English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Do blog da cientista política Lucia Hippolito:



"Entre as várias coisas chocantes neste episódio terrível acontecido no Pará, choca saber que o delegado que prendeu a menina numa cela com tantos homens é mulher, uma delegada.

Choca saber que o juiz que mandou a menina de volta para aquele pesadelo, mesmo depois que a menina contou todas as sevícias e torturas a que vinha sendo submetida, é mulher, uma juíza.

Choca saber que o secretário de Segurança do estado do Pará é uma mulher, a secretária.

Choca saber que o governador do estado do Pará é uma mulher, a governadora Ana Júlia Carepa.

Até hoje, a governadora apareceu na mídia depois que nomeou a cabeleireira e a maquiadora funcionárias de seu gabinete. Como o escândalo se tornou nacional, a governadora demitiu as recém-nomeadas.

Ah, a governadora também apareceu na mídia porque nomeou o namorado piloto oficial do gabinete da governadora.

Ana Júlia Carepa também se recusou a cumprir uma ordem da justiça, que determinou a reintegração de posse da ferrovia da Vale do Rio Doce, ocupada pelo MST.

Nesses dias, depois de insistentemente instada a se pronunciar no caso da barbárie com a menina de 15 anos, a governadora deu uma declaração. Disse, mais ou menos assim, que infelizmente, esses casos de mulheres presas em celas com homens existe mesmo no Pará.

Se já tinha conhecimento de outras barbáries como estas e não tomou providências para impedir que voltassem a acontecer, a governadora incorreu em crime.

Isto é mais do que suficiente para servir de base ao pedido de impeachment da governadora, por ter cometido crime de responsabilidade.

Com a palavra, a OAB do Pará, o Ministério Público do Pará e a Assembléia Legislativa do estado do Pará".

2007-11-27 08:03:05 · 17 respostas · perguntado por Luiz Sabra 7 em Governo e Política Outras - Governo e Política

17 respostas

Amigo Luiz, voce entende agora porque sempre que perguntam aqui se uma mulher na presidencia faria melhor, eu respondo que não voto em mulher? Mulher, meu caro, quando dá pra ser honesta, trabalhadora e determinada não existe homem que a suplante, mas quando dá pra ser canalha, acredite, homem nenhum consegue suplantá-la também, e se for do PT então....Deus nos livre! Veja os exemplos, Marta e Ideli Salvati entre outras.

2007-11-27 08:52:05 · answer #1 · answered by Mary - versão 2008 6 · 5 0

...isso não pode ser chamda de governadora...desgovernadora...

2007-11-27 16:20:17 · answer #2 · answered by Anonymous · 5 0

Isso derruba o mito de que as mulheres são mais éticas no trato das causas públicas. O Para é uma terra sem lei onde a polícia e as "otoridades' são mais perigosas do que os bandidos. Voce tem razão, Mary, mulher quando não presta suplanta de longe os homens. Voce se esqueceu de citar a dançarina da pizza, a Angela Guadagnin.

2007-11-27 16:52:14 · answer #3 · answered by melao3 7 · 4 0

O que está errado no Pará não foi criado pela Julia carepa, imaginem se não é costume colocar mulheres em cela juntos com os homens...o que falta no Pará é respeito pelas mulheres, é uma visão distorcida onde não existem direitos humanos. Essa governadora deve ter a mesma mentalidade dos antigos governadores, tanto é que não acredito ela não sabia que não existiam presídios femininos no Pará...coloquem ela numa cela com 40 homens de preferência bem toscos...

2007-11-27 16:32:53 · answer #4 · answered by Celeste 6 · 3 0

Caro Luiz:

Respondi, hoje, uma pergunta similar, formulada por D. Araguaia e me permito reproduzi-la, respeitosamente:

"...Cara Araguaia:

Milhões lhe fazem coro.
Como disse a experiente Juíza Criminal e ex deputada federal Denize Frossard, deveria ser aplicada à Delegada que "prendeu" a criança a Lei, ou Pena de Talião: "olho por olho, dente por dente..."

Esta Delegada, concursada, tem um curso de Direito, onde deve ter aprendido, entre outras coisas, algo sobre Medicina Legal, mais especificamente, como comportar-se quanto à dúvida sobre a idade de um acusado, pois a supressão da liberdade é coisa séria.
Qualquer médico (não necessáriamente um legista) ou um odontólogo (dentista) poderia fazer a "verificação de idade".

Nada, absolutamente NADA que seja dito, ou feito agora, virá a justificar tamanho equívoco, se é que assim pode ser chamada essa barbárie. Mesmo que fosse maior de idade, penalmente imputável, presa, estaria sob a tutela do Estado e, assim, teria que ser "guardada" em segurança, não atirada em uma cela repleta de homens, ou feras.

Há tempos, antes do crescimento dos índices de criminalidade do sexo feminino, as mulheres chegavam a ser custodiadas em instituições religiosas, para preservar-se a integridade (física e moral).

Mas o chefe da Polícia Civil daquele Estado, com seu alto espírito de justiça e demonstrando alta capacidade na área jurídica, "perolou": "... mas ela não disse que era menor..."
A menina de 15 anos aparenta 11!

O "crime" que essa criança teria cometido não foi de roubo.
TERIA sido uma TENTATIVA DE FURTO de um celular, CUJA VÍTIMA NÃO "PRESTOU QUEIXA" (termo equivocado), NEM SE SABE QUEM É.
Onde foram encontrados os requisitos ou os elementos que justificaram sua PRISÃO EM FLAGRANTE.

O FLAGRANTE QUE SE VISLUMBRA É A TOTAL FALTA DE RESPONSABILIDADE FUNCIONAL, não se pode alegar INCOPETÊNCIA EM RAZÃO DO GRAU E DO CONCURSO PRESTADO, lamentável.

Como já disseram, se isso tivesse ocorrido em São Paulo...

Um abraço.
3 horas atrás - Alterar - Excluir ".

Amigo, há casos semelhantes por este imenso país, infelizmente. Por mais que tentem, não conseguirão justificar essa barbárie. Menor de idade ou não, estava sob a tutela do Estado.
Um abraço.

2007-11-28 06:25:12 · answer #5 · answered by .-. 7 · 2 0

Basicamente, o que ele disse foi : "Eu não sabia"

O lulla criou jurisprudência: o que vale para ele, vale para todos os petistas.

Para não serem presos, basta para o rico que mata alegar "legitima defesa",e para o político que rouba alegar "que não sabia"...

2007-11-27 17:32:06 · answer #6 · answered by M.M.D.C. 7 · 2 0

só o fato dela dar cargos públicos para sua cabeleireira e esteticista já demonstra o nível dessa governadora petista, irresponsável, não tem compromisso com o dinheiro público, uma descarada..esse nível de gente ocupando cargos de governador só nos países mais atrasados do mundo mesmo

2007-11-27 17:30:08 · answer #7 · answered by Anonymous · 2 0

é realmente uma vergonha para nos paraenses uma mensagem vir assim repercutir através de uma imagem tão pitoresca de nossa realidade paraense.
Realmente é vergonhoso para uma governadora ter uma imagem e atitude de comodismo com a realidade em questão. Mas enfim, estamos ou não em um país democrático???????

2007-11-27 17:27:04 · answer #8 · answered by karysky 3 · 2 0

Amigo, nesse caso não adianta citar nomes de partidos, isso e da pessoa, sangue ruim mesmo, uma pessoa dessa deveria apodrecer na cadeia de preferência no meio de 70 homens, alias marginais.
Bjs

2007-11-27 17:17:29 · answer #9 · answered by Deuza 7 · 2 0

impeachment???? para um governador do PT???? mais picaretagem que o governo LULA fez nos últimos 5 anos e nada aconteceu.

2007-11-27 16:16:19 · answer #10 · answered by BUCAINA 7 · 3 1

fedest.com, questions and answers