English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Discute-se a prorrogação desse imposto que pode resultar na interrupção da cobrança, ou não.
Caso não seja aprovada essa prorrogação, tem o Governo algum plano para substituir essa "contribuição"?
É certo que não só o atual Governo, mas qualquer outro, não poderia abrir mão de arrecadação dessa ordem, levando-se em conta ainda a comodidade e a "desnecessária e incômoda" fiscalização, pela forma de cobrança.
Estaria pretendendo o Governo aumentar a taxa dos impostos tradicionais para suprir a eventual lacuna?
Existe algo estratégico pré estabelecido?
Vamos contar com a sorte ou improviso?
Esta pergunta está desprovida de qualquer coloração política ou ideológica, é apenas lógica.
Particularmente, torço para que a cobrança continue, porém com um maior esclarecimento à população, em palavras bem simples, traduzindo o que é um tributo REGRESSIVO, que não só a "elite" ou os ricos pagam! Pelo contrário.

2007-11-27 21:53:45 · 12 respostas · perguntado por .-. 7 em Governo e Política Governo

Jürgen, 10.
Obrigado a todos que responderam até aqui.
É necessário saber o que se paga, porque se paga e quanto se paga.
Não se trata de pagar mais ou menos, trata-se de SABER QUE PAGA.
Há a idéia de que só os ricos pagam. Sim, eles também pagam, mas A CARGA QUE RECAI SOBRE OS MENOS FAVORECIDOS É MAIOR EM FUNÇÃO DO BAIXO PODER AQUISITIVO.
Quando digo que é um imposto de NATUREZA REGRESSIVA, quero dizer que os POBRES PODEM NÃO PAGAR O IMPOSTO JUNTO ÁS CONTAS BANCÁRIAS (?), MAS FATALMENTE PAGAM NA AQUISIÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS, NÃO HÁ COMO ESCAPAR.
É ISSO QUE PRECISA SER ESCLARECIDO, EMBORA NÃO SEJA CONVENIENTE.

2007-11-27 22:55:42 · update #1

Caro Mr.X:
Sou absolutamente leigo em matéria tributária. Não só os advogados mantém consignação de valores de terceiros, contudo, mesmo assim, é um problema diferente, não exige uma fiscalização "preventiva", é uma verificação futura. Insisto que é uma arrecadação mais fácil.
Mas o fulcro da questão está no DÉBITO de satisfações com relação a essa cobrança. Você há de convir, como graduado que é, que existe um engodo, ou pelo menos uma omissão aos mais humildes, pois estes estão convictos (não gosto desta palavra) que nada pagam. ISSO É MENTIRA! Maniqueísmo até nisto?

2007-11-29 23:14:40 · update #2

AFINAL, EXISTE OU NÃO UM PLANO "B"??????????

2007-11-29 23:17:27 · update #3

12 respostas

Oi,

Eu acho que a gente paga tanto imposto que a CPMF deveria ser extinta.

A cobrança dela no governo do Ali Babá é no mínimo indecente pois para se eleger ele era contra a mesma agora eleito ele está uma fera porque ela ainda não foi votada.

Ele vêm armando estrategias mil para vê-la aprovada mas até agora nenhuma surtiu efeito...

O que ele está conseguindo é mais corda para se enforcar...

Está t irando a máscara e as coisas vão explodir a qualquer hora...

Um abraço

2007-11-27 22:42:05 · answer #1 · answered by M.Crente- 7 · 2 0

O governo encontrará outra forma de suprir a CPMF, e fique sabendo que nós, povo brasileiro, seremos mais uma vez os sacrificados. Os congressistas com seus altos salários, que denominam de subsidio, não pagam nenhum IR sobre o mesmo enquanto o trabalhador que recebe 4 salários, paga IR. Então a solução mais digna sería uma reforma tributária séria, cobrando-se mais impostos dos privilegiados.

2007-11-28 06:38:09 · answer #2 · answered by ? 7 · 5 0

akilo é tudo um roubo ¬¬"

2007-11-28 06:06:57 · answer #3 · answered by Isah* 2 · 3 0

caro amigo,será di´ficil cortar mais essa teta do governo,todos querem mamar no dinheiro que deixamos todos os meses para a tal cpmf, de grão em grão aliás de milhao em milhao..que nao vejo onde é aplicada acho,que será impossivel a eles explicar aonde vai parar todo esse dinheiro...

2007-11-28 20:13:14 · answer #4 · answered by karlalopes03 2 · 2 0

A fiscalização gerada pela CPMF é muito complicada ... não sei se você é do ramo jurídico, mas vejo que responde a algumas questões de cunho jurídico, portanto imagine que um advogado ou um contador receba diversos valores em sua conta, mas que sejam valores de clientes ... pagamentos judiciais, valores depositados por clientes para efetuar pagamento de custas e etc.

A Receita não pode adivinhar que os valores não são do correntista e já existe jurisprudência no sentido de que a sonegação tem que ser provada com evidência do aumento patrimonial e não simplesmente pelo valor da CPMF, até porque se você tem mais de uma conta nada impede que transfira valores de uma para a outra ... especialmente se uma for jurídica e a outra física, ou seja, é balela esse negócio de fiscalização ...

Dinheiro é sempre problemático ... da mesma forma que nos acostumamos com uma renda extra, o governo também se acostuma ... a CPMF não foi criada neste governo mas passou a fazer parte do erário ...

imposto nunca é bom pra quem paga, não tem jeito.

2007-11-28 20:08:12 · answer #5 · answered by Lord Marreta 6 · 2 0

Se por algum motivo a cobrança da CPMF não for prorrogada, não vou nem dormir de tanta preocupação, hehehe. Acho que só deveriam cobrar CPMF de acordo com a faixa salarial de cada contribuinte. Se continuarem cobrando como agora, por mim, pode acabar.

2007-11-28 12:25:39 · answer #6 · answered by Anonymous · 2 0

Caro Sobek :
O CPMF arrecadou no último ano cerca de 32 bilhões de reais. Esse ano, até o mes de outubro, o Govêrno Lula, que prometeu uma drástica reforma tributária e até agora nada fez, teve um acréscimo de arrecadação de 36 bilhões de reais em comparação ao mesmo período do ano passado. A voracidade desse governo em arrecadar e angariar recursos para o grande sonho de transformar o PT no partido mais sustentável da América Latina, não irá mover um dedo sequer em aprimorar a política tributária. Segundo o sr. presidente, sem a CPMF, todos os internados no SUS irão morrer e vai se extinguir o Bolsa Prato de Comida o que, o excedente de arrecadação já haveria de cobrir. Os patronos do governo sabem que para se manter no poder, uma política tributária justa é o bastante mas, para se manter eternamente no poder é preciso muito mais que isso!
Abraços!!

2007-11-28 12:22:34 · answer #7 · answered by HAVENGAR 6 · 2 0

Se não for aprovada, nós temos mais é que soltar rojão!
Mas, falando sério, deveriam deixar a CPMF mas com 0,01 %
só para facilitar a fiscalização da Receita sobre lavagem de dinheiro, colocando inclusive na lei que essa alíquota não pode ser aumentada, senão amanhã os espertinhos passam ela para 0,38% de novo ou até mais.
E fazer um estudo sério para reduzir também os outros impostos., pelo menos para a metade. O que já seria muito para um governo que não está fazendo nenhuma obra.

2007-11-28 09:26:28 · answer #8 · answered by fran 7 · 2 0

Sou contra a "bolsa-CPMF" que o povo que trabalha e tem conta em bancos, pagam na marra ao governo. Lá a grana é surrupiada de um jeito ou de outro. Desde que foi instituída não tem ido toda pra Saúde do povo. O povo que precisa de tratamento tem que recorrer aos grandes centros, congestionando os hospitais. É preciso inteligencia, trabalho e dedicação, bons salários, para se cuidar da Saúde, até agora não vimos isso. Visitem qualquer hospital e tentem entender as "alas do SUS". Pelo lado político é preciso que esse desgoverno perca no voto e na imagem que elles tentam criar pro presidente, além de preparar a oposição contra qualquer desmando maior, como está acontecendo nos países Bolivia e Venezuela.

2007-11-28 07:56:03 · answer #9 · answered by jera 5 · 2 0

O medo do governo não é que falte dinheiro, se a CPMF não for prorrogada.
O medo dele é que descubram que era absolutamente desnecessária. Basta diminuir a 'margem de lucro ' do caixa 2
Dinheiro tem de sobra, o que falta é aplicar direito

2007-11-28 06:03:33 · answer #10 · answered by M.M.D.C. 7 · 3 1

fedest.com, questions and answers