English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Uma das mais intrigantes e poderosas mentes conhecidas, Nikolas Tesla (1856-1943), rivalizava com qualquer computador de nossa época.
Através de poderoso mecanismo mental Tesla realizava todos os seus projetos em sua própria memória.
Dispensava qualquer recurso externo, como pranchetas, anotações ou calculadoras, e nesse sentido nem Einstein foi tão longe.
Você saberia dizer qual sua área de atuação ou algo mais a respeito?

2007-12-09 09:00:02 · 17 respostas · perguntado por Hilda...Respeito, passe adiante... 7 em Artes e Humanidades Outras - Artes e Humanidades

17 respostas

Minha amiga Hilda, eu nunca tinha ouvido falar nele!Obrigada por fazer-me aprender mais!

Dr. Nikola Tesla

Ao contrário de tantos pioneiros estreitamente especializados na história elétrica, a questão sobre quem Nikola Tesla realmente foi tem muitas respostas, dependendo da perspectiva do questionador.

Apesar do fato de muitas de suas publicações técnicas ainda serem acessíveis, de várias biografias estarem disponíveis, e dele ter tido um impacto bastante amplo (não só na profissão de engenharia elétrica, mas também na sociedade como um todo) hoje poucas pessoas têm uma noção realmente equilibrada de quem ele era e o que ele fez.

Isto é particularmente verdade de suas contribuições seminais para a tecnologia do rádio. Um número notável de artigos foram compostos para o público geral sobre Tesla - provavelmente tantos quanto sobre qualquer outro cientista na história. (Existem especiais de TV, peças, recitais, poesias e até mesmo canções populares sobre o homem.)

Uma bibliografia anotada de Tesla foi publicada vinte e dois anos atrás que continha mais de 3.000 referências (e o número cresceu dramaticamente desde então).2 Várias revistas, jornais, sociedades e até mesmo "web-rings" foram criados como mídia exclusivamente dedicada para a discussão de suas atividades.

Enquanto volumes poderiam (e foram) escritos sobre o cavalheiro, os autores presentes verão o trabalho dele de nossas perspectivas como cientistas e engenheiros.

Tesla recebeu sua educação formal no Instituto Politécnico em Graz, Áustria (ele se matriculou com graduações em matemática, engenharia mecânica e engenharia elétrica) e na Universidade de Praga (onde ele executou estudos graduados em Física).

Depois de um período de prática profissional em Budapeste (onde, em 1882, ele concebeu a idéia de um campo magnético giratório para mover maquinaria elétrica), Estrasburgo (onde ele construiu que o primeiro motor polifásico), e Paris, ele imigrou para os EUA com a idade de 28 anos em 1884.

Com sua descoberta do campo magnético giratório e a publicação de seu celebrado documento de 1888 sobre um novo sistema de motores e transformadores de corrente alternada, sua posição na história da ciência e tecnologia elétrica estava permanentemente estabelecida.

Depois de palavras de elogio ao inventor diante de uma reunião da Sociedade Real em Londres em 1892, Lorde Rayleigh declarou que Tesla possuía um grande dom para descoberta elétrica.

Em 1896, no Franklin Institute na Filadélfia, Lorde Kelvin diria, "Tesla contribuiu mais para a ciência elétrica que qualquer homem até sua época". Suas descobertas e criações fundamentais atravessam a ciência básica, sistemas, tecnologia e componentes.

Ele foi um dos primeiros cientistas a assimilar a distinção entre ressonância global e distribuída e, depois de se reunir em 1892 com Heinrich Hertz em Bonn, foi o primeiro a patentear a amplificação de voltagem através de ondas estacionárias em ressonadores distribuídos.4,5 (A técnica seria usada subseqüentemente por David Sloan, E.O. Lawrence, e Louis Alvarez no desenvolvimento evolutivo dos aceleradores de partículas modernos.

Um abraço, Helda

2007-12-09 09:31:07 · answer #1 · answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7 · 3 0

boa noite amiga mais eu vou fazer um estudo sobre o nikola?nao sobre vc mesma

2007-12-09 12:14:11 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Sim !!!
Veja:

Tesla nasceu por volta da meia-noite, entre 9 e 10 de julho de 1856, na vila de Smiljan perto de Gospić, Áustria-Hungria, hoje Croácia. O seu nome de baptismo foi Николай (Nikola ou Nikolai). O seu nome completo escrito no alfabeto cirílico sérvio é Никола Тесла.

O seu pai, o reverendo Milutin Tesla, foi um padre. A sua mãe Đuka Mandić, fazia ferramentas especiais, como inventora. Nikola Tesla foi um dos cinco filhos do casal, teve um irmão e três irmãs.

Diz-se que Nikola Tesla possuia memória fotográfica e foi um excepcional estudante, que após perder uma bolsa de estudos após um ano, retomou os estudos de forma autodidata frequentando bibliotecas.


Descarga de TeslaTesla estudou em Karlovac (nesse tempo Áustria-Hungria, hoje Croácia), e depois estudou engenharia elétrica na Escola Politécnica em Graz, Áustria (1875). Enquanto esteve lá, estudou também o uso de corrente alternada, Matemática e Física, graduando-se posteriormente na Universidade de Praga.

Hungria e França

Em 1881 mudou-se para Budapeste, na Hungria, para trabalhar com Tivadar Puskás em telegrafia na "National Telephone Company". Nela trabalhou como engenheiro eletricista e iniciou seus estudos sobre aplicações das correntes elétricas e motores elétricos, em (1882).

Em 1882 deslocou-se para Paris, França para trabalhar como engenheiro na "Continental Edison Company", desenhando aperfeiçoamentos em equipamentos elétricos.

Estados Unidos

Tesla mudou-se para os Estados Unidos da América em 1884, estabelecendo-se em Nova Iorque e tornando-se um Assistente do famoso cientista da época Thomas Alva Edison. Após um sério desentendimento com este por não haver recebido um gigantesco bonus prometido por Edison (segundo ele, uma brincadeira) por algumas de suas aplicações, aprimoramentos e descobertas (1886), Tesla perde o emprego e passa por um período difícil, realizando trabalho braçal.

Em 1887, consegue realizar um contrato com um grande investidor e vende sua patente da corrente alternada para George Westinghouse, que convence o Governo Americano a adotar o modelo-padrão de corrente alternada como meio mais eficiente para a distribuição de energia elétrica, contrariando interesses de seu antigo empregador Thomas Edison.

Quando viaja pelos Estados Unidos e Europa a partir de 1891, apresenta novos ensaios científicos, detalhando aplicações insuspeitadas sobre a aplicação da corrente alternada de alta frequência e várias outras descobertas. Desenvolve a partir desse período um conjunto extenso de inventos para produção e uso da eletricidade, como o motor elétrico e registra outra centena de patentes, como o acoplamento de dois circuitos por indução mútua, princípio adotado nos primeiros geradores industriais de ondas hertz, o princípio e metodologia de criar energia (corrente alternada) através de campo magnético rotativo, o motor assíncrono de campo giratório, dentre outros.

Inventou também a corrente polifásica, comutadores elétricos e ligação em estrela, novos tipos de geradores e transformadores, comunicação sem fio, a lâmpada fluorescente, controle remoto por rádio e protótipos de transmissão de energia.

Aparentemente faleceu em 7 de janeiro de 1943 em Nova York. Há relatos de trabalho junto ao Governo Americano após a data de seu suposto falecimento.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nikola_Tesla

bjs. informativos para ti.....(rsrsrsrs)

2007-12-09 11:06:27 · answer #3 · answered by luca_nes 3 · 2 0

Oi, graças á sua pergunta, conheci um pouco dele...
Nikola Tesla nasceu em 9 de julho de 1856, na vila de Smiljan, na Croácia, exatamente à meia noite. Desde o início de sua infância, ficou claro que Tesla era uma mente extraordinária. Seu pai, Milutin Tesla, o ajudou a fortalecer sua memória e raciocínio através de uma grande variedade de constantes exercícios mentais. Sua mãe, Djouka Tesla, vinha de uma longa linhagem de inventores, e ela própria criava várias ferramentas para costura e outras tarefas que desempenhava em casa.

Tesla possuía um irmão mais velho, Dane, quem ele considerava seu superior em todas as coisas. Quanto Nikola tinha cinco anos, sentia inveja do cavalo branco de seu irmão, sendo proibido por seu pai de montar, devido à sua idade. Certo dia, Nikola usou uma zarabatana para atirar uma semente no cavalo enquanto seu irmão montava. Dane foi atirado para trás e morreu logo após. O sentimento de culpa que ele sentiu por esta tragédia perseguiu Tesla por toda a sua vida, e não importa o quão grandes fossem suas descobertas, ele sempre acreditou que Dane poderia ter feito melhor.

Durante sua infância, Tesla adoeceu repetidamente. Ele sofria particularmente de um mal no qual flashes cegantes de luz apareciam diante de seus olhos, frequentemente acompanhados de alucinações. Na maioria dos casos, as visões eram ligadas a uma palavra ou item que ele poderia vir a encontrar no futuro, simplesmente ao ouvir o nome do item, ele involuntariamente o visualisava em perfeitos detalhes. Os flashes e imagens causavam grande desconforto a Tesla, e quando ele atingiu sua adolescência, aprendeu a reprimi-los exceto em certos casos de stress. Quando eles ocorriam, tinham uma natureza que poderia ser descrita como psicótica.

Em certo caso, Tesla tentou nadar por debaixo de uma estrutura que se estendia além do que ele havia imaginado. Encontrando-se aprisionado debaixo d'água, sem sinal da superfície, uma flash apareceu e com ele Tesla viu uma pequena abertura levando a um bolsão de ar. Sua visão estava correta, e sua estranha doença o salvou de um afogamento certo. Na ocasião da morte de seus pais, Tesla afirmou ter tido uma permonição detalhada de ambos os acontecimentos. Mais tarde, ele se vangloriava ao poder transmitir mentalmente uma imagem a uma pessoa em outra sala.

Logo após sua formatura do colegial, Tesla sofreu um devastador ataque de cólera e esteve perto da morte. Ele ficou de cama por nove meses, e os médicos anunciaram que ele não viveria por muito mais tempo. Tesla ocupava sua mente ainda ativa lendo tudo o que era capaz, quando ele encontrou um novo tipo de literatura: "Innocents Abroad", de Mark Twain. Tesla foi tão cativado pelo humor e humanidade contidos no livro deste autor americano que teve uma súbita e miraculosa recuperação logo após. Anos mais tarde, nos Estados Unidos, Tesla encontrou Samuel Clemens e pôde agradecê-lo por salvar sua vida. Clemens acabou se tornando um dos poucos amigos pessoais de Tesla.

Tesla passou por outro trauma debilitante poucos anos depois de sua recuperação da cólera. Desta vez, a natureza da doença e suas causas eram um completo mistério. Os sentidos físicos de Tesla, que sempre haviam sido excepcionalmente aguçados, inexplicavelmente tornaram-se hipersensíveis, paralizando-o com uma superabundância de sensações. O tic-tac de um relógio de pulso era-lhe ensurdecedor, mesmo a vários quartos de distância. Ele teve de ter almofadas de borracha inseridas nos pés de sua cama para aliviar as vibrações de quem passava por fora, que lhe pareciam como um terremoto. A exposição à luz era-lhe excruciante, não somente a seus olhos, mas também a sua pele. Após um tempo, a condição hipersensível retornou ao seu normal conferindo-lhe um insight que lhe permitiu inventar o motor de corrente alternada.

As dificuldades fisiológicas e emocionais de Tesla sem dúvida contribuíram para que ele se tornasse a pessoa singular que ele era: um homem de mente brilhante, e um igual nível de excentricidade. Tesla abominava o contato físico com outras pessoas, com uma aversão especial a tocar o cabelo. Para evitar um aperto de mãos, ele mentia dizendo que havia acidentado suas mãos em um laboratório. Ele aparentemente nunca teve um par romântico ou uma relação amorosa de qualquer tipo. Uma mulher que passou a cortejá-lo certa vez tentou beijá-lo, fazendo com que ele saísse correndo em agonia. Ainda assim, Tesla exibia uma clara apreciação pela beleza feminina, ao exigir que suas secretárias se conformassem com um padrão pessoal de vestimentas e corpo. Suas empregadas mulheres eram proibidas de usarem pérolas, que ele, por alguma razão, considerava horrívelmente repugnantes.

Outros comportamentos de Tesla pareciam enquadrar-se em casos de uma disordem obcessiva-compulsiva. Ele fazia com que qualquer atitude repetitiva que ele fizesse em seu dia a dia (como os seus passos, por exemplo), fosse divisível por três, e continuaria repetindo-as até que chegasse em um total aceitável. Quantidades de vinte e sete eram as suas prediletas, uma vez que este é três ao cubo. Tesla também era compelido a calcular exatamente o peso de sua comida antes de ingerí-la, o que envolvia medir suas porções de comida com uma régua e mergulhar pedaços na água para determinar quantos centímetros cúbicos eles possuíam. Ele gostava especialmente de bolachas de sal por causa da uniformidade de volume que elas apresentam. Muitas vezes, no calor de um grande projeto, Tesla esquecia-se de comer completamente, e trabalhava por dias sem dormir. A certa altura, sua devoção ao laboratório lhe causou tal stress que ele se esqueceu de quem era por vários dias.

Tesla assumia que só tornara-se um inventor ao atingir a maturidade. Ele descontava seus anos de infância e adolescência como uma época de impulsos indisciplinados, completamente fora de foco. Porém, ele chegou a inventar uma série de mecanismos quando criança. O primeiro foi um simples mecanismo com uma linha e gancho para pegar sapos. Todos os seus amigos o imitaram e, de fato, a invenção funcionava tão bem que a população local de sapos foi quase totalmente erradicada. Ele também construiu um moinho a água em miniatura aonde a roda era impulsionada sem pás.

Em sua juventude, Tesla criou uma máquina movida a insetos voadores. Ele os grudava às pás de um mecanismo e estes, ao tentarem sair, moviam o mecanismo. Esta invenção foi especialmente bem sucedida porque os insetos escolhidos não paravam de tentar escapar até que tivessem morrido todos, assim movendo o mecanismo por horas a fio. Tudo correu bem até que uma outra criança, filho de um soldado Austríaco aposentado, veio e comeu a maioria dos insetos vivos. Após presenciar este espetáculo, Tesla adicionou à sua lista de idiossincrasias o fato que ele nunca mais tocou em qualquer inseto.

Bjs

2007-12-09 11:03:26 · answer #4 · answered by Vinho 5 · 2 0

Hilda! Ainda bem que a Helda respondeu!

Eu estava qui em dúvida se niKola era um adesivo ou uma cauda que o dito cujo tinha no nome!

Abraço!! Ótima semana amiga!!

2007-12-09 10:51:37 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 0

tem algo a ver com a Física?? bjs.

2007-12-09 09:18:27 · answer #6 · answered by Anonymous · 2 0

o quê não dizer de Tesla, ele foi um grande homem e deu seu nome para a unidade do campo magnético. Um homem tipo macho, uma mente... Como dizer... cabulosa.

2007-12-09 09:17:15 · answer #7 · answered by Anonymous · 2 0

Pelo pouco que li a respeito dele, houve atuações na área de informática ou seja foi um dos precursores nessa área, terminou seus dias isolado em montanhas nos EUA onde estudou até o final, realmente era um gênio e foi grande parceiro de Enstein.
Abraços !!!!!!!

2007-12-09 09:07:07 · answer #8 · answered by ZECA 6 · 2 0

Não conhecia até agora Hilda. Agora figuei mais por dentro. Fera o cara né? Bjs

2007-12-10 01:01:54 · answer #9 · answered by ♫♫♥ ♥ Cristinyr♥ ♫♫♫♫ 7 · 1 0

OI, colega, tudo bom? Espero que sim.

SIM, principalmente porque, eu vi O Grande Truque (2006) - http://www.adorocinema.com/filmes/grande-truque/grande-truque.asp Eu quase comprei a Biografia dele, na Última Bienal do Livro de Vitória-ES (no Shopping Vitória), até estava barata (R$1,00, livro novinho e lacrado, na parte dos livros de "Incentivo à Leitura"), mas vacilei e não levei.

Falou, Ótima Semana, e até mais!

2007-12-09 15:22:36 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 0

fedest.com, questions and answers