Opa
Olha nesse site aqui..Ta explicando, e o legal é as ilustrações que tem la.
http://adistanciade1olhar.blogspot.com/2007/06/aurora-boreal.html
Abraços
2007-12-06 00:10:52
·
answer #1
·
answered by Guilherme Erthal 4
·
1⤊
0⤋
Obviamente, a aurora polar é um fenômeno óptico composto de um brilho observado nos céus noturnos em regiões próximas a zonas polares, em decorrência do impacto de partículas de vento solar no campo magnético terrestre. Em latitudes do hemisfério norte é conhecida como aurora boreal, nome batizado por Galileu Galilei, em referência à deusa romana do amanhecer Aurora e ao seu filho Bóreas, representante dos ventos nortes. Ocorre normalmente nas épocas de setembro a outubro e de março a abril. Em latitudes do hemisfério sul é conhecida como aurora austral, nome batizado por James Cook, uma referência direta ao fato de estar ao Sul.
O fenômeno não é exclusivo somente à Terra, sendo também observável em outros planetas do sistema solar como Júpiter, Saturno, Marte e Vênus. Da mesma maneira, o fenômeno não é exclusivo da natureza, sendo também reproduzível artificialmente através de explosões nucleares ou em laboratório.
2007-12-06 10:33:07
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Porque é em torno dos polos da Terra que as linhas do campo magnético se concentram, mas o brilho das auroras pode ser visto em uma área bem grande, acima dos 60º.
Raramente são vistos estes fenômenos em latitudes abaixo de 50º, mas já aconteceu!
2007-12-08 07:11:32
·
answer #3
·
answered by Obs. Phoenix 7
·
0⤊
1⤋
Os especialistas defendem que, a terra não é somente Oca, mas que tem também vários campos magnéticos. Dizem que, a aurora polar – é um gás, que sai através duma estreita crusta terrestre nos pólos. Aida mais, não entende-se porque, a bússola orienta-se mal nas regiões polares. Muitos exploradores notaram que do Norte sopra uma corrente de ar quente, que comprova significativamente essa teoria de que a terra é Oca.
- De facto, existe muitos campos magnéticos no planeta terra. Afirma o Mark Sadikov que, há campos magnéticos pertencentes aos velhos plataformas, e no que se refere aos ventos, a temperatura do ar pode variar de acordo com as condições e regiões do lugar de onde sopra, comprovando a teoria o “subterrâneo é Oco”.
- Existe dois pólos magnéticos – o do Sul e o do Norte, e misturam-se muitas vezes, - diz a Maria Gavrilo. – Detalhadamente foram estudados e chegaram em conclusão de que, a localização dos pólos não é estática, chegando a oscilar vários quilómetros. Os dois pólos oscilam independentemente um do outro e não estão em posição directamente opostas no globo. No que diz respeito a aurora polar, então temos um caso único. A aurora polar é um fenómeno óptico composto de um brilho observado nos céus noturnos em regiões próximas a zonas polares, em decorrência do impacto de partÃculas de vento solar no campo magnético terrestre.
A vida no subterrâneo não é possivel, não só por falta de espaços, mas porque quanto mais profundo formos, aumenta a pressão e a temperatura do ar. Como por exemplo em Ãfrica foi construida uma mina de um kilometro de profundidade. Não era possivel permanecer ali por muito tempo, devido há alta temperatura, a não ser usando equipamentos para esfriar lugares demasiadamente quentes.
Quanto mais profunda a litosfera, mais são os mistérios. O que encontra na profundidade do planeta – ninguem sabe. Surpresas ali talvez serão muitas. O homem é um explorador, sempre a procura de novas descobertas.
2007-12-06 08:58:31
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋