English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estou no 3º ano Ensino Médio integrado técnico em informática, algo parecido com o magistério... Só que em outra área, os dois tem 4 anos no lugar de 3. Acho que até então fiz a coisa certa, pois não ficaria muito contente em ter que estudar 5 anos depois do ensino médio para daí me profissionalizar em alguma coisa.

Não me arrependo do curso, pois gosto de informática... Queria fazer letras, mas infelizmente acho que vou me arrepender... O curso traria uma realização pessoal completa, mas não realização profissional... Também tenho uma amiga que fez Letras na UFPR e gostou do curso, mas diz que não é exatamente apaixonada por dar aulas.

Daí eu pensei em Direito, que exige coisas parecidas: Gostar de ler, e ter talento para interpretação e outras coisas do gênero... O mercado é concorrido, mas absorve muitos profissionais... E sim, eu me garanto no exame da OAB.

Deveria trocar Letras por Direito?

Obs: Me falta o resto desse ano e todo o ano que vem para pensar.

2007-11-26 12:00:02 · 1 respostas · perguntado por KK4 2 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

1 respostas

Eu acredito que você deve fazer o que lhe da maior prazer, pois pense q essa poderá ser sua profissão durante longos anos..e q q adianta vc ser um profissional..garantido...mas frustado?

Se vc realmente gosta de uma coisa, vc se torna bom no que faz e é reconhecido por isso...

Se for ver..olha o tanto de gente q escolhe por exemplo medicina e ficam fazendo cagadas ae...na frente do propio HC..tem um escritorio de advocacia perito em processar médicos por falhas...

Então q q adianta vc fazer algo q lhe de retorno mas não satisfação?

2007-11-26 12:11:11 · answer #1 · answered by Mel 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers