Conforme as ultimas notícias provenientes do Pará, a adolescentes se declarava maior de idade e todos acreditaram...
Segundo depoimentos de vários presos, ocorreu um caso de violação, por um detido, e a "mocinha" voluntariamente "dormiu" com vários outros.
Enquanto isso a juiza responsável pela prisão, prestou um depoimento que foi qualificado de "inverídico" !
Ela transferiu a responsabilidade para o delegado e o pessoal da carceragem, que por sua vez "estavam convencidos" que a "mocinha" era "de maior"....
Acontece que o Código Penal Brasileiro não admite prisão em conjunto, de homens e mulheres.
O mesmo diploma legal não admite prisão de menores, ainda que do mesmo sexo, conjuntamente a maiores.
Os carcereiros alegam que "não ouviram" os gritos de socorro da vítima por ocasião do estupro.
Parece que tampouco "viram" que ela teve atividade sexual com vários outros detentos.
Vamos ver no que vai dar !
2007-12-07
06:53:38
·
19 respostas
·
perguntado por
Alessandro C
7
em
Governo e Política
➔ Polícia e Aplicação da Lei
É preocupante verificar que muita gente acredita que uma pessoa, por ser prostituta, não possui direitos legais.
A opinião pública brasileira é frequentemente norteada por má informação.
É óbvio que qualquer pessoa forçada a praticar atos sexuais contra a sua vontade está sendo vitimada e merece a proteção da lei.
Aliás, a bem da verdade, prostituição não é crime, de acordo com o Código Penal Brasileiro. E mesmo que fosse, isto não justificaria violência ou maus tratos.
Como assinalado, até mesmo uma esposa pode ser estuprada pelo marido, caso não queira manter relação sexual com o mesmo. E o marido fica passível de responder pelo estupro.
Logo, a responsabilidade dos fatos da adolescente no Pará, presa e estuprada numa detenção com homens, recai inteiramente sobre o Estado e seus prepostos, no caso a juíza que ordenou a prisão sem atentar a estes "detalhes" e os policiais encarregados do cumprimento da ordem judicial.
2007-12-08
01:37:41 ·
update #1
Nosso problema hoje não é só a opinião pública, mas as vezes a mídia também, que é a principal formadora dessa opinião. Dizem que os Policiais são mal preparados, mas quem no Brasil é bem preparado? Os repórteres? Os governantes? Nós só somos massa de manobra para que paguemos nossos impostos e assim possamos garantir que o filho do senador, governador, presidente e toda essa corja, possa estudar em Oxford, Cambrige... enquanto nossos filhos estudam aqui nessas ****** formadoras de novos despreparados, mas alguém tem que se formar bem para administrar nosso dinheiro não é mesmo? Estupro é a conjunção carnal mediante violência ou grave ameaça, conforme tipifica o Código Penal, não importa se a mulher é prostituta ou adora sair com todo mundo, se ela não quiser e for forçada é estupro, aproveitando o ensejo, conjunção carnal é a penetração do pênis na vagina, ou seja, meninos ou homens não podem ser estuprados, para isso exite o atentado violento ao pudor, que é ato libidinoso mediante violência ou grave ameaça, isso é porque já ouvi um repórter falando que uma criança (menino) foi estuprado, pelo amor de Deus eim!
2007-12-08 05:11:21
·
answer #1
·
answered by Kleber 5
·
2⤊
0⤋
Ato sexual forçado é estupro independente da mulher ser prostituta ou não. No caso específico, acontecido no Pará, a responsabilidade é daqueles que permitiram a carceragem de uma mulher juntamente com homens. Coisas de País subdesenvolvido e injusto como o nosso, haja vista que não haverá apuração e punição dos responsáveis.
2007-12-07 21:00:53
·
answer #2
·
answered by Laércio G 4
·
1⤊
0⤋
Claro que pode se for contra a vontade dela!!!
A resposta já foi dada, mais não poderia de deixar de me pronunciar o ocorrido no Pará, na minha opinião teria que colocar e não exonerar do cargo essas mulheres que foram responsáveis por esse absurdo, deveria ter uma lei para que comete esse grande delito com por ex: colocar dentro da grade junto com esses bandidos o mesmo tempo que a pobre menina ficou, para sentir na pele, pois só assim que é punição, destruiu a vida de um ser humano por falta de responsabilidade como um país deixa pessoas despreparadas exercer funções tão importante , imaginem se fosse com a filha delas ou a mãe, qual seria a reação delas com o poder que elas tem? ME POUPE LEI BRASILEIRA, SÓ PARA POBRE E DESAMPARADO !!!!
2007-12-07 19:19:55
·
answer #3
·
answered by Guerreiro da Espanha 6
·
1⤊
0⤋
Não importa se a pessoa é isso ou aquilo, estupro é estrupo.
2007-12-07 19:08:37
·
answer #4
·
answered by tanger 6
·
1⤊
0⤋
Ninguém pode ser obrigado a fazer nada que não queira
mesmo uma prostituta pode escolher não fazer sexo com alguém. E se for obrigada,sim é estupro
2007-12-07 15:20:37
·
answer #5
·
answered by demolidor 2
·
1⤊
0⤋
Hahaha esse caso ainda vai virar filme... Voltando à pergunta, caracteriza-se estupro quando a mulher é forçada a ter relações sexuais contra a sua vontade, incluindo também as prostitutas. Mesmo sendo "profissionais", o trabalho não é feito contra a vontade delas. Se elas forem forçadas ao ato, é caracterizado estupro.
2007-12-07 15:05:22
·
answer #6
·
answered by Junior RJ 4
·
1⤊
0⤋
Claro que sim conforme a lei sendo a mulher honesta ou prostituta sendo forçada a pratica do sexo contra a sua vontade a mesma é estuprada um ex. mulher casada que não quer transar e é forçada pelo o marido a tal fato a mesma tambem foi estuprada
2007-12-07 15:02:01
·
answer #7
·
answered by miudo.40 3
·
1⤊
0⤋
Deveriam pôr a juíza, que manteve a menor presa, numa cela com homens também, já que houve precedente... Aliás, algo sempre me deixa curioso, porque nunca juízes são questionados? Estranho isso de alguns juízes manterem pessoas na cadeia mesmo quando há atenuantes e por outro lado concederem habeas corpus para outros invocando os mesmos "atenuantes". Outro fator muito questionável do meu ponto de vista é a alta ingerência da maçonaria - essa sociedade secreta extremamente corporativa e que ninguém sabe exatamente o quê pretende- nos meios do judiciários. Um juiz nunca presta conta a ninguém de suas decisões? Acho muito perigoso isso de dar tanto poder a alguém e não haver nenhum tipo de controle externo.
2007-12-07 18:32:00
·
answer #8
·
answered by Lavs Deo! 7
·
0⤊
0⤋
Vão fazer como em Brasília e declarar aberta a Pizzaria do Pará!!!!1
2007-12-07 16:05:13
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
evidente que pode, toda vez que alguém é ameaçada ou forçada a praticar o ato é estupro.
obs: se você fosse preso por qualquer motivo e caísse no presidio, certamente iria virar guriaizinha e certamente não daria um piu, também é estrupo, pois não seria consensual apesar de silencioso.
2007-12-07 15:19:39
·
answer #10
·
answered by Keké 6
·
0⤊
0⤋