English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Criado pelo vereador Ricardo Teixeira (PSDB), o projeto de lei institui restrição de circulação em todos os dias da semana para todos os veículos, ampliando a proibição para todo o território da capital, com esquema de horário alternado. Para virar lei, no entanto, o projeto ainda precisa ser aprovado em segunda votação. Depois, segue para sanção do prefeito Gilberto Kassab (DEM). (Agência Estado). Você acha que medida resolve o problema do trânsito caótico na cidade?
Leia mais:
http://br.noticias.yahoo.com/s/07122007/25/manchetes-projeto-estende-rodizio-veiculos-sp.html

2007-12-06 22:40:41 · 315 respostas · perguntado por Equipe Y! Respostas 4 em Sociedade e Cultura Grupos e Culturas Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros

315 respostas

OI, colega...

BOM, não vejo problemas em fazerem isto, se levarem o projeto a sério, e cumprirem ao menos metade das metas e expectativas, tudo bem! A idéia pode até parecer abusrda para alguns, mas quando virmos a proposta em prática, saberemos julgar melhor. Por hora, eles têm toda a minha aprovação, ainda que, eu não vá muito com a cara do José Serra (ele me parece um tanto quanto antipático).

Falou, colega, Ótimo Fim-de-Semana, e até mais!

2007-12-07 11:31:11 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 1

A curto prazo, minimizará um pouco o caos no trânsito urbano da Capital. Porém a longo prazo, somente se solucionará o problema quando houver maciços investimentos na melhoria do transporte de massa. Isto deverá ser feito criando vias preferenciais exclusivas para os veículos de transporte de massa, tornando-os mais rápidos, confortáveis e eficientes.

2007-12-06 22:57:41 · answer #2 · answered by ...... 4 · 10 1

É um absurdo!!!

A solução é mais simples:

Nos horários de pico (das 07 as 10 e das 17 as 20) é só proibir o trafego de caminhões. Além de colaborar muito mais para a não poluição, melhora em pelo menos 40% o transito.

Só que o lobby dos caminhoneiros é muito maior. Eles têm força, enquanto nós reles motoristas, não temos nem união.

Vejam o exemplo dos motoqueiros. É difícil solucionar o problema, ou não têm interesse nem capacidade para lidar com o situação?

A realidade é que somos governados por incapazes. Daqui há pouco vão optar pela solução mais simplória : ninguém mais poderá andar de carro em São Paulo. Aí dirão que resolveram o problema de poluição e congestionamento.

Fico pasmo com as soluções encontradas!!!!!

2007-12-06 23:44:19 · answer #3 · answered by Carlos P 1 · 10 2

Na minha opinião, antes de qualquer providência ou medida a ser tomada com relação a veículos particulares em São Paulo, o transporte coletivo tem que ser um transporte digno de pessoas trabalhadoras. Garanto que com a melhora do transporte coletivo nem irá mais precisar de rodízio, as pessoas vão prefirir gastar menos e viajar confortavelmente, mas do jeito que está agora é preferível pagar multa e ganhar pontos na carteira do que de tentar entrar em ônibus e metrô no horário de pico.

2007-12-06 23:28:36 · answer #4 · answered by Talita A. 2 · 10 2

O governo na verdade sempre quer fugir as suas resonsabilidades, deveria construir mais estradas e melhorar o transporde de massa, principalmente ferrovias, garanto que a população não trabalharia com seus veiculos.

quanto ao vereador Ricardo Teixeira, que mico!

2007-12-06 23:18:09 · answer #5 · answered by alquimia 2 · 9 1

TRANSPORTE PÚBLICO, ESTA SIM É A SOLUÇÃO, TRENS PARA TODOS OS LADOS. RODIZIO SÓ COM UM PLANO DE TRASNPORTE IMEDIATO E REALIZÁVEL, CASO CONTRÁRIO NÃO TEM SENTIDO.

2007-12-06 23:16:09 · answer #6 · answered by Anonymous · 10 2

Não resolve! Estão apenas dando xarope para doente terminal.
O poder público mais uma vez pune o cidadão que compra o carro pagando altos impostos, recolhe IPVA para o Municipio(50%) e o Estado(50%), que não apresentam soluções concretas como transporte público de qualidade.

2007-12-06 23:23:44 · answer #7 · answered by Anonymous · 10 3

e o veiculo que estiver transitando as 18:30 com placa impar deverá estacionar por ter vencido seu tempo de trafegar. . . .pelo jeito o idealizador do projeto não tem noção das distancias em São Paulo.

2007-12-06 23:20:56 · answer #8 · answered by Marcelo Silva | Empresário 1 · 8 1

Não resolve nada, só irá criar mais transtornos ainda e alimentar a industria das multas, o que precisa é terminar logo o rodo-anel que parece uma obra inacabavel e triplicar a quilometragem do metrô, que é ridiculo uma cidade como São Paulo ter apenas 70 km de metrô, este politicos precisam largar de ser tão vagabundos e trabalhar um pouco, pelo menos um pouco

2007-12-06 23:41:04 · answer #9 · answered by Alexandre F 1 · 7 1

Nao vivo o problema, mesmo porque minha cidade vai demorar alguns seculos para alcançar este "status".
É notório que o caos se instala onde o poder púbico falha e no caso dos transportes nao poderia ser diferente.
Um planejamento a medio longo prazo de transporte coletivo evitaria isso.
Infelizmente o administrador púbico precisa aparecer e nao pensa no real desenvolvimento da cidade, nao elabora um plano que o resultado só vai começar a aparecer em 5, 7 ou 10 anos porque quer seu nome estampado na solução já.
O Rodízio é como o coquetel de medicamentos pra Aids, prolonga a vida do paciente, mas nao cura.

2007-12-06 23:50:03 · answer #10 · answered by Dilson R 2 · 6 1

É urgente a adoção de medidas para melhorar o trânsito na cidade de São Paulo. Mas essa não vai resolver.

Por outro lado, é preciso que se deixe algum tempo para que os motoristas andem. Se querem nos pressionar e deixar sem opções, é muita hipocrisia, então por que não se proíbe automóvel de uma vez? Só andariam as chapas brancas e prateadas: polícia, bombeiros, fúnebres, ambulâncias e carros de consulados, tribunais e de políticos. Eles iam gostar. Já só pensam em si mesmos.

Uma das determinações, a de proibir por todo o canto que se estacione, só faz piorar, fica-se rodando e rodando a procura de vagas. E vão multando e multando para encher os cofrinhos de sabe-se lá quem. E é + queima de combustível.

Fazer uma grande convenção, com representantes de todos os interessados,
para melhorar o transporte público, ninguém quer.

Cada chapa não rodar um dia inteiro por semana, melhoraria em alguns horários, mas não resolveria.
Temos uma elite que comprou carros com finais de chapas diferentes.

A maioria chacoalha em péssimos ônibus superlotados
e também sofrem com o caos no trânsito.

2007-12-06 23:10:48 · answer #11 · answered by Anonymous · 6 1

fedest.com, questions and answers