O sobrinho do meu marido tem 5 anos, é muito inteligente, esperto, filho de pais separados. Ttem uma mãe super estressada e sem paciência, mas uma madrinha (minha segunda cunhada) e padrinho (meu marido) muito amáveis e dedicados (que ao meu ver, mimam muito). Neste momento é a única criança da família, primeiro neto e sobrinho. Tem problema de saúde (epilepcia) em tratamento com alguns medicamentos fortes que o médico diz ser adequados e necessários. Faz natação e estuda em ótimo colégio particular (cursa o 3º periodo do jardim de infância). Quase não se junta com os coleguinhas da rua para brincar, mesmo que eles o procure. Para terminar: A mãe não tem paciência com a criança, mas a família dela faz as vontades dele. Ele sente muito a falta do pai (reside longe e quase não vem vê-lo).
2007-11-25
11:40:26
·
8 respostas
·
perguntado por
Gisele Machado
1
em
Família e Relacionamentos
➔ Família
somente uma conversa com o fonoaudiólogo pode auxiliá-lo a adotar uma conduta mais adequada e propiciadora de soluções para a dificuldade que se apresenta no momento. Portanto, se surgiu uma dúvida, consulte um fonoaudiólogo! Se você é mãe ou pai e tem observado particularidades na linguagem oral ou escrita de seu filho que não consegue entender ou que caracteriza como muito diferente daquilo que conhece, por exemplo, de seus outros filhos ou outras crianças de seu convívio, não hesite em procurar um profissional preparado para acolher suas inquietações. Lembre-se de que uma dúvida solucionada agora pode evitar a concretização de problemas futuros.
2007-11-25 11:55:19
·
answer #1
·
answered by Mauricio 7
·
0⤊
0⤋
olá.Bom dia.Eu vou responder de acordo com o que eu entendi e passei:deende dos erros que vc se referir: se for trocar letras(r por l) por exemplo é caso de fonoaudiólogo sim.Se ele tiver problemas de pronunciar algumas palavras também deve procurar.Eu tinha esse mesmo problema e resolveu uma grande parte.Ainda tenho uma certa dificuladade,mas fonoaudiólogo resolverá sim.Pense que se ele não for tratado desse distúrbio,será muito criticado...pois tudo o que é diferente,é motivo de brincadeirinhas de mal gosto...
2007-11-25 22:30:45
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
nao custa nada olhar isso né...meuirmao tem 5 anos e conversa normalmwnte bem.......rsrsrsrs bem ate demais afff....
2007-11-25 13:49:23
·
answer #3
·
answered by Kaka 2
·
0⤊
0⤋
Coloque numa escola de confiança e relate o problema para a professora ou psicopedagoga para que analise o problema.
Nem sempre falar errado é problema de fono. Pode ser problema psicológico: a criança pode estar querendo chamar atenção. Ainda mais que alguns adultos "acham lindo" criança falando errado. Eu, pelo contrário, acho lindo criança pequena falando certinho. Muito fofo!
Boa sorte!!
:>
2007-11-25 13:29:28
·
answer #4
·
answered by aeiou 7
·
0⤊
0⤋
Tudo na vida requer equilíbrio. Pai ausente e mãe nervosa não são bons indicativos para uma criança, ainda mais sofrendo de epilepsia. Fazer todas as vontades para compensar a ausência de um e irritabilidade de outra, também não é favorável. A criança ficará confusa, dividida em dois universos emocionais. O ideal, mesmo, seria buscar os serviços de uma psicóloga e colocar a criança em alguma atividade adequada à ela, já que há o problema de saúde. Corrigir as suas falas quando alguma palavra for pronunciada de forma incorreta e lhe dar atenção sem exageros. Passear, ir à praia, visitar museus. Enfim, manter um convívio com o menino de forma saudável, salutar. Uma terapia faria bem à mãe do menino, também. Então, tudo se resolveria tranquilamente. Abraços.
2007-11-25 12:26:13
·
answer #5
·
answered by Tonia J 5
·
0⤊
0⤋
Obsevem como é a dicção das outras crianças da classe dele na escola e conversem com a professora e a orientadora de ensino antes de tomar qualquer decisão. Talvez o caso dele seja perfeitamente normal. Não vale a pena se desesperar por pouca coisa.
Um abraço
2007-11-25 12:14:01
·
answer #6
·
answered by Silvia V 3
·
0⤊
0⤋
Como ele ja tem problemas de saude e passando por essa crise familiar seria ideal procurar especialistas como psicologos e fonoaudialogo, pois, pode ser algum problema na fala, ou ele pode estar simplesmente querendo chamar atenção, portanto, somente especialistas para fazerem um diagnostico preciso,,,,,,boa sorte.
2007-11-25 11:54:27
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Por favor! Com 5 anos, é mais que normal a criança falar errado!
2007-11-25 11:47:53
·
answer #8
·
answered by M.M.D.C. 7
·
0⤊
0⤋