É uma espécie de crustáceo muito parecida com o camarão que conhecemos aqui no Brasil. Encontrado em abundância na região gelada da Antártida. Tem bom valor comercial e muito usado na alimentação humana. Espero haver colaborado.
2007-11-26 17:19:09
·
answer #1
·
answered by garimpeiro velho 7
·
0⤊
0⤋
sobre o Krill antártico:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Krill_ant%C3%A1rtico
sobre o Krill:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Krill
2007-11-27 12:11:41
·
answer #2
·
answered by NONAME 5
·
0⤊
0⤋
Eles crustáceos, muito parecidos com camarões. São muito abundantes na antartida, são endotérmicos ou homeo térmicos (mantém temperatura corpórea por meio do metabolismo) e assim, sobrevivem a baichissimas temperaturas. São seres importatissimos para as cadeias tróficas ( cadeias alimentares).
2007-11-27 10:28:28
·
answer #3
·
answered by EL CID 5
·
0⤊
0⤋
tem dois significados, um, é uma doença:
http://www.bashour.com/examprep/top%2010%20lists/krill's.htm
e o outro, um tipo de crustáceo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Krill_ant%C3%A1rtico
http://pt.wikipedia.org/wiki/Krill
2007-11-27 08:22:27
·
answer #4
·
answered by soyla mara 3
·
0⤊
0⤋
Krill é o nome colectivo dado a um conjunto de espécies de animais invertebrados semelhantes ao camarão. Estes pequenos crustáceos são importantes organismos do zooplâncton, especialmente porque servem de alimento a baleias, jamantas, tubarões-baleia, entre outros. Estes animais são ainda designados como eufausídeos, palavra derivada da ordem taxonómica a que pertencem, Euphausiacea. O termo krill é de origem norueguesa, sendo derivado do neerlandês kriel[1], que designa peixes acabados de nascer ou em fase juvenil.
Os eufausídeos estão presentes em todos os oceanos do planeta. São considerados espécies-chave próximas da base da cadeia alimentar já que se alimentam de fitoplâncton e de algum zooplâncton, convertendo esta fonte de alimento numa forma que pode ser consumida por muitos animais de maiores dimensões, constituindo a maior parte da dieta destes. No Oceano Antártico, uma espécie, o krill antártico (Euphausia superba), perfaz uma biomassa superior a 500 milhões de toneladas[2], aproximadamente o dobro da biomassa constituída pela totalidade dos seres humanos. Desta biomassa, mais de metade é consumida todos os anos por baleias, focas, pinguins, lulas e peixes, sendo substituída graças ao seu crescimento e reprodução. A maioria das espécies de krill efectuam grandes migrações verticais diárias, alimentando os predadores à superfície, durante a noite, e em águas mais profundas durante o dia.
A pesca comercial de krill é feita no Oceano Antártico e nas águas em redor do Japão. A produção global anual está estimada em 150 000 a 200 000 toneladas, na sua maioria pescadas no Mar de Scotia. Muito do krill pescado é utilizado na aquicultura e como alimento para peixes de aquários, como isco na pesca desportiva ou, ainda, na indústria farmacêutica. No Japão e na Rússia, o krill é também usado para o consumo humano, sendo conhecido no Japão como okiami (オキアミ).
2007-11-27 07:02:16
·
answer #5
·
answered by DUG-TUP-MV 3
·
0⤊
0⤋