Governo Federal investindo só em uma comunidade? E o resto do povo, onde fica?
Por que "presentear" somente esta comunidade? No mínimo é estranho.

2007-12-09 14:53:39 · answer #1 · answered by Nara Z 5 · 2 1

Sereia no país inteiro a coisa tem este fundamento, e para que vc tenha ideia são exatamente 38.000.000 de votos oriundos de gente miserável e analfabetos. Pergunto que tipo de criterio pode haver se vc terá gente que nem sabe assinar o nome, não tem condições de fazer juizo de valor da força que o voto lhes dar e tem a mesma condição de quem pode formar opinião? Sou do Nordeste e aqui a coisa é extrema. Testemunhei um caso na região Metropolitana de Salvador na cidade de São Francisco do Conde onde a renda per capita é amior do país chega a R$5.000,00 e possui o maior desequilibrio social da região com pobreza extrema. Uma mulher quando indaguei-a em quem votaria, respondeu-me de imediato...em quem mais moço, só tem o lula não é? e tem outro home pra gente votar? eu pensei que deveria votar no home o lula!!. Pode ser uma coisa dessas e ela completou: " Depois dele lá in casa a gente tem dinheiro da bolsa e nem precisa trabaiar pra patrão que so paga 1 salario... é mió ficar in casa e receber no dia certo os dinheiro dos minino. Pois é é isso que ocorre.

2007-12-09 11:30:54 · answer #2 · answered by pensiero 5 · 7 2

Nu Pais inteiinho é assim.
os donos de pequenos bares e mercearia estão tudu fuicndu ricu
kkkkkkkkkkk

2007-12-09 10:57:23 · answer #3 · answered by Oieuai 6 · 6 1

Esta è a ideia de politicos em paises atrasados como o nosso , criar o maior numero de dependentes para que aquele que vive de politica e de acordos possa garantir as suas manobras por mais tempo,,,

2007-12-09 11:23:06 · answer #4 · answered by Anonymous · 6 2

Mas é claro que sim! Na ultima eleiçao, não sei se voces se lembram o lula reabriu novas "vagas" para quem quizesse ter o bolsa familia, porém o governo só iria avaliar depois das eleições! Estrategia e jogada do governo para conseguir dos miseráveis mais e mais votos! Eu já falei aqui na minha cidade muita gente ficou com medo do Lula perder e a pessoa perder o bolsa familia! bjos

2007-12-09 11:02:16 · answer #5 · answered by Daiana 4 · 5 1

Moro em São Paulo e, aqui, é bastante comum pessoas preferirem a bolsa-família e outros benefícios sociais ao trabalho. Dessa forma, uma grande massa de miseráveis tornou-se dependente da bolsa-família e, receosa de perdê-la, vota no inominável, naquele que está na presidência. Daí justificar-se a afirmação de que a bolsa-família é a mais vil forma de exploração do homem pelo homem de que se tem notícia, pois não lhe tira apenas o voto, tira-lhe também a dignidade e a pespectiva de sair da miséria, da depência da esmola do governo.

Desejo a todos feliz Natal e o ano novo dos seus sonhos.

2007-12-09 22:57:04 · answer #6 · answered by podocarpo 7 · 4 1

Claro que sim.

2007-12-09 21:32:14 · answer #7 · answered by kfg_64 6 · 4 1

E agora com a Bolsa carnaval então?

Tá tudo aparelhado pelos petralhas!
Tá tudo dominado!

Pobre Brasil!

2007-12-09 20:49:33 · answer #8 · answered by Anonymous · 4 1

É, mas também é um poderoso sistema deformador da personalidade humana, levando os indívíduos a maior ignorância e indolência.

2007-12-09 16:06:22 · answer #9 · answered by Ennis 3 · 4 1

Já disseram tudo que tinha que dizer, isso é uma grande sacanagem, e quem paga a bolsa familia não é o governo somos nós que pagamos nossos impostos, mas o povo que recebe fica iludido e fala que é o governo que da. Governo não da nada para ninguém só sabe cobrar impostos !!!!!

2007-12-09 11:37:34 · answer #10 · answered by Guerreiro da Espanha 6 · 5 2

Não sei, mas gerou um alto índice de vagabundagem.

2007-12-09 11:03:14 · answer #11 · answered by Carranca 7 · 5 2

fedest.com, questions and answers