Carlos José Castilho, o eterno ídolo tricolor, completaria 80 anos nesta terça-feira (27.11). Castilho defendeu a equipe em 696 partidas e é o recordista de jogos com a camisa tricolor. O maior goleiro de todos os tempos tem um busto na entrada social das Laranjerias, mas vai ganhar mais uma homenagem da diretoria do Fluminense. Ele passou a história como milagroso, fantástico e tinha a seu favor dois fatores: técnica e coragem.
O Leiteria virou São Castilho e o ponto alto da paixão pelo Tricolor foi demonstrada quando o Dr. Newton Paes Barreto informou que ele deveria ficar em tratamento durante dois meses devido a uma contusão no dedo mínimo da mão esquerda.
Castilho não teve dúvida e amputou parte do dedo. Resultado: duas semanas depois estava em campo defendendo o time tricolor. Ele ficou 255 partidas sem sofrer gols (36% dos jogos no Fluminense). O primeiro título veio em 1951 e a conquista do Campeonato Estadual marcou o início de era Castilho com a camisa 1.
2007-11-26
14:20:22
·
4 respostas
·
perguntado por
NELSON BASTOS
5
em
Esportes
➔ Futebol
➔ Futebol Brasileiro
O ex-goleiro participou de quatro Copas do Mundo (50, 54, 58 e 62), tendo sido bicampeão nas duas últimas. Além de ter sido titular na Copa da Hungria, em 54. O eterno ídolo tricolor deixou o campo da vida no dia 2 de fevereiro de 1987.
Amigos e amigas do Yahoo Respostas! O que vcs acham da merecida homenagem do maior jogador do Brasil em termos de amor ao clube que atuou? Até amputar um dedo para poder jogar uma final!
É demais!
Quem quiser visitar os meus blogs e, acompanhar tudo sobre o Fluzão, é só acessar estes endereços!
BLOG: http://nelsonbastos.blog.dada.net
BLOG: http://pt.netlog.com/nelsonbastostricolor
BLOG: http://nelsonbastostricolor.blogspot.com
Saudações Tricolores! "O único e verdadeiro Tricolor do mundo" "FLUMINENSE". O resto é imitação!
2007-11-26
14:25:01 ·
update #1