English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O caso é!

Uma amiga minha fez um negocio entre um carro e um terreno, ela tinha o terreno e a outra pessoa com quem ela fez o nogocio o carro... o carro valia em torno de uns 5mil... ja o terreno 15 mil... este deu o o carro como entrada e disse que financiaria o resto pela caixa, disse, pq o que ele fez foi um consórcio que nao acabou dando certo. A dona do terreno pegou o carro e deu de entrada em um outro carro, isso em uma concessionária... no valor do terreno, e os outros 10 mil iria pagar quando o comprador do terreno tivesse os 10 mil, "financiados" coisa que nunca aconteceu, a dona do terreno esta pagando juros e mais juros em cima do carro novo, o comprador sem mais nem menos "pulou fora do negócio" deixando a dona do terreno na mão, pagando juros.... e juros... e ainda por cima querendo seus 5 mil de volta... com juros e tudo! Nao seria ele que estaria devendo para ela? Ameaçou dizendo que procuraria advogados, ele ganharia a causa?? o que ela deve fazer?
NADA NO PAPEL

2007-12-05 07:40:03 · 5 respostas · perguntado por Djones__Gremista 2 em Governo e Política Lei e Ética

O carro do "comprador do terreno nao foi passado para o nome da dona do terreno, apenas o carro da concessionari"

"O terreno nao foi passado pro nome do dono do carro, pois nao pagou os 10 mil??

Se minha amiga pegar um adovogado, seria talvez causa ganha?

Existem testemunhas...

2007-12-05 08:03:09 · update #1

5 respostas

Olá...

1º) Nada no papel? Que irresponsabilidade!!!

2º) Causa ganha? Isso não existe, meu bem, e o profissional que lhe prometer isso está sendo anti-ético;

3º) Oriente-a a procurar um advogado para exigir do comprador a concretização da venda (ou seu cancelamento com indenização por perdas e danos);

4º) Quanto aos juros, esqueça, ninguém mandou ela fazer um empréstimo sem ter concluído negócio anterior e completamente diverso.

Basicamente, é isso, melhor procurar um advogado para análise a fundo do caso.

B-jos para todos.

2007-12-05 14:50:41 · answer #1 · answered by Si 7 · 0 0

O pessoal do YR. respondeu errado.
Vamos por etapa.
1º A sua amiga não é dona do carro e sim a Concessionária, ainda por cima não foi transferida a dívida pára o seu nome.
2º Quem compra e não honrra a compra mesmo que informalmente, sem documento mas com testemunha, pode resolver o caso no tribunal de pequenas causas, que certamente ela não irá pagar nada e êle nada receber, talvez o carro de volta. Uma coisa pela outra.
3º O negócio está todo errado, não há fundamento jurídico, e dá impressão de falsidade ideológica, com o complicador de estelionato, mas ´w só impressão, nada que juridicamente possa ser provado.
4º N]ao há como ela pleitear o domínio do veículo se este aida pertence á alguem, isso de falar que foi feito algo com testemunha é bastante vago.
5º Como alguem pode processar alguem se não há prova, portanto o que ela deve fazer é desfazer o negócio, devolvendo o veículo com a quitação do já pago e aí mata uma coisa pela outra do contrário a briga vai durar anos e acabar em conciliação, sob pena de cominação de evicção fraudulenta, venda de terreno sem a devida documentação.
Se quiser chame os e converse com ambos, e proponha o acordo mata mata, cada qual assume seu prejuízo. Assim evita-se dor de cabeça maior, mas se de tudo ainda sentir-se lesado entre em contato com um Advogado amigo e muito amigo mesmo, que pode lhe auxiliar. Qualquer coisa pode entrar em contacto.

2007-12-13 13:17:10 · answer #2 · answered by Professor 6 · 0 0

Acredito que na Concessionária o dono do carro autorizara a entrega de seu carro. Se toda a operação foi realizada sem contratos assinados!?!?! Só a Justiça poderá definir os direitos. Pelo que entendo é por isto que existe o Judiciário. O ponto é que é bom a vendedora do terreno fazer uma poupança dos R$ 5.000,00 (para não correr o risco de no final ter que pagá-los com juros e correção) e o comprador do terreno se preparar para no mínimo ficar um bom tempo sem os R$ 5.000,00. Acredito que o Juiz irá calcular os prejuízos pessoais e as intenções de cada parte e procurará conseguir um acerto amigável.

2007-12-13 05:55:14 · answer #3 · answered by adaojmor 5 · 0 0

Nada no papel é sempre complicado resolver.
Sua amiga deve procurar um advogado para desfazer o negócio.
Será necessário o testemunho de outras pessoas que estiveram no encontro em que se decidiu pelo negócio. Estas testemunhas poderão atestar em juízo a veracidade dos fatos.
Este aspecto se refere apenas ao negócio do terreno e tem a finalidade de reaver o mesmo.
Quanto a divida na concessionária, a divida é de sua amiga porque o negócio foi entre ela e a concessionária. Se ela tinha uma promessa de recebimento de uma certa quantia e fez uma promessa de pagamento de uma quantia equivalente à concessionária e não recebeu o valor esperado, a promessa de pagamento à concessionária foi feita por ela que deverá arcar com este pagamento. Não será possível juridicamente transferir esta responsabilidade ao outro. Sugiro que vá a concessionária, explique o que ocorreu, a situação que se encontra e apresente uma proposta de pagamento dentro das suas possibilidades.
Quanto ao dono do terreno, em juízo muito provavelmente ela não será obrigada a devolver o carro e vai reaver o terreno desde que consiga as testemunhas que confirmem em juízo o negócio e as promessas verbais. Ele não teria direito a receber de volta o carro assim como quem dá um sinal em um negócio e antes de fazer os demais pagamentos, desiste. Quando não existe cláusula de devolução entende-se que o comprador perde o valor dado como entrada.

2007-12-05 16:01:26 · answer #4 · answered by Dudu 7 · 0 0

mas ele transferiu o carro pro nome dela? ela tem testemunha? ela pode entrar com ação contra ele, por danos morais é claro se tiver como comprovar que houve o negocio, mesmo com testemunhas ela consegue, diz a ela entrar com processo, pois ele aplicou 171, em cima dela pois ele ficou devendo 10mil e ainda quer 5mil de volta, se ela fizer isso vai estar dando o carro de volta a ele e o terreno também, pois vc disse que ela ta pagando um monte de juros, diz ela pra se mover e prcura um advogado o mais urgente

2007-12-05 15:52:36 · answer #5 · answered by titicotinha 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers