English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Renan foi absolvido com 48 votos contra cassação
O presidente licenciado da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), foi absolvido da acusação de quebra de decoro parlamentar por 48 votos contra cassação, 29 a favor e 3 abstenções. Renan precisava de 41 votos de um total de 81 para escapar da punição. Ele foi acusado de comprar duas emissoras de rádio e um jornal, em Alagoas, em nome de laranjas, em parceria com o usineiro João Lyra.


Logo após a votação, a sessão do Senado foi encerrada e o senador recebeu os cumprimentos dos colegas. Caso fosse cassado, Renan perderia seus direitos políticos e ficaria inelegível por oito anos. Como o senador renunciou à presidência da Casa durante seu discurso de defesa no plenário, o presidente interino, senador Tião Viana (PT-AC), deve convocar novas eleições em cinco dias úteis.


A sessão foi aberta, ao contrário do que ocorreu em setembro no julgamento da primeira representação contra Renan, mas a Constituição manda que os votos dos senadores fossem mantidos secretos. O presidente licenciado do Senado já havia escapado de outras duas representações. Na primeira, ele foi absolvido da acusação de ter despesas pessoais pagas por um lobista. A segunda, a de que ele teria intercedido no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e na Receita Federal a favor da cervejaria Schincariol, foi arquivada no Conselho de Ética da Casa.

2007-12-04 22:18:42 · 13 respostas · perguntado por jennifer hirata 4 em Governo e Política Política

e o canalha continua absolvido e demais nao votarei em nenhum senador que esteja no poder preçisamos de reforma ja so ha corruptos..

2007-12-04 22:20:37 · update #1

antonio gouveia sua sua resposta mostra uma grande responsabilidade e concordo plenamente com com vc mais teve tucanos vendidos tbm isso teve so temos q descobrir quem qto ao pmdb era mesmo de se esperar dessa corja corupta

2007-12-04 22:52:09 · update #2

13 respostas

Estou tão desolada que parece, até, que estou doente.!! Não escapa um1. Todos são culpados...por não terem forçado o voto aberto! Não sabendo, quem votou a favor e quem contra, melhor será, emparelhar todos!. Nenhum serve.!! Todos, de um jeito ou de outro, foram venais.!! Pecaram por ação ou por omissão.!! Sabiam que , com voto secreto, isso poderia ocorrer.!! São covardes e , só votam certo, se o voto for aberto!!. Queremos saber como votaram nossos representantes! Temos que exigir isso! Podemos e devemos obrigá-los a votar em aberto. Queremos saber quem é quem! Temos esse direito! Se nos representam e , lá, foram postos por nós, queremos saber das suas escolhas. Se elas, realmente, são o que nós, seus eleitores, queremos para o Brasil. Temos direito de exigir-lhes tranparência total!

2007-12-05 02:27:13 · answer #1 · answered by Elizabeth-PT nunca mais! 7 · 0 0

Quem absolveu Renan foi o PT e a base do Governo, pois sem Renan a CPMF não passa. Isso foi denunciado por Pedro Simon na sessão de votação e já foi comentado por diversos políticos. Não sou contra uma renovação total do Senado e dos demais políticos, mas manter o PMDB no poder é o pior erro que o Brasil pode cometer, pois tornou-se um partido fisiologista que faz qualquer negócio para continuar ocupando os ministérios e cargos públicos. Quanto ao PT e aliados, todos já sabem como querem governar, inclusive com a eleição do Ricardo Benzoini para Presidente do PT, que defende o terceiro mandato de Lula e extinção do Senado. Com a palavra o eleitor. Eu gostaria de ver no poder Cristóvão Buarque, embora saiba que suas chances são insignificantes. Assim como a força de Sansão vinha da cabeleira, a força de Lula vem do PMDB. Eu acho que está na hora de cortar a juba do Leão e enterrar o PMDB, para o bem do Brasil, como aconteceu na eleição de Ulisses Guimarães, que ficou atrás de Enéas Carneiro. Logo teremos eleições para prefeitos. Se concordam com essa idéia, é a hora e a vez de enterrar o PMDB. Não ao PMDB.

2007-12-05 06:44:02 · answer #2 · answered by Antônio Gouveia 7 · 1 0

Brasil, de pai velho e mãe Quinô, Jeniffer!

2007-12-06 09:00:20 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Boa tarde Jennifer! Lá vai: PQP! Não, não é de surprêsa não, é de indignação mesmo, apesar de não adiantar nada, pois a camarilha dos aliados do "cara" de Alagoas , que usa terno e gravata e se diz senador, inocente, ingenuo, perseguido pela mídia, bom pai, bom filho, com medo do dossiê que era do" Toinho Marvadeza "e que, ao que tudo indica ele herdou e, capachos do "Voldemort" como são, votaram pela absolvição. Onde está a ética tão propalada pelos senadores Mercadante, Suplicy, Tião Viana e outros liminares de coturno alto do pt (não é ponto não, é assim mesmo, pequeninho e nefasto como ele só sabe ser). Onde está a vergonha na cara? Rastejam aos pés do "Renan Cospefogo" que botou de quatro até o todo poderoso quase deus, segundo palavras dele mesmo, "aquele que não deve ser nominado" tudo por uma vergonhosa barganha, toma lá dá cá, do renuncio ao cargo de presidente do senado ( que diabos é isso? essa coisa ainda existe?), boto meus capachos para aprovar a CPMF e você manda seus aliados votarem na minha absolvição. Tá aí. Bem feito, e foi pouco, para os eleitores que colocaram esses "engomadinhos" lá. A partir desse momento estou lançando a campanha "VOTE NULO POR UM PAÍS DECENTE". Aqueles que forem brasileiros e não querem continuar como palhaços que me sigam. Tenho dito. Abraço fraterno.Duílio Anderlini

2007-12-05 14:58:08 · answer #4 · answered by Du 3 · 0 0

No PROCON tem como tirar todos eles do Congresso?

Propaganda enganosa é crime.
Todo aquele que não cumpre o prometido ou
faz tudo pra prejudicar cidadãos que pagam seu salário
tem que ser DEMITIDO!


Eita paiseco!

2007-12-05 11:06:01 · answer #5 · answered by Juninha. 7 · 0 0

Você deu o resultado da votação.
Vamos fazer umas contas tomando por base a representação: DEM 14, PDT 5, PMDB 20, PSDB 13, PT 12, Outros 17.
É só separar oposição e situação e chegaremos a conclusão que houve traição em todos os principais partidos.
Um abraço!!!

2007-12-05 09:28:08 · answer #6 · answered by leocaixaforte 7 · 0 0

Tudo isso porquê temos uma legislação do tempo da ditadura que tenteva proteger os políticos contra os militares, agora essa mesma legislação protege os politicos contra a justiça verdadeira.
Moral da história: políticos não devem ser protegidos nunca mesmo.
Dá vontade de chamar alguns punks para ir quebrar aquele Senado inteiro, pois neste momento, a anarquia está me parecendo um sistema de governo bem mais eficiente.

2007-12-05 09:01:46 · answer #7 · answered by tecnodome 4 · 0 0

Oi Jennifer,


Mas isto foi o combinado, o Ali babá fêz acordo, justamente para que o PMDB, desse o voto a favor da prorrogação da CPMF.

O Chefe mandou o PMDB adere e quem ganhou foi o Renan, mas o Ali Babá não vai ganhar a CPMF.

O PSDB conta com a assinatura de mais de 1.000.000.000 de votos contra a CPMF, pelo povo Brasileiro.

O presidente da FIESP lançou esta campanha deixando o Mantegna indignado...eu já votei e claro contra.

Quanto a esta troca de favores eu já sabia que ia acontecer...

Aquilo lá não é um Congresso mas um covil de bandidos do colarinho branco...chefiados pelo Ali Babá

Um abraço amiga,

2007-12-05 08:44:12 · answer #8 · answered by M.Crente- 7 · 0 0

O Renam é um cínico, cara de pau, mentiroso. O confresso nacional está desmoralizado, falido. Quem perdeu foi o povo brasileiro. Pena que as pessoas ainda não sabem votar. Mas eu já sabia que ele iria sair incpolume dessa. O corporativismo é uma praga que corrói a demcoracia e os bons princípios. Eu desde a última eleição anulo todos os meus votos. Não acredito no nosso País.

2007-12-05 07:08:36 · answer #9 · answered by Sérgio Ferreira 5 · 0 0

Cara Jennifer:

Pois acredite e, pior, creia que vem mais por aí.

A "opinião pública", se é que existe, não tem nem valor de troca no balcão de negócios que demonstrou ser o "nosso" Congresso Nacional.

Perceba que alguns detalhes "muito sutis" antecipavam, há muito, esse resultado, um deles: o Sr. Presidente em exercício, o Tião disse que, caso alguém revelasse o voto, incorreria naquela piada conhecida como "quebra do decoro" e, antes do início da votação e dos discursos vazios e melancólicos, a renúncia do Empresário Renam.
O povo merece isso - e mais!

Continuaremos a ver aquele CIRCO, com a "escolha já escolhida" do novo presidente do "Congreço", com a votação "secretícima" da CPPPPPPPMF (nada contra) - a movimentação no picadeiro vai ser intensa.
O povo merece isso - e mais!

Vamos continuar a buscar heróis alienígenas - como o estúpido aprendiz de ditador, o Chapolim? Ou os temos aqui, genuínos, nacionais?

Caso Encalheiros tivesse utopicamente sido cassado, a esta hora, teria vomitado tudo que prometeu, em troca, manter segredo. Grande piada!

Um abraço, excelente colocação.

2007-12-05 06:40:50 · answer #10 · answered by .-. 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers